Ramsés propõe acordo à Moisés e ele anuncia a praga dos gafanhotos

No Capítulo de ‘Os Dez Mandamentos’ do dia 14 de outubro, quarta-feira, Paser pede que a filha não tome atitudes como a de sua mãe Yunet deixando a rainha bastante nervosa com o comentário do pai. Paser diz que sabe que a filha só está fazendo isso para tentar prejudicar Moisés.

Meketre precisa reconstruir a sala que foi destruída pelos meteoros e então ele se toma conta que com a partida dos hebreus ele não terá ninguém para contratar e fazer o serviço. Ramsés consulta os deuses para tomar a decisão correta. Bak se mostra disposto a contar toda a verdade para os irmãos egípcios, mas Aoliabe tira a ideia da cabeça dele. Ana conversa com Judite e diz que as duas precisam ir junto com o povo hebreu para o deserto.

Ramsés Acordo Moisés Os Dez Mandamentos

Ramsés faz proposta a Moisés, mas ele não aceita

Paser fica bastante confuso quando Simut afirma que não acredita mais nos deuses egípcios. Nefertari vai conversar com Ramsés e tentar fazer ele mudar de ideia de dar liberdade aos escravos. Ahmós, Jairo e Apuki começam a conversar com Meketre sobre como ficará o trabalho sem os escravos. Nadabe conversa com Moisés e questiona o tio para ter algumas dicas sobre como guerrear. Hur conversa com Moisés e lembra que segundo a tradição é necessário levar os restos mortais de José do Egito para Canaã. Oséias conversa com Bezalel e Deborah e diz que os dois precisam casar logo. Os feitores e os Comerciantes vão até o palácio para falar com o soberano. Gahiji conversa com o filho e diz que gostaria de acreditar apenas no Deus dos Hebreus.

Ramsés diz aos Comerciantes que uma maneira de conseguir novos escravos é invadir outras terras e escravizar a população. Radina pensa em entregar uma joia que ganhou de Henutmire para Moisés dar de presente para Zípora. Nefertari vai conversar com Ramsés e diz que ele deveria fazer um acordo com Moisés. Nefertari diz que deveria dizer para Moisés que eles só irão partir quando reconstruírem tudo que foi destruído com a praga da chuva de Pedras de Fogo. Ramsés gosta bastante da ideia de Nefertari. Deus diz para Moisés ir falar novamente com Ramsés e ele fica um pouco preocupado.


Os oficiais vão até a vila dos hebreus dizer para Moisés que Ramsés quer vê-lo. Moisés diz para os sobrinhos irem conversar com o povo hebreu e pede para esperarem antes de partir. Ramsés pede que Moisés reconstrua o Egito antes de partir, mas o libertador diz que não fará este tipo de acordo deixando Ramsés bastante irritado. O faraó diz que se eles não reconstruírem o Egito não poderão partir para o deserto. Moisés diz que se ele não libertar o povo, o Egito será infestado com uma nova praga que desta vez será de gafanhotos.

Ele ainda diz que os insetos comerão todas as árvores do campo. Ikeni e Paser dizem a Moisés que vão tentar mudar a ideia do faraó. Gahiji e Moisés conversam com Moisés e questiona o libertado se eles seriam bem aceitos pelo Deus dos Hebreus. Moisés fica bastante surpreso com o questionamento dos amigos e diz que eles serão muito bem-vindos se cultuarem apenas o Deus dos Hebreus. Paser acaba se encontrando com Moisés e diz para ele ir novamente até a sala do trono.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *