Os hebreus invadem Jericó e vencem a guerra

No resumo da novela A Terra Prometida do dia 18 de outubro, terça-feira, Josué e Calebe entram em Jericó liderando o exército dos Hebreus. Os cananeus tentam se salvar e os hebreus perseguem os inimigos. Os guerreiros Hebreus começam a lutar contra os cananeus. Acã conversa com Gibar e Melquias e dá a ideia de eles entrarem no palácio para tentar pegar ouro. Iru golpeia Kadmo.

Urias não quer ficar parado dentro de casa esperando os hebreus. Ele fica apavorado e quando abre a porta vê que apenas a sua casa continua em pé. A luta entre os hebreus e cananeus continua. Quemuel encontra Tobias e fica emocionado. Josué acha bastante estranho ver que Acã e seus filhos chegaram primeiro a porta do palácio. Eles começam a destruir o portão de entrada e logo em seguida eles invadem o palácio.

Capítulo Novela A Terra Prometida

Os hebreus invadem Jericó e vencem a guerra

Josué pede para os hebreus se separarem para chegar até os reis. Marek não quer sair do trono e é arrastado por Kalesi. Alguns soldados tentam escoltar os reis. Josué chega com Calebe até a sala do trono, mas não consegue encontrar os reis. Kalesi tenta fazer Marek acreditar no que está vendo.

A rainha pensa em tentar negociar com os hebreus. Acã e seus filhos acham o local onde estão as riquezas do Palácio. Salmon vês eles com algumas sacolas nas mãos. Tibar vê Kadmo no chão e se vinga dele. Acã dá uma desculpa para Salmon. Ele chama Melquias para tentar encontrar Raabe. Tibar começa a subir as escadas da casa de Raabe e eles ficam desesperados ao verem Tibar.


Ele ameaça acabar com a vida do irmão de Raabe. Enquanto isso Salmon e Melquias tentam chegar até a casa de Raabe. Melquias vai lutar contra Tibar mas leva a pior. Salmon também corre para enfrentá-lo. Josué e Calebe se encontram com Kalesi e ela oferece ouro aos hebreus. Josué diz que não quer ouro e que só quer cumprir a ordem de Deus. Salmon consegue acabar com Tibar e Raabe fica mais calma.

Melquias acorda e não sabe sobre nada que aconteceu. Kalesi tenta negociar com Josué neste momento Marek sai para tentar atacar Josué. O hebreu é mais rápido e dá um golpe no rei. Kalesi fica desesperada. Ela ameaça os hebreus. As cobras sobem pelas paredes. Zaqueu acerta uma flecha na rainha e ela é devorada pelas serpentes.

Tobias dá um abraço em Quemuel. Os hebreus comemoram a vitória sobre o exército de Jericó. Os hebreus começam a tomar todas as ruas de Jericó. Melquias e Salmon dão apoio para a família de Raabe. Josué faz um discurso e agradece a Deus pelo sucesso da missão. O exército hebreu vai em direção as campinas de Canaã. Yussuf fica preocupado ao ver a história dos hebreus. Josué se encontra com o soldado mascarado e ele revela quem realmente é.

Josué descobre quem é o cavaleiro mascarado

No capítulo de quarta-feira, dia 19 de outubro, da novela A Terra Prometida, Josué conhece o cavaleiro mascarado e diz admirar bastante a sua coragem. As mulheres dos hebreus estão ansiosas por notícias. Os lagartos continuam escondidos nos cestos dos mercadores. A família de Raabe vai junto com Salmon até o acampamento dos hebreus. Zuma e Tobias seguem junto com Quemuel. Aruna vai até a tenda onde estão as mulheres.

Lila avisa que os guerreiros hebreus estão chegando. Darda sai correndo para ajudar os hebreus que estão machucados. Léia também corre para encontrar o filho. Calebe e Iru são abraçados por Noemi. Todas as mulheres dos hebreus vão encontrando os seus parentes. Acã chama os filhos para esconderem o ouro que eles roubaram. Jéssica está procurando Salmon. Inês vai dar os parabéns a Josué por ter vencido a guerra. Samara diz que gostaria de dar um abraço em Josué, mas ele responde que não. Josué e Aruna trocam olhares.


Os guerreiros vão entregar para Eleazar todas as riquezas que eles pegaram de Jericó. No reino de Ai, Yussuf conta sobre a destruição que o exército de hebreus provocou em Jericó. Durgal entristece ao saber que Kalesi se foi. Ele começa a pensar que seu reino também está correndo perigo. Acã decide fazer um buraco dentro da tenda para esconder o ouro. Aruna vai ter uma conversa com Ioná e diz que contou para Josué o seu último segredo. Samara e Aruna vão ajudar Darda a cuidar dos hebreus que foram feridos.

Salmon apresenta Lila para Raabe e sua família. Calebe questiona Josué sobre o cavaleiro mascarado, mas ele tenta mudar de assunto. Léia fica emocionada ao se reencontrar com Tobias. Kamir diz a Durgal que vai mantê-lo protegido. Tobias começa a contar todas as aventuras que teve em Jericó. Melina, que é a filha de Kamir, treina atirando flechas. Ela é bastante elogiada por seu desempenho. Kamir conversa com Durgal e diz que quer fazer uma caçada humana. Samara e Aruna continuam ajudando os hebreus que se machucaram.

Salmon diz a Lila que Raabe ficará em sua tenda. Aruna e Samara ficam felizes ao reencontrar Tobias. Raabe agradece novamente Salmon por tê-la salvado. Jéssica vai até a tenda de Salmon e fica surpresa ao ver Raabe.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *