Para surpresa de Arão, Deus o chama pelo nome em “Os 10 Mandamentos”

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos de quarta-feira, dia 22 de julho, Moisés fica bastante espantado ao ouvir seu nome. Ele escuta as palavras de Deus e fica ainda mais impressionado.

Enquanto isso Ramsés agradece todos os presentes que ganhou e engrandece ainda mais o seu reinado e o povo egípcio. Datã e Abirão conversam com Anrão e perguntam se ele não tem medo do que esse chamado por Deus pode ocasionar.

Arão Os Dez Mandamentos

Arão recebe o chamado de Deus em Os Dez Mandamentos

Anão diz que não tem medo e revela que quer fazer as pessoas ter mais fé para que eles possam dar importância a Deus. Corá conta a Apuki que sua filha Ana combinou de se encontrar com Oséias. Arão conversa com seus filhos e ainda diz não ter fé em Deus. Os filhos tentam mudar a opinião do pai, mas ele é irredutível. Adira e Zípora resolvem ir falar com a adivinha para saber onde Betânia está, porém, ao chegar no lugar elas ficam impressionados com o que veem.

Ana e Oséias se encontram. Nefertari começa a lembrar dos momentos que teve com Moisés e acaba ficando muito irritada. Apuki flagra Ana e Oséias juntos e os surpreendem no momento que os dois estavam trocando olhares apaixonados. Leila comenta com Henutmire que tem medo de seu filho Bezalel se envolver com povo hebreu. A princesa diz que entende a situação de Leila e também faz um desabafo sobre Moisés.


Apuki diz a Anrão que se Oséias não ficar longe de sua filha ele acabará com a vida do neto. Zípora percebe Moisés bastante alterado e ele não sabe como contar a esposa o que acabara de acontecer. Zípora fica bastante assustada e tenta entender o que Moisés viu e o chamado que ele recebeu. Anrão vai até a casa de Arão e relata o que Apuki disse sobre Oséias. Arão fica muito nervoso ao saber que o filho está se envolvendo com a filha de seu maior inimigo.

Moisés vai conversar com Jetro sobre o chamado que recebeu de Deus e pedir conselhos. Jetro fica bastante impressionado com um relato feito por Moisés e sobre o chamado que recebeu. Arão pergunta a Deus porque o seu povo sofre tanto e exige receber uma resposta. Como esperava, ele sai sem nenhuma resposta, no entanto, é surpreendido por uma voz que o chama pelo seu nome. Sem saber o que fazer para não cair de joelhos no chão.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *