Samuel diz que Davi foi escolhido por Deus para ser o Rei de Israel

No capítulo da novela O Rei Davi do dia 16 de novembro, segunda-feira, os israelitas voltam a Palestina e acabam encontrando Canaã sobre o comando de outros povos. Deus escolhe Saul para liderar o povo hebreu e promete abençoar enquanto seguir os seus caminhos, mas com o passar do tempo ele começa a traçar novos caminhos. Samuel vai tirar satisfações com Saul por ele não ter mais seguido a palavra de Deus.

Samuel ameaça ir embora, mas Saul pede que ele fique. Davi consegue escapar de ser morto por um urso e entra numa caverna para se proteger de uma grande tempestade. Jessé não gosta quando Davi começa a tocar a sua harpa. Eliabe retorna de uma guerra.

Samuel Rei Davi

Samuel diz que Davi foi escolhido por Deus para ser o Rei de Israel

Jessé manda Davi cuidar da plantação para depois ajudar os irmãos. Eliabe começa a contar sobre como foi a guerra. Davi tenta entrar na conversa. Davi acaba sendo rejeitado pelo seu pai pelo fato dele não ter porte para ser guerreiro e por ser o mais novo da família. Edna tem Davi como o seu filho preferido. Davi salva Bate-Seba e Eliã de assaltantes.

Edna diz para Jessé que Davi é muito forte e que ele já conseguiu se salvar de um urso, mas o pai não acredita nas histórias contadas pelo filho. Davi ouve a conversa e fica triste. Samuel revela que Deus já escolheu o novo chefe de seu povo e manda o sumo sacerdote ir até a casa de Jessé. Ao avistar Davi ele diz que foi ele foi escolhido por Deus para ser o novo Rei de Israel.


Davi conhece Saul
No capítulo da novela Rei Davi do dia 17 de novembro, terça-feira, Saul não gosta da profecia de Samuel. Eliabe começa a ter inveja de Davi. Samuel derrama azeite sobre a cabeça de Davi. Samuel pede para todos não contarem a ninguém sobre o que acabaram de descobrir. Eliabe debocha da bondade do irmão. Eliabe e Jessé começam a conversar sobre o fato de Davi ter sido escolhido por Deus como rei e Edna escuta a conversa dos dois.

Davi vai até o acampamento e quando é avistado por Eliabe, ele não gosta. Davi esbarra em Mical, derruba a cesta de frutas e acaba ajudando. Mical apenas observa e gosta dele, mas ao ver que é pobre acaba o ignorando. Davi entra na tenda e Saul percebe que ele tem uma harpa nas mãos e bastante nervoso começa a tocar e cantar.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *