Ramsés ordena a execução de 5 hebreus e de Joquebede

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 6 de outubro, terça-feira, Yunet diz que quer ir a julgamento, mas Ramsés não muda de opinião. O faraó vai conversar com Nefertari e diz que não teve outra escolha. Ele sai enquanto que Paser conversa com a filha. Nefertari diz ao pai que escutou a conversa dela com ele e resolveu contar a verdade para Ramsés.

Ela ainda aproveita para confessar ao pai que ainda ama Moisés e começa a chorar. Judite e Miriã ficam penalizadas com o sofrimento de Hur. Miriã vai conversar com Hur e ele revela que sente muita falta de Henutmire. Hur aproveita para se desculpar com Miriã pelo que aconteceu no passado e diz que ele nunca teve a intenção de fazê-la sofrer.

Ramsés Os Dez Mandamentos

Ramsés ordena que sejam executados 6 hebreus, um para cada praga imposta ao Egito

Corá questiona Arão para saber qual será a nova Praga. Arão desconfia que foi Apuki quem mandou Corá questioná-lo sobre a nova praga, então ele vai até o feitor e revela que será uma chuva de pedras e de fogo. Todos que escutam a conversa ficam bastante surpresos. Arão diz que todos que não estiverem protegidos irão morrer e pede para ele cuidar bem de sua família. Ikeni diz para os outros oficiais ficarem apostos pois outra praga está por vir. Ikeni fica bastante impressionado ao ver Yunet sendo levada para a prisão. Paser conversa com Simut e diz que a filha revelou para o rei que foi Yunet que matou Seti. Moisés lê para a mãe um trecho que ele escreveu deixando-a bastante emocionada.

Nefertari conversa com o filho e revela o motivo da prisão de Yunet. O menino fica bastante espantado ao saber todas as maldades que a avó fez. Ikeni conta a Bakenmut o que aconteceu com Yunet e ele fica bastante amedrontado de que ela diga alguma coisa sobre a participação dele na morte de Seti. Miriã conversa com a mãe e revela que Hur pediu perdão a ela. Ela confessa que apesar de ter dado o perdão a ele, ainda está bastante magoada. Joquebede conversa com Miriã e diz para a filha perdoá-lo com o coração para que assim ela tire a mágoa do coração. Bakenmut vai conversar com Yunet na prisão e diz para ela não o incriminar perante o rei.


Ele fica ainda mais amedrontado quando ela diz que se ela morrer ele também irá junto. Ela aproveita e pede ajuda dele para fugir do Egito. Arão diz para a família que vai com Moisés até o monte onde eles chamarão uma nova Praga. Miriã conversa com Oséias e revela que Ana estava na vila, deixando-o bastante animado. Oséias aproveita para conversar com a tia e diz que em seu coração Apuki já está perdoado por ter acabado com a vida de seu pai. Miriã começa a pensar em si mesma e em sua vida. Zelofeade e Abigail conversam sobre a chegada do filho e se declaram um para o outro.

Moisés vai junto com Oséias até a casa de Hur. Moisés dá apoio a ele. Oséias vai falar com Bezalel e pede para ele arrumar o colar que era de sua mãe. Apuki pede para a família não sair de casa por causa da próxima Praga. Bak se mostra bastante preocupado com seus irmãos. Nefertari vai conversar com Yunet na prisão. Yunet diz a Nefertari que pode conseguir aproxima-la de Moisés novamente, surpreendendo-a.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *