Silencioso faz proposta a Augusto para tirar a acusação

No resumo da novela A Gata do dia 19 de setembro, segunda-feira, Paulo pede para Jacira levar uma carta a Esmeralda onde ele diz que quer ter ela de novo em seus braços. Esmeralda fica triste por não encontrar Perla. Perla sobe em um ônibus, mas o motorista pede para ela descer. Jacira entrega para Esmeralda a carta de Paulo e fica muito nervosa com ele.

Silencioso diz para Esmeralda se encontrar com Paulo. Paulo é informado que Esmeralda aceitou encontrá-lo. Damião diz a Silencioso que Esmeralda ainda ama Paulo e que não quer se vingar. Silencioso diz que sabe disso. Osório vai conversar com Augusto e fala sobre os direitos de Fernando Santa Cruz.

Capítulo Novela A Gata

Silencioso faz proposta a Augusto para tirar a acusação

O advogado revela a Silencioso que Augusto está desesperado. Silencioso diz que é assim mesmo que quer vê-lo e que em breve vai colocá-lo atrás das grades. Augusto vê uma foto de Branca, a esposa de Fernando Santa Cruz e fica surpreso.

Capítulo 27: Silencioso quer que Esmeralda continue com o plano contra Paulo
No resumo da novela A Gata de terça-feira, dia 20 de setembro, Mariano questiona porque Lorena está chorando e ela revela os problemas de Augusto. Ele tenta deixar a mãe tranquila dizendo que o pai é um homem honesto.


Mariano e Paulo tem uma briga por causa de Esmeralda. Paulo afirma que nunca vai esquecer Esmeralda. Lorena fica nervosa e diz que vão cortar os lados com Paulo se ele ficar com Esmeralda. Lorena agride o filho quando ele diz que ama Esmeralda.

Augusto pensa em acabar com a própria vida. Esmeralda consegue encontrar Perla em uma igreja e se preocupa pois não tem quem consiga dar os cuidados a ela. Rita diz que pode cuidar da mulher. Esmeralda diz que se Paulo não terminar com Mônica essa será a última vez que os dois vão se ver. Paulo afirma a Mariano que agora Esmeralda é uma mulher elegante e questiona se irmão está interessado nela.

Mariano diz que não. Esmeralda não quer mais seguir com plano contra Paulo, mas Silencioso diz que isso é necessário. Lorena tenta conversar com Paulo e ele diz que se for necessário, por amor a Esmeralda, irá abandonar a família.

Capítulo 28: Silencioso revela a Mercedes que é pai de Esmeralda
No capítulo da novela A Gata de quarta-feira, dia 21 de setembro, Esmeralda afirma a Silencioso que ama Paulo. Ela começa a pensar que está sendo usada por Silencioso para se vingar dele e da família. Lorena afirma a Mônica que Paulo quer terminar com ela e pede para ela não atender o telefone caso ele ligue.

Dona Rita diz a Perla que quer ajudá-la. Paulo diz para Esmeralda que ainda não terminou com Mônica e ela responde que já esperava por isso. Paulo e Esmeralda tem uma discussão. Ela está disposta a não continuar mais com o plano.


Damião diz para Silencioso que se ele não contar qual é a verdade para Mercedes que vai ter de retornar para casa com sua mãe. Lorena quer apressar o casamento de Mônica e Paulo. Silencioso conta a verdade a Mercedes e revela que Esmeralda é a sua filha e ela pede perdão por ter pensado mal dele.

Mercedes diz que Silencioso deveria revelar a verdade a Esmeralda. Ele diz que está esperando o momento certo. Mariano vai dizer a Paulo que Augusto está tendo problemas com silencioso que é o protetor de Esmeralda. Ele afirma que nada mais vai separar ele de seu grande amor.

Capítulo 29: Esmeralda chora por causa de Paulo e Silencioso pede que ela confie nele
No resumo da novela A Gata de quinta-feira, dia 22 de setembro, Mariano vai conversar com Paulo e explica que Silencioso ficou preso por 20 anos por causa de Augusto. Ele diz que era melhor ele se casar com Mônica para que Silencioso não se aproveite da situação para se vingar dele e da família.

Paulo afirma a Mariano que não ama Mônica e por isso não vai se casar com ela. A família de Mônica e diz para ela não se casar com Paulo pois a família dele tem muitos problemas. Ela afirma que só não vai se casar com ele caso ele termine com ela.

Mariano começa a se sentir culpado por tentar fazer o irmão a se casar com a Mônica. Esmeralda vai chorando pedir para Silencioso não deixar Paulo e Mônica se casarem. Silencioso pede para Esmeralda confiar nele.

Capítulo 30: Dona Rita revela a Esmeralda que recebeu dinheiro para separá-la de Paulo
No resumo da novela A Gata do dia 23 de setembro, sexta-feira, Jacira diz que Paulo é covarde e que só está pensando no dinheiro de Mônica e que não ama Esmeralda. Silencioso diz para dona Rita não contar nada para Esmeralda.

Augusto diz que Paulo está correto em se casar com Mônica que é uma herdeira rica. Paulo diz que fará a sua própria fortuna. Dona Rita percebe que está perto de morrer e decide contar a Esmeralda que Augusto deu dinheiro para ela separa-la de Paulo.

Esmeralda diz que Rita agiu muito mal, mas ela responde que quer o seu perdão antes de morrer. Esmeralda perdoa Rita e revela que Paulo deveria ter confiado nela. Jacira tem algo a contar a Paulo que pode definir se vai mesmo se casar com Mônica.

Augusto reclama com Lorena por ter sido maltratado pelo pai de Mônica. Lorena e Augusto veem no casamento de Paulo e Mônica a única esperança para se salvarem e teme que Paulo desista de se casar com Mônica. Mônica questiona Paulo se ele vai terminar com o casamento, mas ele responde dizendo que antes precisa falar com Esmeralda.

Paulo vai falar com Esmeralda e acaba revelando que viu um vídeo onde Dona Rita diz que os gêmeos são filhos dele.

Esmeralda diz que para Paulo é fácil acreditar em um vídeo ao invés de acreditar em tudo o que ela diz. Esmeralda diz que Paulo precisa de mais confiança e que acha melhor ele seguir o casamento com Mônica. Silencioso quer que Augusto cancele o casamento do filho e Mônica e em troca tira a acusação contra ele.

Augusto responde que sabe que Mônica é importante para Paulo e que não vai apoiar o cancelamento do casamento do filho.

Paulo tenta se encontrar com Esmeralda. Ele se encontra com Damião e os dois acabam brigando. Esmeralda chega para separá-los. Lorena acha melhor Augusto aceitar a proposta de Silencioso, mas ele recusa. Inês quer a ajuda de Esmeralda e diz que está sendo acusada de roubo. Esmeralda pede para o advogado ajudar Inês e ela promete se comportar. Esmeralda tranquiliza Inês e revela que dona Rita está à beira da morte.

Augusto diz a Lorena que está sendo humilhada pelos amigos. Mariano diz que Paulo precisa por um sorriso no rosto pois irá se casar e ele responde que parece que está indo ao funeral. Paulo diz que Mônica é uma excelente mulher, mas que só a vê como irmã. Paulo diz a Lorena que Esmeralda é filha do Silencioso.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *