Orlando não resiste e morre em “Cúmplices de um Resgate”

No capítulo do dia 24 de agosto, segunda-feira, da novela Cúmplices de um Resgate, Manuela pede no culto de sua igreja para que a saúde do pai de Isabela melhore. Felipe, Júlia e Joaquim dizem a André a verdade sobre Flora ter ido embora e deixado eles morando sozinhos. Manuela conversa com Isabela por telefone e diz que vai rezar bastante para que Deus salve a vida de seu pai.

Isabela vai visitar seu pai no hospital e diz que vai rezar bastante para que ele melhore. Regina também vai ao hospital e sussurra no ouvido de Orlando que o fato dele estar morrendo é uma boa notícia. André leva comida para os seus amigos que agora estão morando sozinhos. Marina vai conversar com Isabela e diz que o pai já está consciente, mas que Raul disse que só pode fazer visitas no outro dia.

Orlando Isabela Cúmplices Resgate

Orlando não resiste à cirurgia e acaba morrendo em Cúmplices de um Resgate

Isabela quer ir de todo jeito e acaba convencendo Damião a levar ela e Marina até o hospital. Para entrar no hospital Damião se veste como faxineiro enquanto que Isabela e Marina vão escondidas dentro do cesto de roupas sujas. No corredor do hospital Raul acaba reconhecendo Damião e encontrando Marina e Isabela escondidas.

Capítulo 17: Manuela vai no lugar de Isabela cantar para Orlando no hospital
No capítulo de Cúmplices de um Resgate do dia 25 de agosto, terça-feira, Isabela conversa com Orlando e diz estar sentindo bastante falta de seu pai e que quer que ele melhore logo. Orlando diz que mesmo ele estando doente a filha precisa continuar se dedicando a banda para conseguir realizar o seu grande sonho. Orlando pede para Isabela cantar alguma música para ele, mas a menina acaba mudando de assunto.


Otávio diz que vai precisar viajar com Safira e Rebeca revela a Clara que ficou com ciúmes. Pedro escuta a conversa e acredita que Otávio esteja a enganando. Isabela convence Damião a leva-la ao vilarejo e lá ela se encontra com Manuela. Isabela diz para Manuela que elas terão de trocar de lugar mais uma vez para que ela possa ir ao hospital cantar para o seu pai. Isabela e Manuela trocam de lugar mais uma vez.

Raul olha os exames feitos por Orlando e começa a ficar bastante preocupado. A banda continuou seus ensaios mesmo sem a presença de Isabela. Raul liga para Regina e diz que a saúde de Orlando está cada vez pior. Apesar de ser uma notícia muito triste Regina fica feliz. Manuela que está no lugar de Isabela chega ao hospital e canta para Orlando.

Capítulo 18: Raul conta a Orlando a verdade sobre seu estado de saúde
No capítulo da novela Cúmplices de um Resgate do dia 26 de agosto, quarta-feira, ao chegar na empresa, Safira acaba tropeçando e cai nos braços de Otávio. Pedro vê toda a cena e acredita que o Otávio esteja namorando Safira e enganando Rebeca. Pedro vai ao vilarejo e conta tudo o que viu para Rebeca. Isabela fica sabendo que o seu pai Orlando está com uma bactéria e começa a se preocupar com a saúde dele.

Cecília decide comprar novas roupas para impressionar Joaquim. Isabela tem a ideia de faltar à escola e ir ao hospital para ficar com seu pai. Isabela diz a Raul que faltou da escola e que foi escondida para o hospital para ficar perto do pai. Neste momento Regina chega e acaba brigando com a menina. Raul vai conversar com Orlando e revela que seu estado de saúde é bastante grave. Orlando pede para Raul chamar seu advogado e Marina até o hospital. Geraldo conversa com sua irmã Regina e diz que ela deve ser mais gentil com a filha e com Orlando até ele registrar o testamento.

Capítulo 19: Raul está muito preocupado com a saúde de Orlando
No capítulo da novela Cúmplices de um Resgate de quinta-feira, dia 27 de agosto, Manuela navega pelas redes sociais e acaba descobrindo que Isabela nasceu no mesmo dia que ela e considera que isto é uma grande coincidência além da aparência das duas. Na presença de seu advogado Orlando assinada o novo testamento. Na mansão, Marina conversa com Laura e diz que precisa ir ao hospital para ter uma conversa com Orlando, mas que ninguém pode saber.


Marina chega ao hospital e Orlando diz que se por um acaso ele morrer, ele gostaria que Marina ficasse sempre ao lado de Isabela mesmo que Regina não goste. Marina promete a Orlando que jamais sairá do lado de Isabela. Raul vai se encontrar com Orlando e diz que ele terá muitas surpresas. Isabela chega ao hospital e dá ao pai um boné, mostre algumas fotos e assistem filme. Raul vai conversar com seu amigo Otávio e revela que o estado de saúde de Orlando é bastante preocupante. Raul vai ver os novos exames e começa a perceber que o estado de saúde de Orlando está piorando muito rapidamente.

Capítulo 20: O estado e Raul piora e Isabela se preocupa
No capítulo de sexta-feira, dia 28 de agosto, da novela Cúmplices de um Resgate, Otávio vai até o vilarejo conversar com Rebeca, mas acaba brigando com Pedro. Os dois se machucam e Otávio, ao ficar frente a frente com Rebeca, acaba pedindo perdão a ela e diz que vai conseguir provar que não é um mulherengo. Otávio tenta dar um beijo em Rebeca, mas ela desiste.

Manuela conversa com sua avó Nina e questiona se duas pessoas que fisicamente são iguais poderiam nascer no mesmo dia. Nina diz que sim, mas que nesse caso essas duas pessoas seriam gêmeas. Isabela pensa em ir morar em um quarto no hospital para ficar perto de seu pai. Raul diz a Regina que o estado de saúde de Orlando é muito preocupante e que não deve passar desta noite. Otávio pensa em comprar uma aliança de noivado para Rebeca e provar que ele realmente ama. Manuela vai conversar com o pastor e diz que Deus ainda não fez um milagre em Orlando.

O pastor diz que é necessário respeitar a vontade de Deus. No hospital Isabela fica abraçada ao pai enquanto conversam, no entanto, ela percebe que ele parou de responder e que fechou os olhos. Isabela sai correndo pedindo por socorro enquanto que o coração de Orlando começa a parar de bater. Já no vilarejo, nesse exato momento, Manuela começa a chorar durante o louvor. Isabela observa pela janela enquanto os médicos tentam reanimar Orlando.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *