Resumo de Poliana – Próximos Capítulos da novela do SBT

A novela Poliana será a substituta de Carinha de Anjo a partir de 2018. A autora será Íris Abravanel, que desta vez optou por fazer uma história original baseada no livro de literatura infanto-juvenil “Pollyanna” escrito pela norte-americana Eleanor H. Porter em 1913.

Em suas novelas anteriores Íris Abravanel optou por fazer um remake como aconteceu com Carrossel, Chiquititas, Cúmplices de um Resgate e Carinha de Anjo, no qual nesta última ela foi apenas uma supervisora, já que a novela foi escrita por Leonor Correa.

Já no início de 2017 o SBT começou a produzir a sua novela novela, Poliana, que tem previsão para estrear no fim de 2017.

Resumo Poliana

Aqui você vai poder ler o resumo dos capítulos da novela Poliana do SBT

Conheça a história da novela Poliana

A sinopse da novela Poliana vai contar a vida de uma garotinha que leva o nome da novela, Poliana. Ela acaba sofrendo bastante depois de perder o seu pai. Até então ele era um missionário evangélico e acaba perdendo a vida por conta de uma tragédia.


Como é muito nova a menina acaba sendo levada para a casa de uma tia que mora muito longe pois é única familia viva da menina.

A tia que vai cuidar de Poliana era irmã de sua mãe e fica responsável por cuidar da menina.

Poliana não esperava que teria muitos problemas com esta tia, isto porque ela é aquele tipo de pessoa difícil de lidar que vive de mau humor e que sempre manda em tudo. Para contornar a situação a menina acaba se tornando uma grande amiga dos empregados da casa para ver se torna o convívio com a tia melhor.

Com o passar do tempo Poliana muda completamente o clima dentro da casa o que acaba melhorando, inclusive, a vida dos empregados. Poliana é uma menina muito otimista e sempre vê o lado bom de tudo.

Por conta da convivência com os empregados ela acaba se tornando uma grande amiga do jardineiro e da empregada doméstica de sua tia. No entanto acontece outro problema na vida da pobre menina e por conta de um acidente ele acaba ficando paralítica. Isso é o que faz ela ficar ainda mais próxima de sua tia.


Muito preocupada com o estado da menina ela resolve mudar completamente a sua vida para se dedicar única e exclusivamente para cuidar da sobrinha.

Esta é a história central da novela Poliana baseada na sinopse do livro “Pollyanna” de Eleanor Porter, no entanto, Íris Abravanel deve incrementar ainda mais a história isto porque será apenas baseada na história do livro e não se trata de um remake como aconteceu em suas novelas anteriores.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *