Paulo tenta abusar de Elisa, mas Damião chega para salvá-la

No capítulo da novela Abismo de Paixão do dia 9 de maio, segunda-feira, Elisa se sente culpada por Branca ter perdido sua vida no incêndio. Damião a consola e diz que não tem culpa. Ele ainda quer se encarregar dos gastos e Almerinda alega que não é obrigação dele. Florência questiona Almerinda o motivo do falecimento de Branca ter afetado tanto Damião e ela responde que conhece ela desde que era criança.

Horácio vai cobrar Ramiro por causa do acordo que fizeram. Ramiro discute com Horácio pois quem acabou morrendo foi Branca e não Lúcio. Ramiro ameaça caso Horácio conte o que aconteceu a alguém.

Novela Abismo de Paixão

Paulo tenta abusar de Elisa, mas Damião chega para salvá-la

Elisa corre para sua casa e diz ao pai que a madrinha se foi. Carmen pede para Paulo se aproveitar que Elisa está triste e tentar conquistá-la. Paulo vai conversar com Damião e diz que o incêndio pode ter sido criminoso. Ramiro vai dar os pêsames a Lúcio e ele começa a gritar fazendo acusações a Ramiro. Lúcio realmente acredita que Ramiro está envolvido no incêndio. Damião alega que se isso fosse verdade a vítima teria sido Lúcio e não Branca.

Lúcio responde que Ramiro provavelmente quis pegar onde doeria mais. O padre pede para Ramiro ir embora. Dolores vai dar apoio a Elisa, ela diz que está tentando ser forte, mas está difícil. Elisa diz que perder Branca é como se tivesse perdido a sua mãe novamente. Augusto vai ao funeral de Branca e Carmen não gosta.


Ele responde que fez a sua obrigação e que se arrepende de não ter ouvido o que ela tinha para lhe dizer. Carmen se sente aliviada por Branca não ter contado nada a Augusto.

Capítulo 32: Carmen descobre Ramiro queria acabar com Lúcio e não com Branca
No resumo da novela Abismo de Paixão do dia 10 de maio, terça-feira, Dolores se encontra com Horácio e diz que é muito difícil perder Branca e mais ainda para Elisa. Horácio fica com remorso e responde que precisa ir embora.

Antônia conversa com Almerinda e revela que Bráulio acredita que o incêndio tenha sido provocado por alguém. Almerinda questiona quem teria interesse em acabar com Branca. Antônia responde que Ramiro estava muito nervoso pelo fato de Damião querer colocar Lúcio no lugar dele na processadora.

Almerinda afirma que é muito mais fácil sempre culpar Ramiro por tudo. Carmen descobre que Ramiro queria acabar com a vida de Lúcio, mas que infelizmente Branca foi quem perdeu a vida. Carmen diz que para manter a boca fechada quer dinheiro de Ramiro, mas ele responde que também possui um grande segredo sobre ela e que então os dois estão quites.

Florência vai contar para Almerinda sobre a discussão entre Ramiro e Lúcio. Florência vai conversar com Sabrina para se encontrar com Henrique e Damião questiona o motivo do encontro.


Capítulo 33: Carmen conta com a ajuda de Ramiro e Horácio para falsificar DNA
Na novela Abismo de Paixão de quarta-feira, dia 11 de maio, Florência pensa rápido e responde que Henrique está bastante triste e que acredita que será demitido da empresa e que por isso queria conversar com ele. Damião afirma que não vai mandar Henrique embora da empresa. Damião vai procurar Elisa e Carmen responde que ela saiu com Paulo. Florência conversa com Paulo e diz que Damião quase descobriu que ela está se encontrando com Henrique.

Paulo afirma que ela deveria aproveitar para começar a fazer ciúmes em Damião. Lúcio pede para Augusto parar de pensar que Elisa não é sua filha. Augusto diz que já fez o exame de DNA de Elisa e Lúcio não acredita que ele precisa de um papel para confirmar a paternidade da menina. Florência diz a Henrique que ama Damião, mas que eles podem ser amigos. Paulo vai procurar Elisa, mas Carmen afirma que Damião está muito interessado nela e que se ele não for rápido vai perdê-la. Elisa vai até o seu quarto e ao ver Paulo o expulsa.

Antes de sair Paulo beija Elisa a força e Augusto entra neste momento. Augusto faz ofensas a filha e diz que ela é igual à mãe. Augusto vai chamar a atenção de Carmen por não cuidar direito das coisas que acontecem na casa e ela responde que Elisa já não é uma menina e que ela já estava se encontrando escondida com Paulo. Carmen consegue ajuda de Horácio e Ramiro para falsificar o exame de DNA de Elisa. Edmundo dá para Augusto o exame de DNA e ele diz que agora saberá se realmente Elisa é a sua filha ou não.

Capítulo 34: Elisa pede ajuda de Lúcio para começar a plantar nas terras de sua mãe
No resumo da novela Abismo de Paixão do dia 12 de maio, quinta-feira, Dolores fala algumas verdades para Carmen e acaba sendo demitida. Paulo conta a Ramiro que Carmen deixou ele entrar no quarto de Elisa. Ele conta que Elisa ficou muito brava, mas que Augusto acabou flagrando os dois juntos. Ramiro pede para Paulo ter cuidado com Carmen. Augusto lê o exame de DNA e fica desolado ao descobrir que Elisa não é sua filha.

Gael vai tirar satisfações com Paulo e pede para ele ficar longe de Elisa. Damião questiona Gael o motivo de ele ter partido para cima de Paulo e o amigo responde que ele entrou no quarto de Elisa e que deveria estar com más intenções. Damião vai ameaçar Paulo caso ele não deixe Elisa em paz. Elisa ameaça ir embora com Dolores e Augusto pede para ela não ir. Elisa responde que só fica se Dolores também ficar.

Augusto vai conversar com Carmen para informar que Dolores e Elisa não irão embora. Carmen salienta que assim que ele descobrir o que tem no exame de DNA ele mesmo vai expulsar Elisa. Augusto responde que já sabe e que Elisa vai continuar morando com ele sendo ou não sua filha. Carmen ameaça Dolores e diz que vai dar um jeito de se livrar dela. Almerinda vai atrás de Elisa para tentar fazer um trato com a moça.

Almerinda afirma que pode ajudar a tirar Augusto da falência desde que ela fique longe de Damião. Elisa responde que ela deveria fazer uma proposta a Damião e não ela. Elisa ainda fala que quer que Florência e Damião fiquem bem longe de sua vida e que ela a deixe sozinha. Elisa vai pedir ajuda de Lúcio para começar a plantar nas terras que sua mãe deixou. Almerinda quer que Damião volte para a capital e case logo com Florência.

Capítulo 35: Paulo tenta abusar de Elisa, mas Damião chega para salvá-la
No capítulo da novela Abismo de Paixão do SBT do dia 13 de maio, sexta-feira, Florência fica bastante nervosa quando Damião diz que ela poderia ir para a capital e os dois darem um tempo. Paulo vai atrás de Elisa para pedir desculpas. Elisa deixa claro que quer vê-lo bem longe dela. Elisa conta a Dolores sobre o que aconteceu com Paulo e também sobre a proposta que Almerinda fez. Dolores diz que Almerinda está com medo de Damião não se casar com Florência.

Gael e o padre veem Ingrid beijando Ramiro e ela fica bastante nervosa. Carmen diz que se realmente Elisa ainda tem esperanças com Damião é bom esquecer pois Augusto jamais aceitaria. Elisa afirma que Damião já está comprometido. Carmen é irônica e responde que algumas mulheres se interessam por homens comprometidos como o caso de Estefânia. Elisa interrompe e diz que esse tipo de mulher pode ser ela mesma pois se lembra de ter flagrado ela beijando Augusto quando Estefânia era viva.

Florência continua paquerando Henrique e ele confessa que está apaixonado por ela. Elisa fala para Dolores que irá conversar com Paloma. Carmen avisa Paulo e diz que essa pode ser a chance dele. Paulo fica espiando Elisa e a aborda dizendo que como ele disse ela seria dele por bem ou por mal e que aquele momento ela será dele. Paulo tenta abusar de Elisa e Damião chega no exato momento e o agride.

Ingrid continua pedindo a ajuda do padre em relação a Gael e ele fala que tentou ajuda-la, mas que viu ela aos beijos com Ramiro. Florência acaba cedendo ao beijo de Henrique. Gael questiona o padre o motivo de ter levado para ver Ingrid e suspeita que ele esteja escondendo alguma coisa dele.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *