Novela Escrava Mãe da Record: Capítulos da 1ª semana

No capítulo da novela Escrava Mãe da Record do dia 31 de maio, terça-feira, estamos na África do Sul. Kamau e Luena estão no acampamento e acabam sendo surpreendidos por alguns traficantes e Osório. Diversos homens e mulheres são aprisionados com correntes. Kamau e Luena são colocados em um navio com destino ao Brasil.

Bastante cansados todos os escravos chegam até o Brasil, na cidade do Rio de Janeiro. Kamau consegue fugir e volta para salvar Luena. Eles conseguem fugir pela floresta. Osório sai para tentar encontrar os dois, mas acaba desistindo.

Novela Escrava Mãe Record

Novela Escrava Mãe da Record: Capítulos da 1ª semana

Passa-se algum tempo e Luana está esperando um filho. Luana começa a ter medo de que a criança que nasceu seja branca. Pouco tempo depois a mulher começa a sentir as contrações do parto. Kamau vê na saída do acampamento que Osório está acompanhado por outros traficantes e que já conseguiram capturar mais alguns homens.Kamau é capturado mais uma vez. Luena dá à luz ao seu bebê. Kamau pede para Sipião tentar encontrar Luena. Luena entrega para Sipião a criança pois dize que não tem forças para tentar fugir. Sipião pega o bebê e leva até a fazenda junto com a Tia Joaquina.

Tia Joaquina insiste bastante e o Coronel Custódio acaba deixando amamentarem a criança e dão o nome de Juliana. Passa-se 18 anos na novela Escrava Mãe da Record. Tia Joaquina conversa com Juliana e conta a moça toda a sua história. Juliana vai até o rio para tomar banho enquanto que Miguel fica observando a bela moça. Para o aniversário de Juliana a Tia Joaquina faz diversas comidas. O Coronel Custódio está com a sua saúde debilitada e tenta fazer com que suas filhas casem logo.


Miguel vai até a cidade para tentar encontrar Calisto. Miguel observa o momento em que Maria Isabel passa de charrete. Miguel vai se hospedar num quarto de Nestor. Os quilombolas estão pela floresta, mas acabam sendo surpreendidos por alguns soldados e pelo Capitão Loreto. Juliana dorme e começa a ter sonhos com Miguel. Custódio toma café da manhã ao lado de sua esposa Beatrice e também de suas filhas. Todas estão bastante ansiosas. Custódio vai conversar com Maria Isabel e revela a ela sobre o seu futuro marido.

Enquanto Juliana sobe em uma árvore para colher algumas frutas, Almeida chega próximo a ela. Juliana se assusta e acaba caindo bem no colo dele. Imediatamente Juliana questiona sobre quem é ele e Almeida responde que é o futuro dono dela. Ele coloca as suas mãos dentro do vestido da Juliana, mas ela pede que a sorte. Almeida e Juliana acabam sendo surpreendidos quando Miguel chega e pede para ele largar a moça.

Capítulo 2: Miguel diz que quer apenas justiça e não vingança
No capítulo da novela Escrava Mãe da Record do dia 1 de junho, quarta-feira, Juliana está bastante assustada com a situação pois vê que Almeida e Miguel estão se encarando bastante. Teresa e Maria Isabel ficam bastante impressionadas na frente de Custódio e Beatrice quando descobrem que eles estão planejando o casamento da filha mais nova. Juliana entra correndo bastante assustada e diz que do lado de fora tem dois homens.

Irene fica bastante nervosa com Nestor ao descobrir que ele está hospedando Miguel. Miguel vai se apresentar para Custódio e aproveita para pedir trabalho a ele. O médico diz para Urraca que a saúde de Custódio é bastante grave. Juliana decide ir até a casa de Tia Joaquina e acaba se encontrando com Miguel novamente. Custódio conversa com Almeida e oferece um dote a ele para se casar com Teresa. Teresa é humilhada por Maria Isabel. Miguel retorna para ter uma conversa com Custódio e acaba encontrando Almeida novamente. Firmino é enterrado pelos escravos. Osório leva Filipa para a fazenda enquanto que Genésio apenas observa.

Filipa tem uma discussão com seu pai e acaba ganhando um tapa. Teresa é consolada por Beatrice. Custódio fica bastante espantado quando Guilherme conversa com o pai e diz que está interessado por Teresa. Miguel conversa com Nestor e fala que está na cidade apenas para fazer justiça e que não quer vingança de ninguém. Juliana tenta fugir de Zé Leão correndo pelo canavial. Ela acaba sendo pega por ele, que começa a beija-la no pescoço. Ela consegue escapar e pega o facão que está na cintura dele e o machuca.


Capítulo 3: Guilherme quer se casar com a filha do principal rival de seu pai
No resumo de Escrava Mãe do dia 2 de junho, quinta-feira, Zé Leão sai ferido na barriga e também em sua perna. Miguel diz a Nestor que quer apenas encontrar provas sobre tudo o que aconteceu. Miguel mostra a Nestor algumas marcas que ele tem nas costas e ele fica bastante impressionado. Guilherme está certo de que quer se casar com Teresa e acaba tendo uma briga com Quintiliano. Guilherme tenta explicar que dessa maneira ele aumentaria posses mesmo sabendo que a mulher é filha do maior rival de seu pai.

Osório conversa com Loreto e revela que é o novo feitor. Todos ficam preocupados ao ver que não encontram Juliana em lugar nenhum. Juliana retorna junto com Tito Pardo e Zé Leão que está machucado. Bá Teixeira vai ter uma conversa com Filipa, no entanto, vê que não há ninguém deitada na cama. Filipa se disfarça de homem e vai até a pensão Jardineira. Juliana penteia os cabelos de Teresa e as duas conversam sobre o fato de ela se casar primeiro que Maria Isabel e que isso despertou bastante ódio da irmã.

Quintiliano vai fazer uma visita para Custódio e Beatrice fica muito preocupada. Ele conversa com o rival e revela que Guilherme quer se casar com a sua filha. Custódio manda Quintiliano ir embora de sua casa. Maria Isabel vai pedir desculpas por ter sido muito estúpida com Teresa. Isto nada mais é do que um teatro feito por Maria Isabel que quer se fazer de coitada para que a irmã Teresa deixe ela se casar primeiro.

Guilherme fica bastante transtornado quando descobre que Almeida só quer se casar com Teresa por causa do dote. Enquanto Custódio e Quintiliano discutem, Teresa chega e diz que não quer se casar. Guilherme vê Almeida com Petúnia na pensão Jardineira e acaba acertando um soco nele. Zé Leão vai conversar com Custódio e fala que foi atacado e revela que foi Juliana.

Capítulo 4: Guilherme quer fugir com Teresa
No resumo da novela Escrava Mãe do dia 3 de junho, sexta-feira, Juliana fica bastante assustada quando fica frente a frente com Zé Leão e com o Coronel Custódio. O coronel acaba acreditando na história contada por Zé Leão. Guilherme tem uma briga com Almeida por causa de Teresa. Violeta acaba descobrindo que Filipa é irmã de Tomas. Elas decidem fazer um acordo para que Violeta consiga descobrir os segredos de seus pais. Já Filipa terá que ajudar Violeta a conquistar Tomás. Custódio quer casar Teresa o mais rápido possível. Custódio autoriza Zé Leão a dar castigo a Juliana e Tito Pardo.

Almeida, Miguel, Tomas e Guilherme vão para a prisão. Bá Teixeira tem uma conversa com Quintiliano e revela que Felipa está fazendo muitas perguntas a respeito de sua mãe. Juliana é acorrentada no tronco. Filipa retorna para sua casa bastante cansada e entra pela janela. Quintiliano e Urraca vão até a delegacia para libertar os seus filhos e acabam se encontrando. Quintiliano tem uma conversa com seu filho Guilherme e pede para ele esquecer Teresa para sempre pois ela tem um acordo com Almeida. Miguel não é libertado da prisão. Almeida e Urraca vão bem cedinho até a casa de Custódio para resolver as questões do casamento.

Custódio recebe a proposta de Almeida e logo em seguida assinam o papel. Teresa fica bastante surpresa ao ver Guilherme entrando na fazenda e ele diz a ela que a ama muito e que eles precisam fugir juntos. Custódio começa a sentir algumas dores e ele pede para Beatriz se casar as filhas mesmo que ele não resista. Custódio acaba revelando que a doença que ele tem é muito grave e que tem pouco tempo de vida. Petúnia resolve ir até a casa de Almeida e leva consigo um punhal. Tia Joaquina vai correndo contar para Teresa que Juliana será castigada. Teresa e Guilherme fogem juntos.

Miguel vai até a casa de Custódio para tentar conseguir um trabalho, no entanto, é informado que antes Maria Isabel quer conversar com ele. Miguel diz que pode encontra-la na fazenda. Juliana continua acorrentada em uma árvore. Beatrice e Custódio ficam bastante preocupados ao verem que não consegue encontrar Teresa em lugar nenhum. Maria Isabel se encontra com Miguel e faz uma proposta a ele. Zé Leão decide libertar Juliana e ela acaba caindo no chão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *