Paulo leva Esmeralda até sua casa e Lorena a expulsa

No capítulo da novela A Gata do dia 22 de agosto, segunda-feira, Augusto diz que é para Paulo esquecer Esmeralda e dar mais atenção a Mônica. Paulo diz que não se importa com dinheiro e que vai escolher a mulher em que seu coração quiser. Augusto diz que não vai mais ajudar financeiramente caso se case com Esmeralda. Chove muito forte e o barraco de Esmeralda ameaça cair.

Paulo fica preocupado e se prepara para ir buscá-la. Virginia fala para Paulo que tem algumas coisas que pode servir para Esmeralda. Paulo vai oferecer ajuda a Esmeralda. Ela diz que conhece bem as pessoas que o cercam e que é melhor ele ir embora.

Capítulo Novela A Gata

Paulo leva Esmeralda até sua casa e Lorena a expulsa

Paulo pede para Esmeralda ir até sua casa para ela tomar um banho quente. Esmeralda acha melhor não por causa da mãe de Paulo. Ele insiste e Esmeralda acaba indo, mas acaba sendo expulsa da mansão por Lorena.

Virgínia diz a mãe que elas deveriam dar pelo menos um prato de comida para a moça. Lorena discute com Virgínia e ela retruca a mãe dizendo que Esmeralda merece sentar-se à mesa com eles pois é a mulher que Paulo escolheu para amar.


Paulo não quer mais depender da família, mas antes precisa terminar os seus estudos. Lorena conversa com Mariano e pede para ele convencer Paulo a ficar com Mônica, mas ele responde que não vai fazer nada e que ele vai ficar com Mônica, pois Paulo não a quer.

Capítulo 7: Esmeralda quer um emprego para não depender de Domenico
No resumo da novela A Gata de terça-feira, dia 23 de agosto, Domenico não para de pensar em Esmeralda. Ela separa um beijo de Inês e Garrancho. Esmeralda pega Inês e a leva até Rita dizendo que ela viu a menina beijando Garrancho.

Inês afirma que Esmeralda está mentindo e as duas começam a brigar. Rita manda Esmeralda ir embora do barraco. Mariano diz a Paulo que deveria usar Esmeralda só para se divertir. Paulo responde que ama Esmeralda e que os dois vão se casar. Augusto vai conversar com Paulo e diz que Mônica vai passar uns dias na sua casa. Rita tenta convencer Esmeralda a esquecer Paulo e se casar com Domenico.

Esmeralda diz a Paulo que precisa arrumar um trabalho logo para não depender de Domenico. Paulo tem uma briga com Domenico. Ele vai apresentar Esmeralda ao seu irmão e ele reconhece que é uma moça muito bonita. Neste momento Dominique chega fazendo ameaças à Paulo.

Capítulo 8: Paulo questiona se Esmeralda quer se casar com ele
No resumo da novela A Gata de quarta-feira, dia 24 de agosto, Domenico flagra um beijo de Paulo e Esmeralda e ameaça o rapaz. Domenico e Paulo tem mais uma briga. Paulo consegue se salvar e vai embora dizendo a Esmeralda que a ama. Domenico vai exigir o dinheiro de Rita pois sabe que Esmeralda está com outra pessoa.


Mariano diz ter pena de Esmeralda e que ela está sendo enganada por Paulo. Ele ainda diz que Paulo já namora Mônica a muitos anos com consentimento de Lorena. Esmeralda fica surpresa e logo em seguida Mariano diz estar apenas brincando.

Ele acaba revelando a verdade sobre Mônica gostar de Paulo, mas ele não dá a mínima para ela. Lorena pressiona para Paulo escolher entre Esmeralda ou a família. Ele responde que se tiver que escolher ficará com Esmeralda que é o amor de sua vida.

Augusto vai contar a Lorena que Silencioso herdou muito dinheiro e que vai usar para ficar livre. Paulo vai até o lixão para conversar com Esmeralda, mas ela não está. Esmeralda diz que foi fazer uma entrevista e Paulo diz que ela não deve aceitar o trabalho pois sabe que estão interessados em outra coisa. Paulo pede Esmeralda em casamento.

Capítulo 9: Paulo confessa a Mônica que ama Esmeralda
No resumo de A Gata de quinta-feira, dia 25 de agosto, Paulo e Esmeralda decidem se casar o quanto antes. Paulo diz a Augusto que quer se casar e ele responde que se for com Mônica pode ser a hora que quiser. Paulo diz ser Esmeralda a pessoa que ele vai se casar.

Augusto responde que não aceita esse casamento. Lorena fala que Paulo foi muito ingrato com o pai. Ernesto chama Esmeralda e diz que pode leva-la até a casa dela. Lorena diz para Mônica aproveitar os dias que estiver em sua casa para conquistar Paulo.

Ele diz a Esmeralda que vai precisar ir até a fazenda junto com sua família. Esmeralda tenta impedir, mas ele responde que precisa ir por causa de um compromisso familiar. Augusto diz a Lorena que se Mônica não conseguir conquistar Paulo que vai ter que mandar ele estudar em Nova York.

O Silencioso continua com seu plano de vingança. Alicia diz a Esmeralda que o advogado Cantú precisa conversar com ela e que se ela não satisfazer os seus desejos será demitida. Paulo é bastante sincero com Mônica e diz que ama apenas Esmeralda.

Capítulo 10: Sem trabalho, Paulo se vê obrigado a ir para Nova York
No resumo de A Gata do dia 26 de agosto, sexta-feira, Esmeralda questiona Alicia porque ela a odeia tanto. Ernesto afirma que Esmeralda é uma boa moça e que só quer trabalhar para sustentar a sua família. Paulo pede ajuda de Mônica para convencer a família a aceitar Esmeralda como sua esposa. Lorena vai perguntar a Paulo o que ele disse a Mônica que deixou a moça chorando. Paulo responde que disse amar Esmeralda e não ela.

Ernesto tenta dar um beijo em Esmeralda. Carolina chega e começa a fazer insultos a Esmeralda dizendo que ela é a dona da empresa e que pode mandar ela embora. Esmeralda revela que foi demitida por Carolina e que ela vai fazer de tudo para não conseguir um novo trabalho. O Silencioso conversa com seu advogado e pede para ele não poupar dinheiro para tentar encontrar aonde está a sua filha.

Augusto finge para Paulo que está aceitando o relacionamento dele com Esmeralda e que também quer ajudar a conseguir um trabalho. Augusto arruma um trabalho de vendedor para Paulo, mas trata logo de armar um plano para o filho ser assaltado.

Virgínia afirma para a família que Paulo vai se casar com Esmeralda pois está apaixonado. Lorena agride a filha. Rita reclama com Esmeralda por não levar dinheiro para ela. Paulo conta para Esmeralda que tentou achar um trabalho, mas que foi tudo em vão. Paulo afirma que não tem outra alternativa a não ser ir embora para os Estados Unidos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *