Novela Dona Xepa: História, Elenco, Personagens e Trilha Sonora

A novela Dona Xepa da Record será reprisada no horário das 2h45 da tarde. Relembre agora a história, elenco, personagens e as músicas da trilha sonora dessa novela que fez muito sucesso e que agora está lá de novo na telinha da Record.

CAPÍTULOS:

Dona Xepa foi uma novela produzida pela Record que foi ao ar pela primeira vez em 2013. A trama foi escrita por Gustavo Reiz.

História Dona Xepa

A seguir você pode relembrar a história da novela Dona Xepa da Record

Dona Xepa – História da novela

A novela Dona Xepa conta a história de uma mulher que faz de tudo para o bem de seus filhos. Ela é uma mulher muito trabalhadora, mas que, no entanto, não teve oportunidade de estudar e por esse motivo acaba falando todas as palavras erradas o que acaba envergonhando os seus filhos Edson e Rosália.


Dona Xepa acabou recebendo esse apelido das pessoas pelo fato de distribuir comida que sobrava em sua barraca na feira para as pessoas que não tinham direito para comprar. Ela passou muita dificuldade para sustentar seus filhos, isto porque foi abandonada pelo seu marido e por esse motivo sempre teve de trabalhar.

Dona Xepa tem dois filhos Rosália e Edson. Rosália é uma moça muito bonita e que morre de vergonha de sua mãe, no entanto, ela se formou advogada e quer de toda maneira se tornar uma mulher rica.

Já o filho Edson é um estudante de arquitetura que também sente um pouco de vergonha da forma que sua mãe age, no entanto, não tem coragem de fazer nada para prejudicar a sua mãe que sempre faz de tudo para os filhos.

Por outro lado, Lis também sente vergonha de sua mãe, Meg Pantaleão, mas o motivo é completamente o oposto de Dona Xepa, pois ela considera sua mãe uma mulher fútil e que só pensa em dinheiro. Meg detesta os pobres e é a típica perua.

Elenco e personagens da novela Dona Xepa

Conheça a seguir um pouco do elenco e personagens da novela Dona Xepa que será reprisada na Rede Record.


Elenco Personagens Dona Xepa

Dona Xepa com os filhos Edson e Rosália

Ângela Leal será a personagem Dona Xepa: protagonista da novela, ela é uma feirante muito batalhadora e que faz tudo pelo bem de seus filhos Rosália e Edson. Ela não tem estudo e é muito querida por todos, principalmente no seu local de trabalho, a feira. Ela acabou ganhando o apelido de Dona Xepa pelo fato ela distribuir as frutas que sobravam em sua barra para as pessoas pobres.

Edson (Arthur Aguiar): Ele é filho de Dona Xepa. É um rapaz carinhoso e que, apesar de ter um pouco de vergonha de sua mãe, sempre a trata com muito carinho. Ele estuda arquitetura e urbanismo em uma faculdade particular e vive em dois mundos: humildemente com sua família e na faculdade com outros alunos de uma classe social superior. Ele tem um grande sonho de se tornar um bom arquiteto para que no futuro possa ajudar a sua mãe.

Rosália (Thaís Fersoza): Ela é filha de Dona Xepa e uma menina muito bonita. Ela é capaz de fazer qualquer coisa para atingir seus objetivos. Ela morre de vergonha de sua mãe, que faz de tudo para agradar a filha, mas sem sucesso. Ela é advogada e sonha se casar com um homem rico.

Além dos três personagens citados acima ainda podemos destacar Lis Pantaleão (Rayana Carvalho), Magnólia Pantaleão (Luiza Tomé), Yasmin (Pérola Faria), Pérola (Angelina Muniz), François (Gabriel Gracindo), Dorivaldo (Bemvindo Sequeira), Vitor Hugo (Márcio Kieling), Júlio César (Maurício Matar), entre outros.

Confira mais informações sobre o elenco e personagens da novela Dona Xepa no site da novela no Wikipédia.

Músicas da trilha sonora de Dona Xepa

A novela Dona Xepa contou com uma trilha sonora de peso com grandes bandas e artistas. A música tema de abertura de Dona Xepa recebeu o nome de “A Xepa” e foi cantada por Eliana de Lima. Um grupo bastante popular e que também fez parte da trilha sonora da novela Dona Xepa foi Demônios da Garoa com a música “Trem das Onze”.

Músicas Trilha Sonora Dona Xepa

Confira a seguir as músicas que fizeram parte da trilha sonora da novela Dona Xepa

Outros nomes que estiveram na trilha sonora da novela Dona Xepa e que merecem destaque são: Zélia Duncan, Pitty, Arnaldo Antunes, Katinguelê, Chimarruts, entre outros.

A seguir você pode ouvir todas as músicas que fizeram parte da trilha sonora da novela Dona Xepa.

A Xepa – Eliana de Lima (Tema de Abertura)

Ninguém Segura Essa Mulher – Katinguelê (Tema de Meg)

Trem das Onze – Demônios da Garoa (Tema do Xepa e Dorivaldo)

Elle – Claudia Corona

Nossa Canção – Luiz Airão

Invejoso – Arnaldo Antunes

Tiro ao Álvaro – Pitty

Top Top – Zélia Duncan (Tema da Rosália)

Dia Especial – Chimarruts (Tema de Lis e Édison)

Outras músicas que fizeram parte da trilha sonora da novela Dona Xepa foram:

Perigo (Nico Rezende) – Tema da personagem Pérola
Magnetismo (Ricardo e João Fernando)
Coisa Boa (Ataíde e Alexandre)
Só prá provocar (Laire Moraes)
Mulher Brasileira (Rodrigo Vellozo)
Fairy Tale (College 11)

A partir de agora será possível relembrar a novela Dona Xepa nas tardes da Record. Aqui você pode conferir a história da novela, elenco, personagens e as músicas que compuseram a trilha sonora e que embalaram as cenas da novela Dona Xepa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *