Natan diz a Orem que precisa levar os sobrinhos para Moisés

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 29 de abril, sexta-feira, Elda e Balaão acabam concordando com o que Balaque sugeriu em mandar os sobrinhos de Betânia para uma cidade longe do Palácio.

Betânia diz a Balaão que não quer mais que ele se meta na vida dos sobrinhos. Abner diz que não quer esquecer tudo o que já viveu na vida mesmo sendo coisas ruins. Moisés vai conversar com Joquebede e diz que está muito triste sobre o que aconteceu com Jetro.

Novela Os Dez Mandamentos

Natan diz a Orem que precisa levar os sobrinhos para Moisés

Mais algumas mulheres chegam para ajudar Bina a cuidar dos machucados de Corá. Jaque conta para as irmãs que Zur foi conversar com Moisés e pedir a sua mão em casamento. Ana e Joana vão prestar solidariedade à família de Zípora e Ada questiona se elas vieram apenas para tripudiar na dor dela.

Zípora chama a atenção da irmã e Ana diz que apenas veio para dar apoio pois sabe como é essa dor. Leila conta para Abigail que está se encontrando escondido com Gahiji. Natan acorda bastante assustado e não consegue identificar o lugar onde está.


Os cuidadores de Nathan dizem que ele está na cidade dos amorreus e que foi achado desacordado no deserto. Natan questiona sobre o paradeiro dos netos de Jetro. Abner continua bastante revoltado com as atitudes do Rei e faz acusações fortes a ele.

Betânia chama a atenção pelo comportamento do sobrinho. Gahiji e Simut ficam próximos da tenda das mulheres para tentar ver Leila e Gerusa. Zur acredita que Corá está fazendo uma encenação e assim que ele abre os olhos os dois começam a dar risada. Nadabe dá um abraço em Damarina e fica bastante pensativo.

Simut vai dar apoio a Gerusa e acaba ganhando um beijo no rosto. Simut fica muito feliz. Corá conversa com Zur e diz que tirou a vida de Natan, mas que não teve coragem de fazer o mesmo com as crianças então decidiu levá-las para o rei Balaque.

Natan tenta se levantar e diz que precisa encontrar as crianças, mas ainda está bastante debilitado e acaba caindo. Arão vai conversar com a mãe Joquebede e diz que os filhos Nadabe e Abiú estão bastante rebeldes.

Leila tem uma conversa com Deborah e diz para ela não dizer nada ainda a Bezalel sobre o relacionamento dela com Gahiji. Aoliabe conversa com Zelofeade e Hur e deixa bastante claro que não confia nem um pouco em Corá. Zípora e Moisés vão conversar com seus filhos e dizem tudo o que aconteceu com Jetro e com o restante da família.


Orem conta a Seon que Natan acordou, mas que ainda não conseguiram descobrir de quem ele realmente é servo. Abigail diz a Miriã que ela deveria ter aceitado o pedido de Hur, caso contrário irá perdê-lo para Radina. Adira é cercada por Rishon, mas ela acaba conseguindo jogar uma panela com água fervendo nele.

Aoliabe toma coragem e vai dar apoio a Jaque. Zur percebe que Aoliabe está bastante interessado na moça. Josué conversa com Arão e diz que Ana aceitou se casar com ele, mas que antes eles irão esperar esse período de luto.

Arão dá a bênção a Josué. Zípora conversa com Moisés e questiona sobre as terras que eles têm em Midiã e ele responde que agora elas são dos genros. Zípora lembra Moisés que agora apenas ele e Balaque são os genros de Jetro.

Corá acorda e continua fingindo estar com um pouco de dores. Josué e Arão vão fazer uma visita a Corá. Orem questiona Natan se ele realmente conhece Moisés. Natan pensa e não contar nada, mas acaba dizendo que estava levando as crianças para o acampamento do líder hebreu pois são seus sobrinhos.

Ele também conta que um homem chamado Corá tentou acabar com sua vida e que eles precisam ir imediatamente até o acampamento para tentar tirar essa história a limpo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *