Seti dá sentença de Moisés e Ramsés ajuda o amigo; Leia mais

Em “Os Dez Mandamentos” depois de muita apreensão de todos, principalmente de Henutmire, Seti define qual será a sentença de Moisés, depois de ter acabado com vida de um egípcio.

O faraó ordena que imediatamente seus homens saiam à procura de Moisés. A notícia sobre a sentença de Moisés chega à família do hebreu. Joquebede fica pasma com a notícia.

Ramsés, mesmo sendo ameaçado por Seti em perder o seu trono caso ajude Moisés, decide ajudar o amigo. Confira a seguir os detalhes sobre os capítulos da novela Os Dez Mandamentos.

Ramsés Moisés Os Dez mandamentos

Ramsés decide ajudar o amigo Moisés a fugir

No capítulo 46 da novela Os Dez Mandamentos do dia 25-05 (segunda-feira) Anrão e Ramsés dizem que Moisés deve fugir. Henutmire diz para Seti não acabar com a vida de Moisés, mas ele diz não. Seti diz que já sabe qual será a sentença de Moisés. Todos ficam apreensivos. Anrão e Moisés navegam pelo Rio Nilo. Seti diz que Moisés será enforcado pois o que ele fez não tem perdão.


Anrão leva Moisés à gruta onde ele nasceu. Seti manda os oficiais irem atrás de Moisés. Ramsés garante que nada de ruim vai acontecer com Moisés. Tuya consola Henutmire depois de saber a sentença de Moisés. Paser dá apoio a Nefertari ao vê-la sofrendo. Anrão diz à família que Moisés foi condenado à morte. Joquebede se despede de Moisés e diz para ele não fugir antes de falar com Henutmire.

Terça-feira (26-05) – Capítulo 47
Anrão diz para Miriã e Joquebede irem embora para casa para que os oficiais não percebam a ausência delas. Arão diz a um oficial que não sabe onde Joquebede está. Arão fala que nunca protegeria Moisés, simulando estar com raiva do irmão. Henutmire diz para Yunet que vai ver Moisés.

Anrão e Moisés esperando Ramsés chegar. Seti diz a Ramsés que se ele proteger Moisés, nunca chegará ao trono. O rei para Bakenmut ficar de olho nos passos de Ramsés. Ramsés demora, e Moisés acha muito estranho. Henutmire vai visitar Moisés no esconderijo.

Quarta-feira (27-05) – Capítulo 48
Amália pede para Eliseba cuidar de Oséias pois acredita que não vai resistir. Moisés perdoa Henutmire. Henutmire se despede de Moisés e vai embora. Moisés vai embora com Ramsés e agradece o pai. Miriã e Eliseba preparam o corpo de Amália para o velório. Arão pergunta a Deus porque tem tanto sofrimento em sua vida. Ramsés e Moisés conseguem fugir e Henutmire fica mais tranquila.

Moisés começa a caminhar pelo deserto e se lembra das palavras do pai. Seti pede que os oficiais continuem procurando por Moisés. Moisés continua caminhando pelo deserto, já bem cansado. Moisés procura um lugar para descansar depois de beber o último gole de água. Moisés vê alguns oficiais egípcios e fica temeroso.


Cap. 49 (Quinta-feira) 28-05
Moisés briga com oficiais e acaba se livrando deles. Nefertari diz a Paser é o grande culpado por tudo que aconteceu com Moisés. Apuki tenta de todo jeito saber onde Moisés está. Moisés, muito cansado, começa a ter alucinações e vê Seti. Ramsés e Disebek conversam com o faraó e pedem para ele acabar com as buscas. Um viajante ajuda Moisés no deserto. Henutmire expulsa Leila do palácio depois dela assumir que contou a verdade para Moisés.

Moisés é picada por uma cobra. Joquebede fica com medo da reação do faraó por causa da fuga de Moisés. Moisés vê um homem ameaçando Zípora e as outras filhas de Jetro. Moisés as defende e pede para o pastor ficar longe delas.

Cap. 50 (Sexta-feira) 29-05
Zípora trata Moisés muito mal mesmo ele tendo a ajudado. As irmãs dela brigam com Zípora por ela ter tratado Moisés tão mal. Zípora e as irmãs dizem o que aconteceu com elas para Jetro. Jetro diz para elas trazerem Moisés até ele. Anrão fica com medo de Apuki descobri que ele é pai de Moisés. Jaque e Betânia chamam Moisés para conhecerem Jetro. Jetro agradece Moisés pelo que ele fez pelas filhas.

Jetro dá bebida e comida para Moisés. Ele questiona Moisés sobre quem ele realmente é. Moisés conta toda a verdade e Jetro fica chocado com o que ouve. Apuki quer saber quais hebreus são a família de Moisés. Jetro pede que Moisés descanse em sua casa. Moisés percebe um vulto e acaba imobilizando Zípora.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *