Nova Temporada de Os Dez Mandamentos: Conheça a história

Conheça a história da nova temporada da novela Os Dez Mandamentos da Record que está prevista para estrear no mês de abril, provavelmente no dia 4.

O início das gravações da segunda temporada da novela Os Dez Mandamentos estava programado para começar logo no início de 2016, no entanto, devido a atrasos a gravação da saga de Moisés e dos hebreus pelo deserto começou no dia 22 de fevereiro.

Os Dez Mandamentos História Nova Temporada

Saiba tudo o que está por vir na nova temporada da novela Os Dez Mandamentos

A seguir você já pode conhecer um pouco da história da novela Os Dez Mandamentos e ficar por dentro de tudo o que está por vir na nova temporada da trama Bíblica da Record que vai contar com 60 capítulos e depois dará lugar a novela “A Terra Prometida”.

Os Dez Mandamentos: História da nova temporada

A segunda temporada da novela Os Dez Mandamentos já começa dando continuidade à cena do bezerro de ouro e logo em seguida já acontece a morte de Apuki, Jairo e de Judith, que também se vai quando vai tentar salvar a vida do filho.


Depois disso Moisés sobe novamente ao Monte Sinai para pegar a outra tábua dos Dez Mandamentos, já que a primeira ele quebrou. Em seu retorno Moisés compartilha com seus seguidores os mandamentos que devem seguidos e mesmo apesar de todas as pragas, abertura do Mar Vermelho e dos milagres, o povo ainda continua incrédulo e desobedecem às ordens de Deus.

Moisés começa a ficar bastante irritado com a falta de fé de seu povo, no entanto, ele consegue desperta-los e todos clamam pelo Senhor que pede que eles construam um tabernáculo, uma espécie de igreja da época. Ainda sob ordens de Deus, Moisés nomeia alguns sacerdotes e são eles: Arão, Abiú, Eleazar, Nadabe, Itamar, Bezalel e Aoliabe.

A partir daí começa uma suscetível onda de mortes por causa da desobediência a Deus.

Já na Jordânia, a rainha Elsa e o rei Balaque não gostam nem um pouco da presença dos hebreus e é travada uma batalha entre eles. Os hebreus vencem e acabam ficando acampados por ali mesmo. Emma e Noemí sem juntam ao grupo. Moisés pede para Josué e Calebe escolher algumas pessoas para irem com eles até Israel e investigar o local para saber se o lugar é ideal para o seu povo entrar.

Josué e Calebe retornam de Jericó e aprovam o local mesmo tendo corrido risco de vida, já que foram salvos por Raab. Porém, as pessoas que eles escolheram para ir junto, chegam falando bastante mal de Israel. Deus não gosta nem um pouco e decide punir com a própria vida os maiores de 20 anos. Os únicos que permanecem vivos são Eleazar, Josué, Calebe e Inês.


Corá organiza uma rebelião junto com Datã e Abirão o que causa uma grande revolta em Moisés. Deus pede para Moisés tocar uma rocha com o cajado, no entanto, ele acaba se exaltando e não segue à risca a ordem de Deus. Todos os que se rebelaram são sugados pela terra junto com seus familiares e Moisés descobre que agora Josué é o seu sucessor. Moisés avista de longe Canaã, mas ele acaba morrendo antes de entrar na terra prometida.

A partir daí Josué caminha com seu povo rumo à terra prometida…

A nova temporada da novela Os Dez Mandamentos continua sendo escrita por Vivian de Oliveira e tem a direção de Alexandre Avancini. Esta segunda temporada da novela Os dez Mandamentos vai servir como um elo de ligação entre a novela que fez sucesso no ano passado e a sucessora da segunda temporada que será a novela “A Terra Prometida”.

Chamada Nova Temporada Os Dez Mandamentos

Logo abaixo você pode conferir uma chamada de quase 3 minutos que já antecipa um pouco sobre o que podemos esperar a novela temporada da novela Os Dez Mandamentos da Record.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *