Os hebreus planejam fazer um clamor a Deus por ajuda

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 13 de julho, segunda-feira, Joquebede se junta a Miriã e Anrão e os três rezam juntos. Moisés começa a se lembrar da conversa que teve com seu pai anos atrás e começa a pensar em um sentido para sua vida.

Zípora lembra Moisés que se ele não tivesse ido embora talvez os dois não tivessem conhecido. Eles sorriem felizes. Eliseba fica bastante preocupada ao ver o estado que Arão está.

Hebreus rezam Os Dez Mandamentos

Os hebreus decide se reunir para clamar a Deus pelo libertador

Mais tarde Arão diz que a situação da pedreira é insuportável e que não pode continuar do jeito que está. Nadabe e Abiú ficam bêbados novamente e esperam melhorar para ir embora para casa. Eldade vai conversar com os rapazes e eles revelam que bebem para esquecer o trabalho escravo.

Bezalel se encontra com Débora e não esconde o interesse que tem pela garota. Bezalel percebe que Aoliabe não gosta de vê-lo junto com Débora. Abigail conversa com Bezalel e também pede que ele se afaste de Débora deixando-o muito triste. Corá revela que agora é o chefe dos escravos pois passou Anrão para trás.


Datã confessa que Corá armou um jeito de mandar Arão para a pedreira no intuito de conseguir a confiança de Apuki. Bina e Safira discutem por causa de Corá. Calebe conversa com Oséias e fala para ele não ter esperanças com Ana pois ela é uma egípcia. Ana começa a se lembrar de Oseias e sorri sozinha. Nadabe e Abiú chegam em casa e Eliseba fica brava com os filhos.

Eliseba comenta com os filhos sobre a situação de Arão, começa a chorar e eles dão apoio à mãe. Hur conversa com Henutmire e diz para ela ir com Ramsés até a Abu Simbel e ela o questiona para saber se Ramsés não o está tratando mal. Ele diz que o relacionamento dos dois é apenas profissional e que ele nunca perguntou sobre o relacionamento deles. Arão fica bastante surpreso ao ouvir de Oséias e Anrão que eles querem melhorar a situação dos escravos. Joquebede revela que eles irão se reunir como todos os hebreus para fazerem um clamor a Deus por ajuda.

Miriã conversa com alguns amigos e diz para eles espalharam a notícia do clamor por Deus. Leila conversa com o filho Bezalel e diz que ele deveria procurar uma mulher egípcia. Oséias corre atrás de Ana e ele devolve a pulseira e ela lhe sorri. Os dois começam a conversar e não escondem o interesse que um tem pelo outro. Ana fica um pouco nervosa e diz para Oséias ficar longe dela pois ele é um hebreu e ela é uma egípcia.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *