Paulo não vai à festa e Cirilo dança com Maria Joaquina

No capítulo da novela Carrossel do dia 29 de junho, Jaime começa a tocar uma música e sua gaita e Cirilo se imagina dançando com Maria Joaquina. Ao chegar em casa Paula diz para Cirilo que já terminou de fazer a roupa dele e o seu pai ensina o menino a dançar a coreografia da música.

Cirilo Maria Joaquina Carrossel

Cirilo consegue dançar com Maria Joaquina na festa e faz muito sucesso

No outro dia o mendigo Bituca vai até a Escola Mundial e diz que quer conversar com Helena. Olívia fica abismada com a presença do mendigo na escola e diz para Firmino e Graça mandar ele embora. Firmino então vai conversar com professora Helena e diz que Bituca quer conversar com ela. Bituca revela que Cirilo está muito triste e pede que ela ajude o menino.

Maria Joaquina é bastante rude com Cirilo e diz que ela dançaria com qualquer um da escola menos com ele. Helena conta para Bituca que Cirilo gosta muito de Maria Joaquina, mas a menina não quer nem saber dele. Chega o grande dia da festa na escola e Cirilo já está pronto para fazer sua apresentação e aproveita para rezar para que dê tudo certo e que ele consiga dançar com Maria Joaquina.

Todos começam a chegar na escola caracterizados para dança. Maria Joaquina já está pronta e aguardando Paulo que não chega. Ela então pergunta a professora Helena se Paulo vai demorar muito. A professora Helena vê Roberto chegando com Marcelina e pergunta onde está Paulo. O pai do menino revela então que Paulo decidiu que não vai participar da festa.


Maria Joaquina e Cirilo dançam juntos

Na novela Carrossel no capítulo de terça-feira, dia 30 de junho, Roberto diz para Helena que Paulo está de castigo em casa e por isso não vai dançar. Maria Joaquina diz para professora Helena que ela tem de dançar de qualquer jeito pois gastou muito dinheiro em seu vestido.

Cirilo diz que pode dançar com ela pois sabe toda coreografia, mas ela se recusa. A professora Helena diz para Maria Joaquina que Cirilo é o único que pode dançar com ela. Marcelina diz que poderia dançar com Cirilo. Maria Joaquina diz que vai dançar com Laura e Alicia, mas no meio da apresentação Cirilo puxa Maria Joaquina e os dois começam a dançar. Ao final todos são aplaudidos. Helena dá os parabéns a Maria Joaquina por ter dançado com Cirilo.

Paulo solta um sapo de brinquedo na sala de aula

No capítulo da novela Carrossel do dia 1 de julho, quarta-feira, Paulo fala mal de Maria Joaquina e Cirilo briga com ele. Davi revela para valeria uma brincadeira que Paulo quer fazer na sala de aula. Enquanto Maria Joaquina e joana vão tomar sorvete elas são observadas por um homem. Maria Joaquina fala mal das gordinhas e Helena fica brava com a menina. Paulo planeja soltar um sapo de brinquedo na sala de aula.

Daniel diz para o menino não fazer isso. Davi fala para valeria não dizer a nenhuma outra menina e ela diz que apenas Alícia está sabendo. Alicia planeja soltar um sapo de verdade dentro da sala de aula. Paulo solta o sapo de brinquedo na sala de aula e as meninas sobem em cima das carteiras. Olivia e Helena vão até a sala de aula para ver o que está acontecendo.

Alícia troca o sapo de brinquedo por um de verdade

No capítulo da novela Carrossel do dia 2 de julho, quinta-feira, Suzana se aproveita da situação para falar mal de Helena para Olívia. Valéria encontra-se desmaiada e a professora Helena tenta acordar a menina. Davi diz que valeria teve um ataque cardíaco e vai ficar com ela do lado de fora da sala.


Depois de passar água gelada em Valéria a menina acorda. Valéria diz a professora Helena que fingiu para os meninos ficarem assustados. Alicia troca o sapo de brinquedo por um de verdade. Paulo sai com sapo, mas não percebe que foi trocado por um de verdade. Ao abrir a caixa os meninos começam a gritar. Os meninos vão para casa abandonada e o homem que se seguia Maria Joaquina também se esconde lá. O homem se encontra com outra pessoa e eles combinam de roubar a casa de Maria Joaquina.

As crianças pesquisam sobre a Casa Abandonada

No capítulo da novela Carrossel de sexta-feira, dia 3 de julho, os meninos vão até a biblioteca pesquisar sobre assombrações. Eles começam a pesquisar em livros sobre fantasmas. Paulo e Mário ficam vendo para avisar caso Olívia apareça. Ao avistá-la eles avisam Firmino que vai tentar distraí-la.

Paulo avisa aos amigos que Olívia está na escola e eles tentam se esconder. Eles vão conversar sobre a casa abandonada na casa de Jaime. Valéria e Davi perguntam a Firmino sobre a casa abandonada e ele diz que era de um casal que viajou para Europa e acabaram falecendo. As meninas conversam sobre a casa abandonada na casa de Maria Joaquina e Valéria começa a inventar histórias.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *