Novela Êta Mundo Bom vai entrar no lugar de “Além do Tempo”

A trama que vai entrar no lugar de “Além do Tempo” será a novela “Êta Mundo Bom”. Esta é uma trama típica do interior e é assinada por Walcyr Carrasco baseado no conto “Cândido” do filósofo francês Voltaire.

A novela Êta Mundo Bom terá como protagonista o ator Sérgio Guizé que dará vida ao personagem Cândido, mais conhecido como Candinho. Um detalhe interessante é que antes da novela receber o nome de ‘Êta Mundo Bom’ a ideia era que ela se chamasse ‘Candinho’. No entanto, por conta de um bordão que o ator Marco Nanini usará novela ela acabou recebendo o nome de “Êta Mundo Bom”.

Êta Mundo Bom Novela 6

Êta Mundo Bom será a novela substituta de “Além do Tempo” em 2016 no horário das 6 da Globo

Sobre a história de “Êta Mundo Bom”

A história da novela “Êta Mundo Bom” vai acontecer nos anos 40 e será uma trama típica do interior com muito sotaque caipira bastante comum em cidades do interior brasileiro. Basicamente a história vai se basear no personagem Candinho, que depois de ser deixado pela sua família biológica em um cesto em um rio é encontrado por um casal que até então não tinha nenhum filho.

Eles decidem cuidar do menino, porém, depois de encontrarem a criança, o casal acaba tendo três filhos legítimos. Com o passar do tempo Candinho acaba se apaixonando por uma das irmãs, Filó, e ao serem surpreendidos pelos pais, Candinho acaba sendo expulso de casa.


A partir daí Candinho segue viajando por diversas cidades até chegar à cidade de São Paulo e conhecer Pancrácio. Filó, mulher por quem Candinho acabou se apaixonando também é ameaçada pelos pais e resolve fugir e acaba indo para São Paulo onde arruma trabalho em uma boate.

Elenco e Personagens da novela Êta Mundo Bom

O elenco da novela das 6, Êta Mundo Bom, também terá grandes nomes começando pelo protagonista que será Sérgio Guizé. Além dele ainda estão outros nomes que farão parte do elenco da novela Êta Mundo Bom, entre eles Débora Nascimento, Rômulo Neto, Camila Queiroz, Priscila Fantin, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura, Kleber Toledo, Tarcísio Filho, Rainer Cadete, Eriberto Leão, entre outros.

Sérgio Guizé será o personagem Candinho, protagonista da novela ao lado de Débora Nascimento que dará vida à personagem Filó. Ainda é sabido que Marco Nanini será Pancrácio, Elizabeth Savalla será Eufrásia. A personagem de Flávia Alessandra será vilã da novela “Êta Mundo Bom”.

A novela “Êta Mundo Bom” chega com uma grande responsabilidade que é a de substituir a novela “Além do tempo” que está marcando época e sendo uma novela e inovadora e que tem agradado bastante o público atingindo altos índices de audiência no horário reservado as novelas das 6 da Globo.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *