Os hebreus ficam aliviados ao verem seus primogênitos salvos

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos de terça-feira, dia 3 de novembro, Ramsés vê o anjo da morte em seu quarto e começa a demonstrar toda sua raiva. O vulto acaba atingindo Amenhotep que cai morto para desespero de Nefertari que começa a gritar muito. Começa um imenso silêncio no Egito até que todas as mães começam a perceber que seus filhos primogênitos estão mortos.

As famílias que perdem os seus filhos mais velhos ficam apavoradas. As mulheres do harém também começam a chorar agarradas aos seus filhos. Os hebreus começam a ficar bastante aliviados ao verem que seus filhos continuam vivos, mas ao mesmo tempo preocupados com o sofrimento dos egípcios. Karoma fica feliz ao ver que a vida de seu filho Pepy foi poupada.

Hebreus Os Dez Mandamentos

Os hebreus ficam aliviados ao verem seus filhos vivos

Hur, Bezalel e Leila ficam desesperados e choram muito na certeza que Uri não deve ter conseguido se livrar da décima praga. Moisés pede que Deus conforte a família das pessoas que perderam seus filhos mais velhos. Nefertari chora desesperadamente abraçada ao seu filho. Ramsés também fica completamente sem rumo e resolve sair de seu quarto. A família de Apuki também fica bastante impressionada com a dor dos egípcios. Apuki pede perdão ao filho e o abraça. Meketre e Taís também ficam aliviados ao ver que Hori está bem.

Meketre se dá conta de tudo o que está acontecendo e resolve sair de casa. Bina e Corá também ficam felizes ao ver que Assir também está vivo. Meketre vai até a vila dos hebreus e entra na casa de Zelofeade. Bastante emocionado ele abraça Bak e pede perdão ao filho. Arão vai ao lado de Moisés até o palácio novamente. Moisés e Ramsés ficam frente a frente e se encaram, embora fique em silêncio. Ramsés diz a Moisés que seu povo está livre, mas antes pede a bênção a Moisés. Meketre revela a Bak que não acreditava que ele fosse seu filho, mas que a praga fez ele mudar de ideia. Bak pergunta a Meketre como está Hori e ele diz que está tudo bem. Meketre diz a Bak que achou que perderia um filho, mas que na verdade percebe que ganhou outro.


O egípcio diz a Bak que agora ele quer reparar todos os seus erros. Moisés volta para a vila dos hebreus e diz a todos que estão livres. Arão pede ajuda de Oséias para conseguir reunir todas as suas coisas e se prepararem para ir em destino ao deserto. O hebreu revela que Deus pediu para eles pedirem joias, prata e ouro para os egípcios. Bastante triste e sofrida Nefertari vela o corpo de seu filho. Meketre vai com Bak até a sua casa e revela toda a verdade para Thaís e seus filhos. Ana e Judite conversam com Apuki e tentam convence-lo a ir embora junto com os hebreus. Karoma volta para o palácio e não é recebida muito bem, pois todos percebem que Pepy está vivo. Meketre diz a Bak que Taís quer conversar com ele em particular.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *