Ramsés ameaça Moisés com sua espada em “Os 10 Mandamentos”

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 23 de setembro, quarta-feira, Nefertari fica desesperada ao saber que todos os animais do Egito estão perdendo a vida. Ramsés diz que Moisés não vai conseguir impedir de fazer nada e que vai continuar fazendo o seu cortejo. Depois de receber a notícia de Paser dizendo que o touro sagrado também morreu, Ramsés fica desesperado.

O rei fica inconformado com o acontecido e decide cancelar o cortejo e diz que o Egito está de luto. Hur entra pela última vez na oficina do Palácio e fica bastante emocionado. Simut entrega para Hur o cajado de Moisés e pede que ele entregue para o hebreu. Yunet não gosta nem um pouco de saber que o cortejo foi cancelado e acaba descobrindo que Hur foi expulso do Palácio. Bakenmut vai conversar com os outros oficiais e diz que não quer que eles deem comida para a princesa.

Ramsés ameaça Moisés Espada Os dez Mandamentos

Muito nervoso, Ramsés coloca a espada no pescoço de Moisés e logo em seguida joga o objeto longe

Hur se despede de Leila, Chibale e Gahiji deixando todos bastante comovidos. Arão comenta que o rei do Egito está pagando pela sua teimosia e está descobrindo do pior jeito que os deuses egípcios não podem fazer nada contra o Deus dos Hebreus. Toda a família de Meketre fica triste com a morte da gatinha da família. Judite diz para sua família que a cidade está cheia de animais mortos por toda parte. Hur pega o cajado de Moisés e caminha para longe do Palácio. Safira não concorda com a educação que Bina dá para os seus filhos. Moisés diz à família que os egípcios veneram os animais que são considerados como se fossem deuses. Ramsés é informado que os animais dos hebreus continuam vivos e saudáveis.

Meketre pensa em ir conversar com Ramsés mais uma vez. Taís dispensa os serviços de Ana e Judite. Ikeni diz para Meketre que Ramsés não quer conversar com ele. Nefertari dá apoio ao rei. Deborah ajuda de Abigail depois dela passar mal. Hur chega à vila e vai ver Bezalel. Paser explica ao neto o que está acontecendo no Egito. Bezalel apresenta Deborah a Hur. Ele diz Abigail que Ramsés o expulsou do Palácio. Nefertari acaba aceitando alguns pedidos feitos por sua mãe. Leila dá apoio a Uri. Arão tem esperanças de que a vida dos escravos melhore.


Hur entrega a Moisés o seu cajado e diz que Henutmire está presa. Gahiji vai até a cela de Henutmire levar comida a ela. Moisés resolve novamente ir falar com Ramsés. Apuki diz que vai mandar Judite e Ana embora de sua casa. Ele diz que elas devem ficar do lado dos egípcios e não do Deus Hebreu. Os filhos de Taís não sabem o motivo que fez os pais dispensarem Judite e Ana. Ramsés vê quando Moisés se aproxima dele. Moisés quer entrar no palácio e Ramsés manda ele ir embora. Moisés pede para libertar Henutmire. Ramsés coloca a espada no pescoço de Moisés e diz que vai acabar com sua vida.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *