Ramsés manda confiscar os cordeiros; Moisés conversa com os oficiais

No Capítulo de Os Dez Mandamentos de quinta-feira, dia 29 de outubro, Ramsés dá ordem para Bakenmut conseguir descobrir o que Moisés vai fazer com tantos cordeiros. Oséias pega um Cordeiro e leva para a família de sua amada. Paser tenta deixar Nefertari mais calma pois ela ainda está com muito medo de perder o filho. Apuki não gosta de ver Oséias em sua casa e acaba o escorraçando do lugar. Jairo olha para o pai com muita raiva enquanto que ele acaba sendo repreendido por Ana e Judite. Corá pergunta a Datã se ele pode voltar a morar com sua família.

Arão explica para Eliseba que não tem como Ramsés pegar os cordeiros para ele. Paser conversa com Gahiji e diz que está sentindo muita falta de Simut. Ramsés não quer mais dormir com Nefertari e ela fica bastante deprimida.

Ramsés os Dez mandamentos

Ramsés manda confiscar os cordeiros dos hebreus em “Os Dez Mandamentos”

Thaís conversa com Meketre e diz que ele deveria levar os filhos para a vila dos hebreus para que eles fiquem protegidos. Ikeni vai conversar com Moisés e diz que Ramsés ficou sabendo sobre a grande quantidade de cordeiros que ele trouxe para Vila e teme que Ramsés queira confisca-los. Radina fica bastante curiosa quando Karoma diz saber como salvar a vida dos filhos mais velhos. Moisés começa a ficar com medo da reação de Ramsés depois de descobrir sobre o rebanho.

Ikeni diz a Moisés que não falará nada para Ramsés. Meketre fica pensativo e com a grande dúvida se realmente Bak é o seu filho mais velho. Meketre vai conversar com Ahmós e ele garante que Karen era quase que exclusivamente dele. Ele pensa que se isso realmente for verdade Hori pode estar salvo da Praga dos primogênitos. Gahiji conversa com Paser e revela a ele que existe uma maneira dos primogênitos não perderem a vida. O sacerdote acaba reconhecendo que Ramsés jamais aceitará fazer alguma coisa que agrade o Deus Hebreu e promete que não falará nada sobre a conversa dos dois. Ikeni conversa com Ramsés e acaba dizendo a ele que os cordeiros dos Hebreus serão levados para o deserto quando eles forem libertados.


Ramsés pede que os oficiais vão até a vila dos hebreus e pegue todos os cordeiros e levem para os campos do Egito. Karoma e Ikeni ficam muito preocupados ao saberem que os cordeiros serão retirados do poder dos hebreus. Paser é contra a decisão do Rei e ele fica bastante irritado com o sacerdote. Karoma conversa com Nefertari e mesmo com uma imensa vontade de dizer o que sabe ela diz que não sabe como fazer para salvar os seus primogênitos.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *