Osório começa a seguir Miguel

No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 3 de outubro, segunda-feira, Miguel continua levando Juliana e pede ajuda aos quilombolas. Miguel é reconhecido por um dos quilombolas. Eles vão ajudar Miguel e Juliana. Tito Pardo diz a Miguel que precisa ir embora, mas ele pede mais um favor. Tito Pardo vai buscar Irene para ajudar a salvar a vida da Juliana. Miguel está muito preocupado com a amada.

Juliana começa a despertar sentindo algumas dores e Miguel a beija. Maria Isabel acorda e questiona por Miguel. Sapião pede para Esméria contar o que aconteceu com Juliana. Irene continua cuidando de Juliana e conta que Maria Isabel perdeu a criança.

Novela Escrava Mãe Record

Osório começa a seguir Miguel

Maria Isabel quer que Zé Leão traga Juliana de qualquer jeito. Almeida sai da cela acompanhado por Loreto. Guilherme pede para uma testemunha entrar e Almeida fica preocupado pois não cometeu nenhum crime. Quintiliano entra neste momento. Juliana acorda e Miguel começa a dar carinho e amor.

Juliana começa a tossir sangue. Juliana e Miguel ficam bastante preocupados ao ver sangue no pano. Maria Isabel questiona sobre Juliana e é informada que ela não resistiu. Quintiliano é questionado por Loreto se foi Almeida que roubou a pepita de ouro. Catarina tem uma discussão com Urraca.


Bá Teixeira diz que Genésio pegou a pepita no intuito de fugir junto com Esméria. Genésio tenta dar um abraço em Esméria, mas ela nega. Catarina pede para Tozé arrumar um quarto para Esméria. Felipa vai até a câmara para tentar salvar Genésio e Almeida.

Zé Leão diz a Almeida que Miguel foi pego pelos quilombolas

No capítulo de Escrava Mãe do dia 4 de outubro, terça-feira, Irani vai pegar mais algumas coisas no armazém para ajudar Juliana. Urraca e Almeida comemoram com vinho. Almeida quer pedir para Miguel devolver a casa. Juliana está dormindo bastante fraca enquanto Miguel está ao lado dela. Irene prepara mais uma mistura para curar Juliana.

Miguel agradece a Zé Leão e ele diz que é melhor ele voltar para o engenho para que não sintam a falta dele. Almeida fica chocado ao descobrir que Maria Isabel acabou com Juliana. Irene faz carinhos em Juliana e ela começa a gemer. Juliana começa a falar no nome de Isaura e Irene questiona quem é.

Juliana acaba dizendo que esse será o nome de sua filha que terá com Miguel. Almeida está bastante nervoso na frente de Maria Isabel e ela diz não acreditar em Zé Leão e pede para Almeida encontrar Miguel e Juliana urgentemente. Almeida diz que Maria Isabel não deveria ter acabado com Juliana.

Almeida diz que não pode se comprometer pois está quase se tornando presidente da Câmara. Esméria vai se acomodar em seu quarto. Catarina é informada que Esméria está tratando todo mundo muito mal. Miguel conversa com Sapião e Zé Leão a respeito da saúde da Juliana.


Zé Leão e Sapião contam a Almeida que foram procurar Miguel na mata mais que ele foi pego pelos quilombolas. Miguel encontra Teresa em casa e quando questionado Miguel diz que caiu em uma arapuca.

Sapião diz a Juliana que eles precisam ir embora
No resumo de quarta-feira, dia 5 de outubro, da novela Escrava Mãe, Sapião quer que tia Joaquina confirme que Juliana não sobreviveu. Miguel vai se encontrar com Maria Isabel. Maria Isabel quer que Almeida faça de Miguel um aliado deles. Beatrice vai fazer uma visita a Quintiliano. Esméria tenta mudar o visual, mas exagera.

Juliana começa a ter alguma melhora enquanto Irene e Sapião continuam cuidando dela. Almeida chama Miguel para trabalhar junto com ele. Miguel vai conversar com tia Joaquina e ela pede para ele ter calma. Miguel caminha ao lado de Almeida.

Miguel quer dar um jeito de se desvencilhar de Almeida para ir até o quilombo. Teresa insinua a Maria Isabel que Miguel é apaixonado por Juliana. Miguel vai questionar o Frei a respeito da anulação do seu casamento. Maria Isabel pressiona tia Joaquina para saber de Juliana. Osório quer achar Juliana de qualquer maneira. Juliana acorda e Sapião diz que precisam ir embora.

Miguel sai de perto de Almeida, mas é seguido por Osório

No resumo de Escrava Mãe do dia 6 de outubro, quinta-feira, Juliana ainda sente algumas dores e fala com um pouco de dificuldade. Juliana pede para Sapião voltar para o Engenho. Miguel fica olhando Osório e Almeida conversando. Osório diz a Almeida que vai seguir Miguel. Miguel quer que o frei anule o casamento.

Tozé diz que pode ajudar Esméria a se vestir. Miguel conta para Átila que Maria Isabel perdeu o bebê quando ela estava espancando Juliana. Genésio diz a Bá Teixeira que não irá a festa. Teresa fica bastante surpresa quando vê que Maria Isabel já está toda arrumada para ir para a festa. Juliana não quer ir embora sem falar com Miguel e Sapião diz que se ela demorar muito pode ser tarde.

Teresa questiona Maria Isabel o que ela fez com Juliana. Sapião chora ao perceber que Juliana não vai partir junto com ele. Quintiliano fala com bastante dificuldade que ama Beatrice. Miguel está ao lado de Almeida e observa tudo. Catarina começa a tocar uma harpa. Esméria vai bastante elegante para a festa e fica frente a frente com tia Joaquina.

Almeida está apenas esperando sua família para dar início a homenagem. Sapião continua ao lado de Juliana. Sapião dá um abraço em Juliana e vai embora junto com Irene. Miguel percebe que Almeida se distrai e vai embora, no entanto, acaba sendo seguido por Osório.

Beatrice diz a Maria Isabel que Miguel nunca vai amá-la
No resumo de Escrava Mãe do dia 7 de outubro, sexta-feira, a festa na vila continua. Miguel decide sair bastante apressado e Osório começa a segui-lo e percebe que ele passa perto do armazém. Maria Isabel pede para Tito Pardo leva-la até a vila. Ele responde que não pode pois precisa ficar ao lado de Beatrice deixando Maria Isabel bastante irritada.

Teresa diz que Maria Isabel trata os escravos de uma menina muito rude e acredita que ela tenha feito alguma coisa de ruim a Juliana. Maria Isabel confessa que deu um castigo a Juliana para aprender a ficar longe de Miguel. Teresa fica assustada com maldade da irmã. As pessoas se reúnem ao redor da placa para aguardar a solenidade.

Guilherme chama Loreto para tirar a fita. Loreto desamarra deixando Almeida, Guilherme e Urraca bastante assustados ao verem que na placa está escrito ‘Praça Madame Rosalinda Pavão’. Loreto manda prender Rosalinda e as florzinhas. Começa uma grande confusão no lugar. Sapião fica nervoso ao descobrir que Juliana terá de ir embora por culpa de Maria Isabel.

Miguel conversa com Juliana e diz que já pediu para o frei Abílio anular o casamento com Maria Isabel. Osório tenta ver o que acontece dentro da cabana, mas não vê Juliana e Miguel. Logo que ele sai do esconderijo é abordado por alguns quilombolas. Líder pede para que Osório seja preso, mas ele consegue fugir.

Miguel sai da cabana junto com Juliana e Osório não os vê. Catarina toca harpa para Quintiliano e o agradece e logo em seguida lhe dá um beijo na boca. Beatrice conta a Maria Isabel que Miguel nunca vai se apaixonar por ela e que o casamento é uma verdadeira farsa. Beatrice diz a Maria Isabel que ela precisa aprender com os erros.

Átila fala para Filipa que quer se casar com ela. Ele confessa que se envolveu com Maria Isabel no passado. Rosalinda e as florzinhas são levadas para a prisão. Violeta revela a Tomás que foi ela que trocou o nome das placas. Almeida vai tirar satisfação com Guilherme a respeito do que aconteceu com as placas. Violeta vai à delegacia e se declara culpada.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *