No sepultamento do pai, Moisés revela que é o libertador

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 10 de agosto, segunda-feira, Moisés dá um abraço em seu pai. Arão também chega e a família inteira fica ainda mais emocionada. Zelofeade agradece a Abigail por ela ser uma mulher tão maravilhosa, mas ela não esconde a tristeza por não poder dar um filho a ele.

Com a família reunida Anrão começa a se lembrar dos momentos difíceis e todos ficam emocionados. Hur fica bastante orgulhoso da decisão do neto, mas diz que ele terá que tomar cuidado para ir falar com Ramsés. Corá humilha Bina mais uma vez.

Moisés Os Dez Mandamentos

Moisés diz a todos que é o libertador dos escravos

Bak continua tentando descobrir o que acontece na Casa de Senet, mas Deborah e Aoliabe mudam de assunto. Safira se apresenta e todos os homens começam a deseja-la. Karen começa a ficar com ciúmes de Safira. Pepy continua triste, mas Karoma diz que o menino precisa ser forte. Bezalel interrompe uma briga entre Uri e Leila e diz que agora ele vai seguir o seu caminho.

Uri não aceita decisão do filho e o rapaz sai triste com o pai. Corá tenta entrar na Casa de Senet, mas é impedido pelo segurança. Ahmós não deixa o chefe dos escravos entrar pois acha que ele não é digno. Meketre diz que tem que sair novamente, mas Thaís o seduz e não deixa. Chibale vê Ana dormindo e ao toca-la a moça acorda. Os dois começam a conversar.


Ramsés e Nefertari começam a conversar sobre o triângulo amoroso que eles viveram no passado. O rei diz que sente saudades de Moisés. Enquanto isso na casa de Joquebede todos cantam e dançam. Anrão chama Moisés e Arão para conversar em seu quarto e dá a bênção aos filhos. Ahmós conversa com Safira e tenta fazer ela aceitar o seu primeiro cliente. Ahmós é compreensivo com a moça, mas os clientes não gostam. Oséias conversa com Moisés e diz que está disponível para o que for preciso. Anrão e Joquebede conversam sobre o dia mais felizes que já tiveram na vida.

Joquebede acorda e percebe que Anrão não se levanta. Joquebede dá um grito e todos que estão na casa se assustam e correm para ver o que aconteceu. Eles percebem que Anrão morreu. O sepultamento dele é feito de muita emoção. Bina fica surpresa ao ver Arão. Ele faz um discurso bastante emocionado e revela que Moisés está ali com eles. Moisés não é reconhecido até que alguém grita pelo nome dele. Moisés olha para todo povo revela que ele é o enviado de Deus para libertar todos da escravidão. O povo fica comovido com a fé de Moisés.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *