Trilha sonora da novela Os Dias Eram Assim

As músicas que vão compor a trilha sonora da novela Os Dias Eram Assim, folhetim das 11 da Globo, já foi definida e deve ser composta por muita música de qualidade no estilo MPB e que fizeram muito sucesso nos anos dos anos 70-80, período em que acontece a novela, e que com certeza vão deixar o resumo de Os Dias Eram Assim mais emocionantes para o público.

Diante da confirmação do nome da novela pelo diretor do Departamento de Teledramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, começou a especular sobre quais seriam a músicas da trilha sonora e até qual seria o tema de abertura do folhetim.

Um dos motivos que levavam a crer que a música “Aos nossos filhos”, de Ivan Lins e que também foi interpretada por Elis Regina, poderia estar na trilha sonora da novela Os Dias Eram Assim é devido uma atitude da atriz Susana Vieira, que já está confirmada no elenco da novela Os Dias Eram Assim.

Músicas Os Dias Eram Assim

Confira as músicas que vão fazer parte da trilha sonora da novela Os Dias Eram Assim, trama das 11 da Globo

Quando Susana Vieira informou aos telespectadores que iria deixar a bancada do Vídeo Show para fazer a novela das 11, ela começou a cantar uma parte da música que foi gravada em 1978 por Ivan Lins e que tem tudo a ver com o enredo da novela Os Dias Eram Assim.


Em determinado momento a letra da música diz “perdoe a falta de amigos, os dias eram assim”. E de fato, a música tema de abertura é essa mesma. Você pode conferir no vídeo a seguir.

A seguir você já pode ouvir as músicas que vão compor a trilha sonora da novela Os Dias Eram Assim .

Trilha Sonora de Os Dias Eram Assim

Ouvir as músicas da trilha sonora desta novela da Globo é uma volta no tempo, isto porque conta com muitas canções dos anos 70 que fizeram muito sucesso e que são temas atuais até nos dias de hoje. Entre os nomes estão Elis Regina, Secos & Molhados, Milton Nascimento, Legião Urbana, Raul Seixas, Gilberto Gil, Chico Buarque, entre outros.

Aquele abraço (Gilberto Gil)


Cálice (Chico Buarque e Gilberto Gil)

Índios (Legião Urbana)

Menino do Rio (Caetano Veloso)

Pra Frente Brasil (Coral Joab)

Sangue Latino (Secos & Molhados)

Sociedade Alternativa (Raul Seixas)

Tempo Perdido (Tiago Iorc)

Além desses ainda fazem parte da trilha sonora da novela Os Dias Eram Assim:

  • 20 e poucos anos – Fábio Junior
  • A lua Girou – Milton Nascimento
  • Amor – Secos & Molhados
  • Ando meio desligado – Os Mutantes
  • Atômico Platônico – Vanusa
  • Como vai você – Johnny Hooker
  • Deus Lhe Pague – Elis Regina

Como podemos ver a trilha sonora nacional da novela Os Dias Eram Assim é um retorno aos anos 70 e 80 com belas canções que contém letras bastante atuais mesmo já se passando quase 30 anos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *