Ramsés assume o trono do rei em “Os Dez Mandamentos”

No capítulo 61 da novela Os Dez Mandamentos que vai ao ar no dia 15 de junho (segunda-feira), a morte de Seti é anunciada a todos. É iniciado o processo de mumificação do faraó e Ramsés chama os sacerdotes. Yunet fala sobre a morte do faraó. Miriam e Judith ficam bastante chocadas com a notícia. Miriam acredita que agora Moisés poderá voltar para o Egito. Henutmire é consolada por Disebek.

Ramsés Rei do Egito

Ramsés é o novo Rei do Egito

Apuki fica muito irritado ao saber que Ramsés poderá assumir o trono. Nefertari continua dizendo que será uma sacerdotisa mesmo com a morte do faraó. Yunet acredita que de agora em diante muitas coisas serão diferentes. Arão e Anrão ficam bastante preocupados com o futuro de seu povo. Nefertari e Ramsés se abraçam.

Moisés continua junto com Zípora conduzindo o rebanho de ovelhas. Depois do ocorrido no poço, Jetro diz que da próxima vez irá com as filhas. Nefertari conversa com Ramsés e diz que ele deve assumir o trono do rei. Disebek diz que o rei morreu de causas naturais. Ramsés decide se casar com a noiva que seu pai escolheu.

Apuki quer saber quem será o responsável pela construção das obras. Ramsés senta no trono do rei e pede proteção dos deuses. O corpo do faraó é levado ao sarcófago. Também é iniciado o cortejo fúnebre. Ramsés é o novo rei do Egito. Nefertari é apresentada como a nova sacerdotisa.


Zípora e Moisés voltam para casa. Baruk e Jetro tem uma discussão na frente dos anciãos. Yunet vai conversar com Ramsés e questiona o novo rei do Egito para saber se ele realmente vai deixar Nefertari ir embora.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *