Primeira semana da novela Velho Chico da Globo

No capítulo de segunda feira, dia 14 de março, da novela Velho Chico da Globo, Eugênio conversa com Martim e diz a ele como é a história do Rio São Francisco, o Velho Chico. Coronel Jacinto vai conversar com o padre Romão e pede para ele dizer a toda a população, após a missa, que Afrânio será candidato a deputado.

O capitão Rosa faz diversas acusações a Jacinto dizendo que ele está roubando toda a comunidade. O padre Romão intervém na briga dos dois e os separa. Eulália fica com medo da briga entre Jacinto e o capitão Rosa.

Novela Velho Chico

Primeira semana da novela Velho Chico da Globo

Encarnação conversa com Jacinto e diz que ele está certo e que deve sim bater de frente com o capitão. Piedade e Belmiro conversam e os dois começam a reclamar pelo fato do sertão estar bastante seco.

Encarnação não gosta da ideia de Afrânio se candidatar a um cargo político. Floriano e Jacinto tem uma conversa definitiva e os dois acabam fazendo um pacto para prejudicar o capitão Rosa.


Capítulo 2: Jacinto tem um mal súbito e acaba não resistindo
No capítulo da novela Velho Chico do dia 15 de março, terça-feira, Afrânio fica bastante triste quando descobre que a sua mãe Encarnação não foi até a sua formatura. Iolanda pressiona Afrânio e diz que já está bastante cansada de ficar namorando escondida com ele. Afrânio conversa com Iolanda e diz estar apaixonado por ela e que a ama. Encarnação começa a sofrer bastante sentindo falta do filho Inácio.

Encarnação acredita que o grande culpado pelo filho ter perdido a vida é Jacinto. Jacinto sente uma forte pontada em seu peito e acaba não resistindo. Piedade começa a ter as contrações do parto, mas não consegue encontrar Belmiro.

Eulália vai conversar com o capitão Rosa e acaba dizendo o que aconteceu com o Coronel Jacinto. Encarnação conversa com Afrânio e exige que o filho volte para a fazenda. Piedade conversa com Belmiro e revela que o filho está bem prestes de nascer.

Capítulo 3: Afrânio e o capitão Rosa tem o primeiro embate
No capítulo de quarta-feira, dia 16 de março, da novela da Globo Velho Chico, Piedade conversa com Belmiro e diz que não há mais tempo e que ele terá de fazer o parto do filho. Afrânio continua sendo pressionado por Iolanda e, apaixonado, ele começa a pensar na hipótese de confessar para toda família sobre o seu relacionamento com Iolanda.

Nasce o filho de Belmiro e Piedade e eles lhe dão o nome de Santo. Afrânio vai até a fazenda de seus pais. O Coronel Floriano diz a todos que Afrânio deve suceder a Jacinto. Afrânio tem uma conversa com Doninha e acaba fazendo um desabafo a ela.


Capitão Rosa e Afrânio ficam frente a frente e os dois acabam se confrontando. Matilde vai conversar com Iolanda e diz a ela que deveria esquecer definitivamente Afrânio.

Capítulo 4: Capitão Rosa ajuda Belmiro e Piedade
No capítulo da novela Velho Chico do dia 17 de março, quinta-feira, Afrânio tem uma discussão com sua mãe e diz que agora ele está de volta para cuidar do que é seu por direito. Capitão Rosa caminha pela plantação de algodão e acaba encontrando um bebê abandonado. Eulália decide começar a cuidar do bebê. Para proteger o filho Santo, Piedade e Belmiro conversam sobre a possibilidade de ir embora de suas terras para manter o filho seguro.

Clemente conversa com Afrânio e diz que eles precisam ficar de olhos abertos com Capitão Rosa. Belmiro vai pedir trabalho a Afrânio, mas ele responde negativamente. Piedade começa a amamentar Luzia.

A pedido de Eulália o capitão Rosa acaba aceitando dar trabalho para Belmiro e Piedade e os acomoda em sua casa. Afrânio começa a sofrer bastante para se acostumar com a nova vida que terá de agora para frente. Belmiro acaba flagrando o momento em que Clemente e seus jagunços jogam fogo no galpão do Capitão Rosa.

Capítulo 5: Leonor e Afrânio são flagrados juntos
No capítulo de sexta-feira, dia 18 de março, da novela Velho Chico da Globo, Belmiro vai conversar com o capitão Rosa e acaba revelando que viu o momento em que Clemente ateou fogo no galpão.

O Capitão Rosa gosta bastante da atitude de Belmiro e diz que de agora para frente ele trabalhará para ele. Afrânio tem medo que por conta da atitude tomada por Clemente ele tenha seu nome envolvido. O delegado decide ignorar o que aconteceu na fazenda do Capitão Rosa para que assim ele não precise investigar o crime. Afrânio toma atitude de começar a fazer visitas para outras fazendas vizinhas. Leonor pensa em ir embora de sua casa.

Afrânio conhece Leonor e fica encantado por ela. Aracaçu vai conversar com Afrânio e seu assunto principal é o seu pai Jacinto. Zilu flagra o momento em que Leonor e Afrânio estão juntos.

Capítulo 6: Afrânio não tem escolha e se casa com Leonor
No capítulo da novela Velho Chico do dia 19 de março, sábado, Afrânio é obrigado a se casar com Leonor. Encarnação vai conhecer Leonor e por causa da moça acaba tendo uma briga com o filho Afrânio.

O capitão Rosa vai conversar com Belmiro e acaba explicando para ele qual é o seu plano. Enquanto Clemente e Afrânio conversam eles tem lembranças de Inácio. Encarnação exige que Leonor volte para sua família, mas Afrânio não concorda e acaba batendo de frente com a mãe e discutindo com ela. Capitão Rosa diz a todos os produtores da região que precisa fazer uma reunião com eles.

Chico Criatura fica bastante preocupado com o que Capitão Rosa quer propor a eles. Floriano só acredita que Afrânio tenha ateado fogo no galpão de Rosa se tiver alguma prova contra ele. Leonor diz a Doninha que fez uma promessa a São Gonçalo. Encarnação vai falar com o padre Romão e exige que o casamento entre Leonor em Afrânio seja anulado imediatamente.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *