Sandra abandona filha com Firmino; As crianças ajudam o zelador

No capítulo da novela Carrossel do dia 2 de novembro, segunda-feira, Jaime diz que vai ajudar Graça e fazer faxina no quarto de Firmino. Rafael vai até a escola e conversa com Helena perguntando onde está Jaime. Valéria e Carmen levam flores para colocar no quarto de Firmino e deixa-lo mais alegre. Helena vai com Rafael até o quarto de Firmino.

Rafael se desculpa com Jaime por achar que ele tinha ido brincar. Helena diz que Rafael deve se orgulhar de Jaime. Depois de acordar, Firmino resolve voltar ao trabalho. As crianças cantam uma música para Firmino e ele fica emocionado. Miguel vai até a casa de Firmino e faz exames nele.

Capítulo 167: Cirilo diz a Maria Joaquina que que ser médico e a menina ri dele
No capítulo do dia 3 de novembro, terça-feira, da novela Carrossel, Olívia quer que Firmino volte a trabalhar o quanto antes. Renê faz a chamada e percebe que Cirilo não está. Miguel diz a Firmino que ele está muito bem de saúde. Miguel mostra a Cirilo como ouvir o coração de Firmino através de um estetoscópio. Miguel diz que Cirilo pode se tornar um ótimo médico no futuro.

Juju Carrossel

As crianças dão o nome de Juju para a bebê e ajudam Firmino a tomar conta dela

Graça revela a Helena que escutou Suzana dizer que está namorando Renê há duas semanas e ela chega à conclusão que Suzana mentiu. Cirilo ajuda Miguel a medir a pressão de Firmino. Cirilo diz ao pai que quer ser um grande médico e questiona se ele terá condições de pagar uma faculdade para ele. Maria Joaquina começa a rir de Cirilo. Helena pede para os alunos falarem sobre o que eles querem ser quando crescer. Helena pede para Cirilo dizer o que ele quer ser quando crescer e percebendo que o menino está bastante diferente o questiona sobre o que aconteceu. Ele revela que contou a Maria Joaquina que queria ser médico e ela riu dele.


Capítulo 168: Sandra entrega seu bebê para Firmino e vai embora
No capítulo de quarta-feira, dia 4 de novembro, da novela Carrossel, Natália esconde frutas de Mário e quando ele pergunta se tem maçã para comer ela diz que frutas só tem em casa de quem é rico. Logo em seguida ela dá uma maçã para Diana. Mário decide fazer um experimento com os amigos e quando vai na cozinha para pegar algum legume ele encontra as frutas e fica bem triste. Natália tira da mão dele as frutas e troca no armário. Mário diz aos amigos que não aguenta mais ser tratado com indiferença em sua casa. Chorando ele dá um abraço em seu cachorro Rabito.

Mário diz aos amigos o que aconteceu. Olívia diz que precisa encontrar alguém para ficar no lugar de Sandra na escola. Sandra é expulsa de casa pelo seu pai e ela fica desesperada ao ter que viver com a sua filha no colo. Ela pensa em dar à filha para que alguém cuide. Sandra vai até a escola e diz a Firmino que está passando por muitos problemas e pede que ele cuide de sua filha. Sandra pede para Firmino ir conversar com a diretora e entrega a filha para o zelador. Ela vai embora sem que ninguém perceba.

Capítulo 169: As crianças ajudam Firmino a cuidar de Juju
No capítulo de Carrossel do dia 5 de novembro, quinta-feira, Firmino acredita que Sandra vai voltar, mas Olívia diz que é óbvio que ela largou a menina e fugiu. Valéria questiona Firmino sobre a criança que ele tem no colo. Mário continua bastante triste por ser desprezado por sua família. Firmino conversa com os outros professores sobre o bebê. Junto com as crianças eles pensam numa maneira de cuidar da criança, que recebeu o nome de Juju. Renê vê Suzana ameaçando Graça. Renê exige saber a verdade.

Suzana acaba contando a verdade e diz que mentiu para Helena quando inventou que estava namorando Renê. Suzana aproveita para acusar Helena de ser invejosa. Renê diz que Helena não havia dito nada e que Suzana acaba de dizer toda a verdade. Renê diz a Helena que sente muita saudade dela. Ela se desculpa por ter tratado ele de forma tão fria. Helena e Renê se abraçam. As crianças levam algumas coisas como roupas e alimentos para ajudar Firmino e Juju. Sandra dorme na rua e sente falta da filha e se culpa por ter deixado na escola.

Capítulo 170: Rosa consegue a custódia temporária de Juju
No capítulo da novela Carrossel do dia 6 de novembro, sexta-feira, Olívia lembra Firmino que ele não pode tomar conta de uma criança dentro da escola. Helena tenta convencer a diretora a deixar a criança ficar. Rosa diz a Ricardo que gostaria de ficar com Juju até a mãe dela voltar. Miguel vai examinar Juju e diz que ela está com a saúde excelente.


Rosa vai falar com o juiz e ele autoriza que eles fiquem com a custódia temporária do bebê. Paula também conversa com José e diz que eles poderiam adotar a menina. Olívia avisa a Glória que tem uma vaga para professora na escola mundial do interior. Ela fica confusa por causa de Tom. Glória vai conversar com o filho e diz que eles vão precisar mudar de cidade.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *