Ramsés quebra sua promessa e Deus manda a praga dos piolhos

No capítulo de terça-feira dia 8 de setembro da novela Os Dez Mandamentos, as margens do Rio Nilo ficam com milhares de rãs. Bezalel escuta sua tia e vai conversar com Zelofeade.

Ele perde a mão de Deborah em casamento e ele aceita o pedido. Meketre começa a se lembrar de alguns momentos que viveu ao lado de Karen. Ele é acordado por Tais que exige a sua joia, mas ele acaba dizendo que não conseguiu encontrar Bezalel.

Praga Piolhos Os Dez Mandamentos

Ramsés promete deixar o povo hebreu ir ao deserto, mas diante de sua mudança de opinião, Deus envia a “Praga dos Piolhos” ao povo egípcio

Aoliabe começa a perceber que existe alguma coisa entre Bezalel e Deborah. Moisés vai falar com sua mãe e diz que Deus já enviou a nova praga ao povo egípcio. Todas as rãs vão em direção ao palácio e começa a entrar no local. Nefertari acorda e fica bastante impressionada com a quantidade de rãs que tem no palácio. Paser conversar como Ramsés e revela que milhares de rãs estão invadindo o palácio. Chibale conta o que está acontecendo para o seu pai.

Henutmire e Hur também ficam bastante assustados ao ouvir os barulhos das rãs na porta do quarto deles. Moisés conta para a família como foi o seu encontro com Deus. Arão diz aos filhos que Deus já mandou a segunda praga para o povo egípcios. A casa de Meketre também é invadida por centenas de rãs. Ramsés ordena que os magos faças os bichos sumir, mas eles não conseguem. Paser começa a rezar. Chibale e Gahiji tentam limpar a cozinha. Amenhotep e Pepy se divertem bastante ao ver tantas rãs no palácio. O Egito fica em pânico com mais uma praga. Leila e Uri começam a perceber que as rãs vão atrás apenas do povo egípcio. Meketre vai atrás de Bezalel, mas não consegue falar com o rapaz.


Abigail diz que precisa ter uma conversa bastante séria sobre Bak. Corá e Yunet também percebe que apaga é apenas para o povo do Egito. Aoliabe fica bastante contente por não ter de ir trabalhar na obra. Meketre diz a Abigail que não tem nada para falar sobre Bak e acaba encontrando o menino ao sair da casa de Abigail. Meketre pega a joia com Bezalel e fica bastante incomodado ao ver Bak. Paser começa a suspeitar que é invasão das rãs deve ser alguma outra praga enviada pelo Deus dos Hebreus. Arão tem uma conversa com Zelofeade e diz que Deus é o único que sabe quando deixará o povo hebreu seguir o seu destino. Moisés diz para sua família que agora não será ele que irá falar com o faraó e que será chamado por ele para conversarem.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *