Novela “Escrava Mãe” vai substituir “Os Dez Mandamentos”

“Escrava Mãe” será a próxima novela da Record que irá substituir a atual “Os Dez Mandamentos”, sucesso de audiência no horário. Apesar da data ainda ser incerta a novela “Escrava Mãe” vai contar a história de Juliana, a mãe de escrava Isaura e será uma espécie de continuação da novela que foi muito sucesso anos atrás e que já teve um remake feito pela própria Record.

A novela “Escrava Mãe” será uma continuação da história do livro de Bernardo Guimarães que foi publicado no ano de 1875. As gravações já começaram com cerca de 35 atores e estão acontecendo na cidade de Paulínia (São Paulo) e também na fazenda Gertrudes em Rio Claro (São Paulo), local onde também foi gravado o remake da novela “A Escrava Isaura” em 2004 pela Record.

Escrava Mãe Novela Record

A Record já está veiculando as chamadas da novela “Escrava Mãe”, substituta de Os Dez Mandamentos

Sobre a história de Escrava Mãe

Apesar da sinopse da novela “Escrava Mãe” não ter sido divulgada oficialmente, é sabido que a novela escrita por Gustavo Reiz contará a história de uma mulher africana muito bonita que é violentada no navio quando ela vinha para o Brasil. Ao dar à luz a pequena Juliana a escrava acaba morrendo enquanto que a criança é criada por uma família. Depois de uma passagem de tempo a personagem Juliana será interpretada pela atriz Gabriela Moreyra.

Juliana começará a trabalhar na fazenda Engenho do Sol e acabará se envolvendo com Miguel, que é um português recém-chegado à vila de São Salvador e será o grande mocinho da história. Deste relacionamento nascerá uma menina, Isaura. A história da novela “Escrava Mãe” acontecerá no final do século 18 quando os negros eram capturados na região da Angola, na África, e trazidos ao Brasil em navios negreiros.


Elenco e personagens

Os protagonistas da novela “Escrava Mãe” serão Gabriela Moreyra, que dará vida à escrava Juliana e Miguel, que será interpretado pelo ator português Pedro Carvalho. Além dos dois ainda estarão presentes no elenco da novela Escrava Mãe: Antonio Petrin, Bete Coelho, Thaís Fersoza, Roberta Gualda, Jussara Freire, Luiz Guilherme, Luiza Tomé, Junno Andrade, Milene Toscano entre outros.

Outro detalhe interessante sobre a novela Escrava Mãe é que ela não está sendo produzida interinamente pela Record como aconteceu com Os Dez Mandamentos e à emissora estará fazendo uma parceria com a produtora Casablanca.

Com o sucesso da novela Os Dez Mandamentos, que constantemente está sendo esticada pela Record, não se sabe ainda se a novela estreará no final de 2015 ou se já entra no ar no começo de 2016 substituindo Os Dez Mandamentos no horário nobre da emissora.

Sem data de estreia definida, a emissora já começou a veicular algumas chamadas sobre a novela “Escrava Mãe”. Na primeira, é mostrada uma mulher segurando uma criança na beira do rio seguindo da mensagem: “Existem histórias que atravessam o tempo”.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *