Novela O Rei do Gado será reprisada na Globo no Vale a Pena Ver de Novo

Novamente no Vale a Pena Ver de Novo, da Rede Globo, a Novela Rei do Gado será reprisada, trazendo a oportunidade às novas gerações conhecerem um Novela O Rei do Gado Vale A Pena Ver De Novodos folhetins de maior sucesso nas memórias da televisão brasileira, que traz temas sociais importantes, como o Movimento Sem Terra e a Reforma Agrária, por exemplo, assuntos ainda atuais.

Sinopse de O Rei do Gado

Basicamente a história da novela O Rei do Gado gira em torno de uma briga entre duas famílias: os Mezenga e os Berdinazzi. A briga segue por gerações, tudo por causa e uma cerca que divide as duas propriedades. No início da trama o filho dos Mezenga e a filha dos Berdinazzi se envolvem em uma história de amor, mas, como o namoro dos dois não era aceito pelos pais eles resolvem fugir.

Do relacionamento dos dois nasceu Bruno, que recebe como sobrenome Mezenga e Berdinazzi, mas o rapaz adota apenas como Mezenga. Já na segunda fase da trama Bruno surge como um importante pecuarista chamado de O Rei do Gado.

Outro personagem bastante importante na história da novela O Rei do Gado é Jeremias Berdinazzi, irmão da mãe de Bruno, e que se tornou um importante cafeicultor. No entanto, ele vive com a culpa por ter conquistado tudo o que tem passando a perna nos irmãos. Ele vive procurando um herdeiro para sua fortuna, já que não considera Bruno seu sobrinho.


Outra personagem importante que aparece no decorrer da trama é Luana, que é uma legítima Berdinazzi e que acaba se relacionando com Bruno Mezenga.

Sinopse O Rei do Gado

O Rei do Gado foi uma novela que fez muito sucesso nos anos 90

Novela Rei do Gado

O ano de 1996 não poderia ser o mesmo no Brasil se não fosse a novela Rei do Gado. Repleta de mistérios e seduções, foi negada por diversos países que normalmente compram novelas globais. Isto por causa da liberdade exacerbada do debate dos temas, o que sem dúvidas faz este folhetim no mínimo especial.

Saudades Globais

Pouco após três anos de ser encerrada, a Novela Rei do Gado chegou pela primeira vez no Vale a Pena Ver de Novo no segundo semestre de 1999, mas com versão adaptada em menos capítulos.

Novela Rei do Gado foi reapresentada também na TV paga, no Canal Viva, filiado da Globo, ao ano de 2011, 15 anos após sua estreia, com 209 capítulos contra os 110 capítulos da primeira reapresentação de 1999 no Vale a Pena Ver de Novo – isto mesmo, quase o dobro!

Provavelmente em janeiro de 2015 a novela Rei do Gado estreia no Vale a Pena Ver de Novo, embora a Globo não tenha se pronunciado de modo oficial quanto à data. A telenovela vai substituir Cobras & Lagartos, Foguinho e companhia.


Se de um lado os entusiastas por telenovelas com tons politizados e históricos ficam felizes com a reestreia da novela Rei do Gado, fãs de contos animados e repletos de piadas reclamam da volta à “caretice”.

Para retransmitir Rei do Gado a Rede Globo solicitou reclassificação oficial do Ministério da Justiça. Isto porque quando estreou não foi compatível com a classificação atribuída.
Ministério da Justiça não recomenda a novela Rei do Gado para menores de 10 anos por conta de cenas picantes com tons sexuais e violência ao extremo.

Por Renato Duarte Plantier (Bacharel em Jornalismo)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *