Ramsés condena Oséias a morte na frente dos hebreus

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 15 de julho, quarta-feira, Ramsés fica muito nervoso com o atrevimento do escravo Oséias. Oséias continua revoltado e então Apuki o joga no chão e o chicoteia. Ramsés mostra uma cara de satisfação ao ver o escravo hebreu sendo maltratado. Henutmire pede para Nefertari fazer alguma coisa e ela revela que o escravo merece as chicotadas pelo que ele fez.

Oséias Ramsés os dez Mandamentos

Oséias é condenado a morte por desrespeitar o rei Ramsés

Todos os hebreus ficam muito revoltados ao verem Oséias sendo chicoteado. Joquebede e Miriã ficam bem tristes ao saber que Nadabe e Abiú foram enviados para trabalhar na pedreira. Eliseba também fica muito preocupada com os filhos. Yunet tenta mais uma vez chamar atenção da rainha. Nefertari fica bastante constrangida e Ramsés pedem que seus homens deem um jeito de sumir com o Yunet.

Ramsés diz para Apuki sumir com Oséias e pede que Paser continue com o cortejo. Oséias é socorrido por Calebe e Zelofeade. Ana vê de longe Oséias bastante machucado e fica bem triste. Ramsés fica bastante nervoso com o fato de Oséias e Yunet terem estragado o seu cortejo. Joquebede e Miriã começam a cuidar de Oséias que está bastante machucado. Eliseba recebe a notícia que o filho foi chicoteado por Apuki e corre para o seu encontro.

Henutmire comenta com Hur que foi difícil reencontrar e Yunet. Meketre revela a Taís que Yunet é mesmo a mãe de Nefertari. Prazer também se mostrou bastante impressionado com a situação que está a sua ex-mulher. Nefertari diz que o que está acontecendo com o Yunet é o que ela realmente merece. Eliseba chama a atenção de Oseias por ele ter desafiado Ramsés. Ana e Judite descobrem que Oséias é filho de Arão.


Bina avisa Corá que todos os hebreus irão se encontrar na casa de Joquebede para clamar por uma ajuda de Deus. Ana disfarça ter ficado preocupada com Oséias, mas Judite percebe o interesse dela pelo rapaz. Arão também fica sabendo que o filho foi chicoteado por Apuki durante o cortejo do rei. Ramsés condena Oséias a morte. Ramsés ordena a Bakenmut que ele acabe com Oséias na frente de todos os escravos. Oséias e Ana se reencontram e os dois trocam olhares.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *