Pedra Sobre Pedra – Sinopse da novela

A próxima novela do Canal Viva será Pedra Sobre Pedra. Logo a seguir você pode conferir uma sinopse da trama escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares que foi ao ar nos anos 90 na Rede Globo e agora será reprisada no Viva, entrando no lugar da novela “A Viagem“.Sinopse Pedra Sobre Pedra

Novela Pedra Sobre Pedra é lembrada até os dias de hoje por causa da categoria dos personagens que não precisam de recursos tecnológicos para fazer a diferença na frente das câmeras. A sinopse da novela gira em torno da rivalidade entre duas famílias que viviam na cidade de Resplendor, uma cidade fictícia localizada no sertão baiano.

Sinopse de Pedra Sobre Pedra

Na cidade de Resplendor, criada de modo especial à novela Pedra Sobre Pedra, duas famílias possuem uma grande rivalidade, aos vieses de Romeu e Julieta. Lima Duarte como Murilo Pontes e Renata Sorrah no papel de Pilar Batista, apesar de se demonstrarem ao público com ódio, tinham grande paixão contida, um segredo do passado.

Aos poucos os telespectadores conhecem os motivos deste mistério. Acontece que Murilo estava noivo de Pilar e mesmo assim engravidou a melhor amiga dela no passado. Por esta razão ele é abandonado no altar.


Eis que após alguns anos o destino resolve brincar com o antigo casal. Acontece que a filha de pilar, denominada “Marina”, representada pela Adriana Esteves, se apaixona por Leonardo, filho de Murilo, interpretado pelo Maurício Matar. Os dois resolvem lutar contra todos e tudo para manter o amor shakespeariano.

Sinopse Pedra Sobre Pedra

Parte do elenco que fez parte da novela Pedra Sobre Pedra que será reprisada no Viva em 2015

Depois de grande rivalidade entre famílias ocorre uma trégua nos capítulos finais e os membros das famílias Pontes e Batista aceitam manter a paz em nome do filho recém-nascido de Marina e Leonardo.

Cândido Alegria está entre os principais antagonistas da novela Pedra Sobre Pedra. Por causa da sua ambição em se tornar o “rei” da cidade acaba virando uma pedra no episódio final, esta que foi conhecida como uma das cenas mais marcantes da memória televisiva do Brasil.

Jorge Tadeu, interpretado por Fábio Jr., também foi um personagem de destaque em Pedra Sobre Pedra. O fotógrafo agia ao estilo Don Juan, encantando as mulheres e deixando os maridos furiosos, trazendo cenas engraçadas à novela.

Osmar Prado interpretando Sérgio Cabeleira foi o ícone do realismo fantástico da novela Pedra Sobre Pedra. Ele sofria por causa das atrações da lua. No épico episódio final, Cabeleira se entrega às energias e sobe aos céus.


Confira abaixo a abertura da novela Pedra Sobre Pedra que será reprisada no Canal Viva a partir de janeiro de 2015 e mate a saudade.

Escrito por Renato Duarte Plantier (Bacharel em Jornalismo)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *