Ramsés autoriza a ida o povo hebreu ao deserto e depois volta atrás

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 17 de setembro, quinta-feira, Ramsés pede para os oficiais chamarem Moisés e Arão novamente ao palácio. Ana e Judite levam Taís e seus filhos para a vila.

Na vila eles ficam protegidas de todas as moscas. Arão começa a conversar com seus filhos sobre a praga das moscas. Os oficiais vão até a casa de Moisés que se surpreende ao vê-los na porta de sua casa. Corá vai até a casa de Datã e diz que gostaria de ver seus filhos. Moisés e Arão vão até o palácio para falarem com o faraó.

Ramsés Os 10 Mandamentos

Mais uma vez Ramsés autoriza o povo hebreu a ir ao deserto e depois descumpre a sua promessa

Ramsés autoriza que Moisés e Arão vão com seu povo cultuarem seu Deus, mas diz que eles não devem ir muito longe. Bastante emocionado Moisés conversa com Deus junto com Arão. Ramsés vê a nuvem de moscas se dissipando no céu. Todos começam a ficar aliviados, mas Paser acredita que Ramsés não cumprirá a sua promessa. Henutmire vai questionar o irmão para saber se ele vai cumprir a promessa que fez aos hebreus. Henutmire conversa com Hur e diz que o faraó não cumprirá sua promessa mais uma vez.

Moisés e Arão vão conversar com os escravos e revelam a nova promessa de Ramsés. Eles dizem que o faraó aceitou deixar eles iriam ao deserto para fazer sacrifícios por Deus e todos começam a ficar esperançosos. Corá pede para os filhos pegarem o cajado de Moisés. Nefertari fica bastante nervosa ao ver que há apenas frutas e pão para comer. Radina diz ao rei que ele poderia pedir para Jahi trazer comida.


Os filhos de Corá vão atrás do cajado de Moisés na casa de Joquebede. Os oficiais chegam até a vila e dizem que Ramsés não deixará o povo ir para o deserto. Todos os hebreus começam a ficar tristes e desanimados. O faraó é alertado por Paser e pelos Magos sobre o poder de Deus. O rei chama eles de covardes. Moisés pede para toda família continuar tendo fé e chega à conclusão que a palavra de Ramsés não vale nada.

Moisés ainda diz que Deus só irá parar com as pragas quando o povo hebreu tiver bem longe do Egito. Hur relembra junto com Henutmire sobre as histórias que seu pai contava. Leila diz a Uri quais são os reais planos de Deus. Corá entrega a Yunet o cajado de Moisés. Karoma diz à rainha que Yunet está nos portões do Palácio e ela autoriza entrada da mãe. Moisés fica muito preocupado ao perceber que o seu cajado sumiu. Yunet vai conversar com o faraó e revela o que descobriu levando consigo o cajado de Moisés.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *