Os Dez Mandamentos – Resumo dos Próximos Capítulos

Aqui você poderá conferir o resumo dos próximos capítulos de “Os Dez Mandamentos”, Segunda Temporada, Resumo Os Dez Mandamentosnovela bíblica da Record que deve estreou no primeiro trimestre de 2015, e que em 2016 traz a 2ª fase da saga dos hebreus rumo à terra prometida. A novela “Os Dez Mandamentos” da Record é a nova aposta da emissora para recuperar a audiência no horário que foi perdida com o passar dos anos. Logo a seguir você poderá ler o resumo de Os Dez Mandamentos e ficar por dentro de da história que narrará a vida do líder hebreu, Moisés.

A autora mais uma vez será Vivian de Oliveira e a direção ficará a cargo de Alexandre Avancini. A segunda temporada da novela Os Dez Mandamentos começou a ser gravada no começo de 2016 e tem tudo para manter o sucesso de audiência da primeira fase da novela.

Próximos Capítulos Os Dez Mandamentos

Resumo de “Os Dez Mandamentos”

A seguir você pode conferir o resumo de “Os Dez Mandamentos” e saber de tudo que vai acontecer na trama bíblica da Record que terá Guilherme Winter no papel principal, Moisés.  Abaixo você pode ficar por dentro de todos os detalhes que estão para acontecer nos próximos capítulos da novela bíblica da Record, “Os Dez Mandamentos”.


Segunda-feira (27-06) – Capítulo 61

Leila, Adira e Baraquias chegam ao acampamento dos hebreus

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 27 de junho, segunda-feira, Joana dá apoio a Arão enquanto que Moisés dá conselhos para Josué. Arão pede perdão a Deus. A coluna começa a se mexer e os hebreus sabem que é hora de partir. Eles são guiados pelo deserto. Passa algum tempo na novela Os Dez Mandamentos. Oren vai conversar com Adira e diz que os hebreus já estão chegando.

Arão se declara para Joana e ela diz que não vai conseguir viver sem ele. Arão se despede de toda sua família. Arão diz a Moisés que chegou a sua hora. Moisés e Eleazar sobem com Arão até o monte Hor. Arão diz que chegou a hora de conhecer Deus. Arão se despede do irmão e do filho. Moisés coloca as roupas de Arão em Eleazar. Moisés escreve a respeito da morte de Arão. Passa mais algum tempo na novela Os Dez Mandamentos. Moisés começa a dizer algumas palavras para os lutadores Hebreus. Seom traça os objetivos contra os hebreus. O rei Seom diz que o fato de Adira ser casada com Oren pode ajudá-los.

Zur avisa Balaque e Elda sobre a aproximação dos Hebreus. Deborah está preocupada com a ida do filho para a guerra. Oren tenta fazer o rei desistir de lutar contra os hebreus. Moisés vai fazer uma reunião com Calebe e Josué. Moisés diz que eles terão de invadir Hesbom, mas que quer Adira viva. Oren diz para Ezequiel que Adira está correndo bastante perigo. Adira vai conversar com Oren e questiona a maneira como o rei quer lutar contra os hebreus.

Ezequiel diz a Leila que os hebreus estão próximos. Joana diz estar mais confortável por Arão estar do lado de Deus. Adira diz a Oren que eles devem fugir para o lado dos Hebreus. Betânia fica bastante tensa quando Balaque diz que irá chamar Balaão. Gahiji tem plena certeza que vai se reencontrar com Leila. Oren vai conversar com Leila e Baraquias e diz que eles irão fugir para o lado dos Hebreus. Eleazar sabe da responsabilidade de ser o sumo sacerdote.


Zípora quer encontrar os sobrinhos e a irmã. Moisés diz mais algumas palavras para Josué. Cosby é informada sobre Betânia que o caráter de Balaão é duvidoso e, ao desrespeitar a mãe, ganha um tapa no rosto. Adira, Leila e Baraquias colocam capuzes e caminham pelas ruas de Hesbom. Ezequiel vai se juntar aos guardas que estão vigiando a cidade. Bezalel se lamenta por Leila não estar do lado deles.

Oren chega até a saída da cidade e diz para os oficiais se afastarem ficando apenas Ezequiel e mais três. O general faz gestos para os amigos começarem a passar. Alguns soldados chegam e eles são bloqueados. Oren, Ezequiel e os outros três oficiais tiram as suas espadas. O general dá ordem para que Adira e os outros saiam correndo. O general e Ezequiel começam a lutar contra os soldados de Hesbom.

Adira, Leila e Baraquias começam a fugir em direção à saída cidade. O combate começa e dois oficiais de Oren perdem a vida. Ezequiel e o general lutam em desvantagem. Adira não quer continuar a fuga mais Leila e Baraquias dizem que é necessário. Enquanto Oren luta Ezequiel é ferido. Oren vence a luta e corre para ajudar o filho. O rei Balaque conversa com Zur e pede para ele ir buscar Balaão para destruir os hebreus.

No acampamento os hebreus começam a orar a Deus. Oren leva o filho até a casa de Jair. O rei é informado que Oren e toda sua família fugiu. Baraquias, Leila e Adira chegam até o acampamento dos hebreus e Gahiji fica bastante emocionado ao reencontrar a sua esposa.

Oren, Jair e Talita tentam a todo custo salvar a vida de Ezequiel. Gahiji dá um abraço emocionado em Leila e agradece a Deus por ter encontrado a esposa. Adira também dá um abraço em Gerson e Eliezer. Seom diz que Oren vai pagar muito caro por ter o traído. Baraquias é apresentado a Gahiji por Leila. Abigail dá um abraço nos filhos de Abigail e Zelofeade. Zípora e Moisés ficam bastante emocionados ao reencontrar Adira. Bezalel também chora de emoção ao ver Leila.

Terça-feira (27-06) – Capítulo 62

Os hebreus vencem a guerra e tomam a cidade de Hesbom

No resumo da novela Os Dez Mandamentos do dia 28 de junho, terça-feira, Leila fica muito emocionada ao reencontrar Bezalel e Deborah. Bezalel conhece o irmão Baraquias. Leila fica muito triste ao saber que Abigail perdeu a vida. Bezalel diz a Leila que sabe que a mãe deve ter sofrido bastante e ela começa a contar tudo o que aconteceu desde o sequestro. Adira descobre o que aconteceu com a Ada.

Adira tem uma conversa com Moisés e implora para ele ajudar a encontrar Ezequiel e Oren. Oren fica preocupado com a saúde de Ezequiel. Balaque manda trazer Balaão. Josué fica bastante impressionado quando é informado por Calebe que Leila e Adira chegaram ao acampamento. Safira diz a Zípora que está muito feliz por ela ter encontrado seu irmão. Calebe avisa aos hebreus que eles precisam estar preparados para tudo o que possa acontecer.

Moisés deixa Adira mais calma informando que vai enviar uma comitiva para tentar encontrá-los. Seom é informado sobre a proximidade dos Hebreus. Abner diz a Haya que sempre viveu bem mesmo longe dos Hebreus. Josué, Calebe e Quenaz vão tentar fazer uma negociação com o rei. Seom diz que não vai permitir que os hebreus passem por Hesbom. Abner escuta uma conversa entre Elda e Zur.

O rapaz fica nervoso ao saber que Adira sempre tentou se comunicar com eles mas foi impedida. Josué vai dizer a Moisés a decisão do Rei de Hesbom. Moisés manda Josué reunir todos os guerreiros. Leila fica preocupada ao saber que Baraquias vai para a guerra. Ezequiel começa a apresentar alguma melhora em seu ferimento. Oren fica bastante espantado ao saber que os hebreus decidiram lutar contra o seu exército.

Adira começa a ficar preocupada com o Oren e Ezequiel. Josué lidera os guerreiros Hebreus através de palavras de fé. Seom manda os seus guerreiros acabarem com os hebreus. Josué manda os hebreus avançarem. Abner começa a lutar com Zur e questiona sobre as cartas de sua mãe. Zur é irônico e Abner coloca a espada em seu pescoço, mas não tem coragem de acabar com a vida dele. Começa a luta entre os hebreus e o povo amorreu.

Adira tem fé em Deus enquanto os hebreus começam a ganhar vantagem no combate. Os hebreus vão se ajudando durante a guerra. Em desvantagem os guerreiros amorreus começam a recuar e Seom fica bastante preocupado. Betânia descobre que Adira está viva e que foi enganada por Zur.

Os hebreus começam a avançar e o rei Seom fica apavorado. Josué pede que o rei se entregue e ele responde que isso nunca vai acontecer. Josué acaba com a vida de Seom. A cidade de Hesbom é tomada pelo povo hebreu. O povo amorreu pede clemência e José decide fazer um discurso para todo o povo. Josué informa o que aconteceu com o rei Seom. Josué e os outros hebreus comemoram a tomada de Hesbom.

Quarta-feira (27-06) – Capítulo 63

O rei Ogue parte para cima de Josué

No capítulo de quarta-feira, dia 29 de junho, da novela Os Dez Mandamentos da Record, Oren acaba descobrindo o fim que teve o rei Seom. Oren pede para Ezequiel ficar na casa de Jair enquanto ela irá atrás de Adira. Ela está aflita por notícias sobre a guerra. Betânia briga com Zur por ele nunca ter dito sobre as cartas de Adira. Os dois são interrompidos pela Princesa Aviva. Josué vai conversar com Moisés e revela que eles venceram a guerra e conquistaram Hesbom.

Josué é parabenizado por Moisés. Betânia não gosta de saber que Zur irá buscar Balaão. Os soldados hebreus retornam da guerra e se encontram com as famílias. Oren conhece Eliezer e Gerson. Safira também se emociona ao rever Ilan.

Oren e Adira dão um abraço emocionado e ela fica mais tranquila ao descobrir que Ezequiel está passando bem. Balaque se despede de Zur e diz que não quer que ele o decepcione. Elda fica bastante impressionada ao descobrir que os hebreus venceram o exército amorreu. Oren conhece Moisés e diz que quer lutar junto com os hebreus. Durante a noite Adira vai se reencontrar com Ezequiel.

Bezalel conversa com Baraquias e os dois trocam belas palavras. Zur está procurando por Balaão. Abner diz que não pertence a nenhum povo. Moisés é informado sobre a aproximação de um exército inimigo. Oren está disposto a defender os hebreus. Zur acha o paradeiro de Balaão. Deus conversa com Moisés e diz que ele não precisa temer nada. Zur oferece joias para Balaão em troca de que ele defenda seu povo contra os hebreus.

Balaão pede um tempo para pensar. Oren avisa os hebreus que o exército do rei Ogue é muito grande. Moisés deixa todos mais tranquilos ao dizer que teve outra conversa com Deus. Adira e Zípora ficam tristes por Betânia não estar entre elas. Balaão se pronuncia e diz que não vai jogar maldição alguma sobre os hebreus. Balaão entra na caverna novamente e Zur fica preocupado. O exército do Rei Ogue começa a ficar cada vez mais próximos do povo hebreu.

Josué começa a encorajar os seus soldados. Começa o confronto. O povo hebreu se defende com escudos. Josué começa a avançar contra seus inimigos. Zur informa a decisão de Balaão para Balaque e ele fica enfurecido. Josué luta bravamente contra os inimigos.

Baraquias é salvo por Oren. Josué começa a ter vantagem e o rei Ogue começa a se irritar e parte para cima dele. Todos ficam impressionados com o tamanho do Rei Ogue. Calebe e Quenaz ficam olhando o momento em que Ogue parte para cima de Josué. O rei Ogue esmaga um dos soldados Hebreus. O gigante continua partindo para cima de Josué.

Quinta-feira (27-06) – Capítulo 64

Josué recebe a ajuda divina e de anjos para vencer o rei Ogue

No resumo da novela Os Dez Mandamentos de quinta-feira, dia 30 de junho, Quenaz e Calebe tentam defender Josué do ataque que eles sofreram do Rei Ogue. Eles não conseguem impedir o confronto entre o gigante e Josué.

Os hebreus começam a rezar fervorosamente para Deus. Josué está prestes a ser aniquilado pelo gigante quando aparece alguns anjos que caem do céu. Josué é protegido por um anjo de um ataque de Ogue. Josué recebe uma ajuda divina. Os anjos se tornam homens vestidos de branco e começam a ajudar todos os soldados Hebreus. Os guerreiros Hebreus vencem a luta contra o rei Ogue.

Josué vai conversar com Moisés e avisa o tio que tem algumas pessoas que querem falar com ele. Balaque é informado sobre a vitória dos hebreus em cima do Rei Ogue e fica bastante espantado. Moisés aceita que Eldade, Bezalel e Gahiji não continuem até a terra prometida. Betânia fica feliz ao saber que o povo hebreu venceu. Zur conversa com os soldados e diz que os hebreus irão ataca-los. Moisés vai se despedir de Oren.

Zípora e Adira começam a lembrar de momentos felizes com a família. Josué e Calebe ficam bastante felizes com o avanço do exército Hebreu rumo à terra prometida. Gerson fica feliz ao ver Zípora e Moisés tão próximos. Joana também diz que prefere ficar em Hesbom e não ir com os Hebreus até a terra prometida. Oren conversa com Adira e revela que mentiu ao não entregar uma mensagem para Moisés alguns anos atrás. Adira perdoa Oren.

Sexta-feira (01-07) – Capítulo 65 – PENÚLTIMO CAPÍTULO DE OS DEZ MANDAMENTOS

Deus conversa com Balaão e diz para ele ir para Quir

No resumo do penúltimo capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 1 de julho, sexta-feira, Moisés e Zípora conversam e trocam palavras de amor e logo em seguida dormem. Amanhece e Moisés tem uma surpresa na boa. Muito triste Moisés recebe o apoio de Eliezer e Gerson. Em cima do Tabernáculo uma nuvem começa a se mover o que indica que é hora de os hebreus começarem a caminhada.

A nuvem vira uma coluna de fogo e o povo hebreu começa a segui-la. Passa mais alguns anos na novela Os Dez Mandamentos. Balaque fica bastante preocupado ao ver que já existe uma quantidade bastante grande de hebreus próximos à cidade de Quir. O rei quer que Zur fale mais uma vez com Balaão e o convença a defendê-los. Elda e Betânia começam a conversar sobre o futuro.

Zur vai falar com Balaão e oferece a ele ainda mais riquezas, mas ele se recusa dizendo que quer falar com o Deus dos Hebreus. Adira começa a ficar preocupada com a irmã Betânia e os sobrinho. Joana começa a se lembrar de momentos felizes que teve ao lado de Arão e é consolada por Eldade e Safira. Inês e Eleazar ficam bastante felizes ao ver que o filho Finéias está seguindo os passos do pai.

Moisés conversa com Josué e diz que Betânia, Haya e Abner estão correndo muito perigo ao lado de Balaque. Balaão conversa com Zur e diz que presenciou o momento em que Miriã foi curada milagrosamente pelo Deus hebreu. Deus conversa com Balaão e diz para ele ir junto com Zur até Quir. Balaque fica bastante orgulhoso de Cosby quando ela diz que não quer ir embora do palácio. Balaão monta em uma jumenta e vai em direção a cidade de Quir. Balaão fica bastante espantado ao perceber que um animal está conversando com ele. Balaão vê um anjo de Deus.

* O RESUMO DOS CAPÍTULOS DE OS DEZ MANDAMENTOS PODEM SOFRER ALTERAÇÕES DEVIDO À EDIÇÃO.

NÃO DEIXE DE CONFERIR:

Próximos Capítulos de “Os Dez Mandamentos” 2ª Temporada

A seguir você pode conferir o resumo dos próximos capítulos da novela “Os Dez Mandamentos” que vai ao ar na próxima semana na Record.

Últimos capítulos da novela Os Dez Mandamentos da Record

A novela Os Dez Mandamentos – Nova Temporada da Record está chegando ao seu final e aqui você vai poder conferir o resumo dos últimos capítulos na trama Bíblica da Record que a partir de julho será substituída por A Terra Prometida.

Nos próximos capítulos da novela Os Dez Mandamentos da Record todos os hebreus que tem menos de 21 anos sobrevivem no deserto além de Josué, Calebe, Eleazar e também a sua esposa Inês.

Depois de 40 anos Moisés já tem 120 anos de idade e acompanha o povo hebreu até o Mar Morto que é entrada leste de Canaã, A Terra Prometida. Moisés entrega a Josué e a liderança dos hebreus rumo a Canaã e morre.

Durante a caminhada Josué e todos os sacerdotes fazem com o Rio Jordão o mesmo que aconteceu com o Mar Vermelho e dividem o rio ao meio para que os hebreus possam atravessar. Esta é uma cena que já irá ao ar na próxima novela da Record, A Terra Prometida, que é a continuação de Os Dez Mandamentos.

Já na terra prometida os filhos de Bina e Corá se tornam músicos do Tabernáculo. Finéias, o filho de Inês e Eleazer, se torna o sumo sacerdote, ficando no lugar de Eleazar, após sua morte.

Agora resta-nos apenas a expectativa do final da novela Os Dez Mandamentos e também o início da continuação da novela que será A Terra Prometida.

Aqui no site você também já pode conferir o resumo da novela A Terra Prometida da Record de ficar por dentro de tudo o que vai acontecer na novela que terá como grande protagonista o personagem Josué interpretado pelo ator Sidney Sampaio.

Gostou do resumo dessa semana da novela “Os Dez Mandamentos” da Record? Então comente o que está achando desta novela bíblica da Record e discuta com outros fãs os desfechos da trama.

“A Terra Prometida” será continuação de Os Dez Mandamentos

Com o término da novela Os Dez Mandamentos, a Record já vem produzindo a sua nova novela, “A Terra Prometida”, que será a continuação da saga dos hebreus rumo à terra prometida. A novela deve estrear apenas no primeiro semestre de 2016 mas aqui no Resumo de Novelas BR você já pode ficar por dentro de tudo que vai acontecer na novela. Confira a seguir as primeiras novidades como a sinopse, elenco e personagens.

Enquanto a novela inédita não estreia, a Record irá exibir reprises de suas minisséries bíblicas. A primeira a ir ao ar será a novela Rei Davi. Confira aqui o resumo de O Rei Davi e saiba tudo sobre esta novela que fez muito sucesso e que tem tudo para manter a boa audiência deixa por “Os Dez Mandamentos”.

Comments
  1. Claudia Paker
    • ademilton duarte alves
      • FRANCIVANIA
        • Francisco de Sousa Lima
        • Maria Helena
          • Cássio
    • aldeci silva
      • jussara
  2. edileuza rodrigues
  3. edileuza rodrigues
  4. Elaine
  5. shirlene
  6. elizangela
  7. Rosangela
  8. byanca wanessa
  9. byanca wanessa
  10. marilene ferreira
    • Yasmin
  11. Sandra Gonçalves
  12. Eva Ribeiro
    • patrícia
      • rockinchair
  13. patricia
    • leticia
  14. Marcia
  15. Regiane Ferreira
  16. luiza
  17. Eliete
  18. maria
    • Ana Claudia
      • Eliane Ferreira
      • lidia
  19. Nila Munguba Pinto
  20. valdelice
  21. dalvinha silva
  22. Washington
  23. Vania
  24. Ana Claudia
  25. Eliana Cavalcanti
  26. evania gontijo pessoa de lima
  27. Carmem
  28. pedro
  29. Nerci
    • ANDERSON
    • Torres
  30. Fátima Queiroz
  31. CLAUDIA
  32. CLAUDIA
  33. Claudia Machado
  34. Luciano
  35. marli soares
  36. marlene helena
  37. erika pego
  38. Isabel Barros
    • cleane rocha
  39. Suzana
    • Tânia
  40. elianaaparecida
    • matheusmarques
  41. Mary
  42. Cristina Oliveira
  43. vanessa
  44. Jacqueline
  45. Rosana Dias
  46. Mony
  47. Thayna
    • sandra
  48. Silvana
  49. neusa Pereira
  50. selma
  51. Cleide
  52. walquilandia
  53. мαrcєℓα вαrrσʑσ ❤
    • horus
  54. Itala
  55. adriana
  56. eliel maurilio lima
  57. Rosangela
  58. lisiene
    • Marcos Aldair
  59. roseli de fatima coelho
  60. mah
  61. Leticia
  62. Cristiane a da silva messias
  63. Lourdes
  64. Lourdes
  65. Dorenir
  66. Miguel
  67. Fernanda Ferraz
  68. claudia
  69. simone
  70. Neusa Oliveira
  71. Neusa Oliveira
  72. Neusa Oliveira
    • Celso Silva
      • Davi
    • Marcos Aldair
  73. GIOVANNI
    • Davi
      • Davi
  74. Ilma
  75. Orlando
    • Marcos Aldair
  76. LUANA
  77. Patricia
  78. Marah
  79. Tatiane
    • Marcos Aldair
  80. MrLiberato55
    • Marcos Aldair
  81. Marcos Aldair
  82. Marcos Aldair
    • José Aparecido
    • Helen
  83. pollyanna de lucena
  84. Maisa de sousa
  85. Josi
  86. Rosilene
  87. asdf
  88. Caroline
  89. ricardo
  90. Ediene
  91. Brenda
  92. Neusely
  93. Livia
  94. Jesus Alves
  95. neide silva
  96. aline
  97. Paula
  98. Danielle Simoes
  99. kaique santos
  100. Joana Ribeiro
  101. amanda
  102. KATHIA
  103. Ester
  104. Claudia
  105. VANDERLEA MARIA
  106. michelle
  107. Willy
  108. Kate

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *