Novela Maria Esperança volta nas tardes do SBT

A novela Maria Esperança está de volta nas tardes do SBT substituindo a novela “Esmeralda”, quem tem atingido bons índices de audiência para Novela Maria Esperança SBTa emissora do Sílvio Santos, indo ao ar às 15h30.

Maria Esperança também teve bons índices e sua primeira exibição, em 2007 assim como sua primeira reprise, que aconteceu em 2011. Agora, mais uma vez o SBT optou por reprisar a novela Maria Esperança que tem como protagonista a atriz Bárbara Paz, interpretando a personagem Maria Esperança.

Esta novela foi escrita por Yves Dumont e é uma adaptação na radionovela Inés Rodena e também foi baseada em Maria Mercedes. Além de Bárbara Paz, outros nomes que estão na novela Maria Esperança são Tâniz Bondezan, Nico Puig, Ricardo Ramory, entre outros…

Logo a seguir você pode conhecer um pouco sobre a história da novela Maria Esperança que vai voltar à grade do SBT a partir de fevereiro de 2015.


Sinopse da novela “Maria Esperança”

A novela Maria Esperança conta a história de uma moça muito forte, trabalhadora e determinada com o nome de “Maria Esperança”. Ela foi abandonada quando era criança pela mãe, que foi morar nos Estados Unidos em busca de uma vida melhor.

Maria mora com seu pai, Ramiro, um homem que não consegue largar a bebida e com mais três irmãos, Guilherme (um jovem problemático), Isabel (uma adolescente ambiciosa) e André (um adorável garoto).

Maria Esperança é quem sustenta a família trabalhando na rua vendendo flores e bilhetes de loteria. É durante o seu trabalho que a moça vê sua vida mudar ao conhecer Santiago.

Santiago é um homem muito rico e que tem pouco tempo de vida. Ele sustenta sua tia e dois primos, no entanto, ele não quer deixar toda sua fortuna para eles. Quando vê Maria Esperança ele tem uma ideia: se casar com ela e deixar toda sua fortuna para sua mulher, despertando a ira de sua tia Malvina.

Ficha técnica da novela Maria Esperança

A novela Maria Esperança é uma novela produzida pelo SBT escrita originalmente por Inés Rodena e adaptada por Yves Dumont. Os diretores foram Jacques Lagoa, Luís Antônio Piá, Henrique Martins e David Grimberg.


No elenco a protagonista foi Bárbara Paz, mas ainda podemos destacar Nico Puig, Ricardo Ramory, Tânia Bondezan, Norton Nascimento, Clarisse Abujamra, Ernando Tiago, entre outros.

A primeira exibição da novela Maria Esperança aconteceu no SBT entre 26 de março e 7 de agosto de 2007 com 97 capítulos. Já sua reprise, que ocorreu entre janeiro e maio de 2011 contou com dois capítulos a menos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *