Samuel dá os últimos conselhos a Davi e depois descansa em paz

No capítulo da novela Rei Davi do dia 7 de dezembro, segunda-feira, Davi continua se fingindo de louco. O rei filisteu diz que não vê motivo nenhum em deixar um louco preso. Joabe acaba recebendo uma notícia de onde Davi possa estar e decide ir atrás dele. Saul manda que chame todos os sacerdotes. Aquis acaba descobrindo que Davi estava apenas fingindo estar louco e ele fica muito furioso pelo fato de ter sido enganado.

Saul manda todos matarem todos os sacerdotes, mas os soldados se recusam. Jessé reconhece a coragem do filho Davi e dá um abraço bastante emocionado. Os homens que vão junto com Joabe juram fidelidade a Davi, o novo líder de Israel.

Samuel Rei Davi

Samuel dá os últimos conselhos a Davi e depois descansa em paz

Capítulo 17: O batalhão de Davi se multiplica e está cada vez mais forte
No capítulo da novela Rei Davi do dia 8 de dezembro, terça-feira, Samuel sente uma dor no peito devido ao sofrimento que os seus sacerdotes estão sentindo. Mical diz a Paltiel que nunca será dele. Abitar acaba caindo aos pés de Joabe e este pede para ser levado até Davi. Enquanto isso Saul continua querendo caçar Davi. Davi fica bastante triste quando Abitar conta para ele tudo que aconteceu.

Ele pede proteção ao sacerdote que também será perseguido por Saul. Davi e todos os seus homens continuam marchando por montanhas e vales. Com o passar do tempo o exército feito por Davi se multiplica. Saul acaba descobrindo que Davi já tem um enorme número de soldados e seguidores e resolve se encontrar com ele. Jônatas não concorda com as atitudes tomadas por seu pai.


Capítulo 18: Davi rouba a espada de Saul sem que ninguém perceba
No capítulo da novela Rei Davi do dia 9 de dezembro, quarta-feira, Joabe acaba dizendo para Davi que espiões disseram onde o seu exército estava. Joabe quer atacar, mas Davi diz que apenas os dois irão. Davi entra em uma caverna. Enquanto todos dormem Davi consegue chegar próximo de Saul. Ele pega a espada do rei e levanta de forma bastante ameaçadora. Joabe diz que Davi deve acabar com a vida de Saul.

Ele não tem coragem e acaba pegando a espada do rei e sai da caverna. Já fora da caverna Davi não consegue entender como alguém consegue roubar a espada de um Rei sem ninguém ver. Ele acaba dizendo que não é o inimigo do Rei. Davi crava a espada no chão para que todos vejam. Saul fica bastante impressionado com o gesto de Davi e chora bastante arrependido. Todos os soldados percebem que Saul está realmente arrependido. Saul põe fim a missão de seu exército.

Capítulo 19: Samuel dá os últimos conselhos a Davi e depois descansa em paz
No capítulo de quinta-feira, dia 10 de dezembro, da novela Rei Davi da Record, todos voltam para casa. Paltiel acaba revelando a Davi que Saul matou Eliabe e que agora ele se casou com Mical. Davi fica bastante incomodado com a notícia. Joabe quer partir para cima do soldado, mas Davi pede para ele ficar calmo. Davi é informado que Samuel não está nada bem.

Paltiel diz a Mical que Davi não se importou nem um pouco o fato de eles terem se casado. Mical descobre que Davi tem diversas esposas e fica bastante chateada. Samuel conversa com Davi e dá seus últimos conselhos a ele. Depois disso ele morre em paz. Saul libera seus soldados para prestarem as últimas homenagens a Samuel.  Saul diz que não irá pois acredita que foi abandonado por Deus.

Capítulo 20: O rei filisteu pensa em acabar com a vida de Davi
No capítulo de sexta-feira, dia 11 de dezembro, da minissérie Rei Davi da Record, Davi vai ao sepultamento de Samuel e ao ver que os outros soldados de Saul estão chegando ele resolve ir embora. Mical reclama com Merabe sobre Davi. Ela percebe que Merabe tem diversos machucados pelo corpo. Jônatas é procurado por Ainoã e ele revela que eles precisam aceitar que Davi é o novo ungido por Deus.


Abner faz provocações Saul dizendo que o povo só falava sobre o fato de Samuel ter descansado nos braços de Davi. Saul começa a sentir bastante inveja. Um soldado anuncia a Aquis que Davi quer conversar com ele. O rei dos filisteus decide deixar Davi entrar, mas está disposto a acabar com a vida dele. Logo que entra Aquis manda prender Davi e nem sequer pensa em escutar o que ele tem para dizer. Os soldados de Davi apontam as suas armas e protegem o novo Rei.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *