O exército Hebreu está prestes a invadir Jericó

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 14 de outubro, sexta-feira, os oficiais vão até a cidade e pegam todas as comidas e mercadorias do povo. Marek está esperando pela chegada de Durgal, mas Tibar alerta o rei que o enviado para pedir ajuda está demorando muito para chegar.

Yussuf vai avisar o rei de Ai sobre a possível guerra entre os hebreus e os cananeus. Jéssica diz que o mais certo que Livana deveria fazer era aceitar se casar com Rune. Orias não deixa Nobá ir procurar Raabe. Ela pede para Tibar libertá-la.

As mulheres dos hebreus rezam a Deus pedindo pela proteção dos guerreiros. Durgal decide não ajudar Jericó. Enquanto isso o exército dos hebreus continua cercando as muralhas de Jericó.

Capítulo Novela A Terra Prometida

O exército Hebreu está prestes a invadir Jericó

Finda-se os sete dias. Tibar e os outros oficiais do exército ficam olhando para os hebreus. Os cananeus começam a atirar flechas, mas como os hebreus estão muito distantes não são atingidos. Josué tem uma conversa com Calebe e diz que está aproximando o momento de eles invadirem a cidade.


Tibar está no alto da muralha e começa a esbravejar contra os hebreus. O povo de Jericó está desesperado e implora por um pouco de água e alimento. Marek e Kalesi começam a assistir uma luta quando Tibar chega.

Ele vai avisar o rei que o povo está revoltado pela falta de água e comida. Nervoso, o rei manda acabar com todos que se revoltarem contra ele. Josué está prestes a invadir a cidade de Jericó quando vê o soldado mascarado.

Merodaque vai conversar com o rei e a rainha e diz que eles devem ficar calmos pois estão protegidos pelos deuses. Josué também conversa com Calebe e diz que eles estão protegidos por Deus. As mulheres hebreias continuam rezando bastante pedindo a proteção do exército hebreu. Milah deixa Nobá sair para tentar encontrar Raabe.

Ele consegue libertar Raabe e Milah fica bastante feliz quando vê os dois filhos voltando para casa. Enquanto isso, o exército dos hebreus, que está sendo liderado por Josué, está dando a última volta ao redor de Jericó.

Como um milagre as muralhas de Jericó são demolidas

No capítulo da novela A Terra Prometida do dia 17 de outubro, segunda-feira, o exército está prestes a dar a última volta ao redor da cidade de Jericó. Kalesi humilha Merodaque ao ver ele pedindo ajuda aos deuses. Tibar faz provocações aos hebreus. Salmon da ordem para Iru esperar o momento exato para invadir.


Kalesi diz a Marek que estará sempre ao seu lado. As mulheres dos hebreus o aguardam no acampamento. Tobias diz a Zuma que o exército dos hebreus está prestes a chegar. Urias joga fora uma corda vermelha colocada na janela por Raabe.

Josué avisa ao seu povo que só falta a última volta. Raabe fica desesperada ao saber que Urias jogou a corda vermelha fora e diz que esta era a única maneira de eles se manterem vivos.

Ela consegue achar a corda. Josué avisa aos hebreus que a única casa que deve ser salva é a de Raabe. Marek se mostra bastante preocupado. Tibar decide libertar Sandor. Acã dá um jeito de se afastar dos hebreus e chegar mais perto de Tibar. Ele pede mais ouro e diz que Raabe foi quem ajudou os hebreus.

Tibar quer acabar com a vida de Raabe. O povo de Jericó reclama bastante por não ter comida. Sandor vai tentar encontrar Raabe no esconderijo. Ele vai até a casa dela e avisa que está correndo muito perigo. Tibar descobre que Raabe não está mais no esconderijo. Ele vê Raabe no meio da multidão e tenta acabar com sua vida jogando uma lança.

Tibar fica desesperado ao perceber que ele acertou Sandor com a lança. Josué avisa os hebreus que a hora da invasão já chegou. Ele pede que os sacerdotes toquem as trombetas. Os hebreus puxam um brado de guerra. Desesperado, Tibar vai abraçar o corpo de seu filho. O rei e a rainha estão preocupados com o barulho que os hebreus estão fazendo. Kadmo pede para o exército atirar flechas.

Nobá e Milah ficam felizes ao verem Raabe chegando. Salmon vê a muralha começar a estremecer. Algumas pedras começam a deslizar da Muralha. Uma rachadura enorme começa a aparecer na Muralha de Jericó e os hebreus ficam bastante impressionados e emocionados com o milagre de Deus que está acontecendo. O chão também começa a trincar. Soldados cananeus começam a cair nas fendas.

Os oficiais de Marek começam a ficar apavorados com que está acontecendo. Os guerreiros Hebreus continuam gritando. Josué vê o soldado mascarado indo embora. O rei Marek parece não acreditar no que está vendo.

Kadmo chama Tibar para lutar. Uma nuvem de poeira começa a subir e os soldados cananeus não conseguem resistir.

A muralha começa a desmoronar completamente, no entanto, apenas um pequeno ponto fica em pé com um enorme feixe de luz. Este local é a casa de Raabe que foi poupada. Marek está ficando louco e pede para ninguém sair da sala do trono. Merodaque pede ajuda aos deuses de Jericó, mas é soterrado.

Tobias e Zuma fogem da masmorra. A muralha de Jericó é completamente demolida. Apenas a casa de Raabe continua em pé. Josué está muito emocionado e ver o desabamento completo da Muralha de Jericó.

Marek não consegue acreditar no que está vendo e diz que as muralhas eram invencíveis. Josué entra na cidade bastante imponente e com sua espada nas mãos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *