Saul tenta descobrir se Davi é o novo ungido de Deus

No capítulo da novela Rei Davi do dia 30 de novembro, segunda-feira, Davi retorna de mais uma batalha. Bate-Seba se lembra quando Davi salvou sua vida. Davi é mais festejado que Saul e ele não gosta. Saul olha com inveja de Davi. Enquanto isso Davi continua festejando. Saul não gosta de ver Davi mais popular que ele. De uma hora para outra Saul começa a pensar que Davi seja o novo ungido de Deus e Abner fica preocupado. Saul está muito nervoso e Davi fica preocupado e com medo do mal espírito ter voltado. Davi começa a tocar sua harpa e Saul joga uma lança nele.

Os filhos de Saul tentam convencer que Davi é amigo deles. Saul diz que vai recompensar Davi com a mão de sua filha Merabe. Todos acham que Saul vai casar sua filha com Davi, mas de repente ele muda de ideia. Saul exige que Davi ganhe mais uma batalha para ficar com sua filha e ele topa. Saul arma um plano para Abner não deixar Davi voltar vivo da batalha. Abner reúne o exército para a batalha que tem pela frente.

Saul Rei Davi

Saul tenta descobrir se Davi é o novo ungido de Deus

Capítulo 12: Davi volta da batalha e é saudado pelo povo e Saul não gosta
No capítulo da novela Rei Davi do dia 1 de dezembro, terça-feira, os soldados vão para a batalha. Todas as moças começam a sorrir para Davi. Jonatas dá uma espada para Davi. Davi acena para Merabe e Mical fica com ciúmes. Os soldados retornam para o acampamento trazendo Adriel que está ferido. Saul conta para a Ainoã quais são os seus reais planos e ele fica surpreso.

Enquanto Davi está na guerra Merabe e Adriel acabam se casando. Passam alguns dias. Os soldados retornam da batalha comemorando e Davi vem junto com eles. Saul fica feliz com retorno dos soldados, mas fecha a cara quando vê Davi vivo e sendo aclamado pelo povo. Merabe conta a Davi que se casou e ele fica bastante chateado. Mical fica bastante satisfeita com a situação.


Capítulo 13: Davi e Mical se casam, mas Saul planeja acabar com a vida de Davi
No capítulo da novela Rei Davi do dia 2 de dezembro, quarta-feira, Jonatas acaba batendo de frente com seu pai. Ainoã sugere que Davi se case com Mical. Davi é informado por Abner que ele vai se casar com Mical. Davi não fica convencido e acredita que o Rei Saul não veja com bons olhos o casamento dele com suas filhas. Saul manda avisar Davi que ele precisa trazer 100 prepúcios filisteus e ele aceita o desafio.

Mical não se conforma pois acredita que essa tarefa seja impossível de ser cumprida. Davi vai atacar os soldados filisteus na floresta. Enquanto Jônatas tem uma discussão com Saul, Davi entra na tenda entrega 200 prepúcios para Saul, o dobro do que havia pedido. Mesmo estando furioso Saul não demonstra para Davi. Saul pede que seus soldados acabem com a vida de Davi logo após a sua noite de núpcias. Davi e Mical se casam.

Capítulo 14: Saul tenta descobrir se Davi é o novo ungido de Deus através de Eliabe
No capítulo da novela Rei Davi do dia 3 de dezembro, quinta-feira, segue a cerimônia de casamento de Mical e Davi. Saul finge que está muito feliz. Jonatas começa a ficar preocupado. Todos começam a dizer que Davi é um grande vencedor de guerras e que Israel precisa de um novo Rei. Davi apresenta Mical para sua família. Saul começa a ter devaneios se lembrando de como Davi apareceu em sua vida. O rei começa a sentir inveja de Davi e ao mesmo tempo preocupação. Jônatas vai conversar com Davi e revela que Saul quer acabar com a vida dele.

Davi não acredita e diz que nunca abandonará o rei. Jonatas acaba revelando a Davi que Saul está desconfiado que é o novo ungido de Deus. Davi fica preocupado e vai para tenda ficar com sua esposa. Saul manda Eliabe ir à sua tenda depois da festa. Davi e Mical começam a sua noite de núpcias. Davi vê algumas estátuas entre os tecidos e questiona Mical sobre do que se trata e ela responde que é de Merabe. Saul pressiona Eliabe querendo descobrir se realmente Davi é um novo escolhido por Deus. Joabe questiona Eliabe para saber se ele entregou o irmão para o rei e ele responde que não.

Capítulo 15: Davi foge mas acaba sendo pego pelos eu irmão Eliabe
No capítulo da novela Rei Davi do dia 4 de dezembro, sexta-feira, Mical acaba acordando e vê quando o Abner está prestes a tirar o manto de Davi. Ela está prestes a gritar, mas é colocado um plano em sua boca. Abner diz que Saul quer falar com Davi. Mical manda dizer que Davi está doente. Davi foge em um cavalo. Mical acaba revelando a Saul que ela foi ameaçada por Davi se atrapalhasse a fuga dele. Saul exige que Abner traga Davi novamente. Abner diz a todos os soldados que Davi é um traidor. Joabe defende Davi e questiona Eliabe se ele vai ir atrás do irmão.


Eliabe diz que será fiel ao rei. Enquanto isso Davi já está bem longe. Ele para em um determinado local e pede ajuda de Deus. Abner acaba vendo Davi e se aproxima com ele devagar. Quando eles estão prestes a atacar Davi ele acaba percebendo e sai correndo. Davi sai correndo muito rapidamente e consegue se esconder em um topo de uma árvore sem que ninguém veja. Logo que desce da árvore ele é pego pelo seu irmão Eliabe.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *