Ramsés pede, e Moisés manda cessar a chuva de pedras; Yunet morre

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 9 de outubro, sexta feira, Yunet fica ferida e pede por ajuda, no entanto, ninguém se oferece para ajudá-la durante a chuva de pedras. Ramsés fica desesperado com a destruição do Egito e não sabe qual atitude tomar.

Nefertari conversa com o filho e tenta deixa-lo mais calmo. Começam a cair também pedras pegando fogo atingindo os egípcios. Jairo e Apuki saem correndo durante a chuva de fogo para tentar se salvar. Ramsés manda chamar Moisés e Arão novamente ao palácio.

Corá diz a Bina que viu Yunet caminhando toda malvestida na cidade de novo. Bakenmut pede para Ikeni ir buscar Arão e Moisés. Uri ainda não crê em Deus. Antes de ir ao encontro de Moisés, Ikeni se despede da mulher e do filho.

Moisés praga chuva Os Dez Mandamentos

Ramsés pede para Moisés cessar a praga da chuva de pedras e fogo e em troca ele deixa os hebreus irem ao deserto

Aoliabe não deixa Bak ir visitar os irmãos durante a tempestade de pedra e fogo. Apuki e Judite ficam bastante preocupados ao tomarem conta que Ana não está com eles na casa. Os hebreus começam a perceber que o mau tempo está apenas sobre o Egito e não atingiu a vila dos Hebreus. Ikeni sai correndo para não ser atingido pela chuva de fogo e pedra. Enquanto isso, na casa de Arão, todos ficam bastante felizes e aliviados pelo fato de Joquebede e Eleazer não terem sido decapitados.


Ikeni continua com os outros oficiais em sua missão até encontrar Moisés. Miriã ora e agradece a Deus por salvar a sua mãe e pede que ele continue protegendo todos os seus irmãos. Os oficiais veem Moisés e Arão no Alto do Monte. Ramsés diz para Nefertari e para o filho que mandou chamar Arão e Moisés novamente. Ikeni encontra com Moisés e acaba contando a ele que a sua mãe não foi executada. Bastante aliviado, Moisés diz que irá com ele até o encontro de Ramsés. Eldade fica bastante surpreso com tamanha destruição ocasionada no Egito. Enquanto isso diversas casas vão à ruína e os egípcios continuam correndo para se proteger da Chuva de Pedra e Fogo. A fachada da Casa de Senet também começa a pegar fogo.

Moisés vai junto com Arão e os oficiais até o palácio. Ikeni fica bastante surpreso quando percebe que a chuva de fogo e pedra não atinge os hebreus. Nefertari começa a ficar preocupada com sua mãe e com seu pai. Yunet continua caminhando tentando encontrar ajuda, mas é atingida por uma pedra de fogo e acaba morrendo. Ramsés diz para Moisés que se ele acabar com a chuva de fogo e pedras ele atenderá ao pedido do hebreu. Moisés diz a Ramsés que vai atender o seu pedido, mas diz também que percebe que ainda não acredita no poder do Senhor dos Hebreus.

Moisés está prestes a deixar o palácio e acaba ficando bastante surpreso com uma declaração de Ikeni. O oficial revela para Moisés que acredita no Poder de Deus e pede que ele proteja sua família. Arão questiona Moisés sobre acreditar ou não na palavra de Ramsés. Moisés diz que não dá para confiar no Faraó, mas sabe que a teimosia dele fez o povo egípcio pagar bastante caro. Ikeni reencontra sua família e fica emocionado ao vê-los. No Egito, as famílias egípcias continuam correndo para se protegerem de todo o caos que está sendo instaurado sobre a cidade.

Eleazar pede a todos que continuem tendo fé. Moisés e Arão vão novamente ao alto do Monte. Eliseba e Joquebede ficam bastante aliviadas ao verem que a tempestade não atinge a vila dos Hebreus. Ramsés vai ao santuário do Palácio e questiona a proteção de seus Deuses. Já no alto do Monte, Moisés levanta o seu cajado ao alto e imediatamente a tempestade é cessada. Lá de cima Moisés e o seu irmão olham e ficam bastante assustados com toda a destruição causada o Egito. Paser e Simut também saem do Palácio e ficam bastante espantados com o que veem.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *