Sinopse e História da novela Rei Davi

Aqui você vai poder conhecer um pouco mais sobre a sinopse e a história da novela Rei Davi que vai substituir a novela “Os Dez Mandamentos” da Record. Com o sucesso da atual novela bíblica a emissora resolveu reprisar a minissérie “Rei Davi” que fez bastante sucesso em 2012 e que depois foi reprisada uma vez pela emissora.

A partir do dia 16 de novembro muitos telespectadores que estão acompanhando “Os Dez Mandamentos” poderão assistir à novela Rei Davi que foi uma das primeiras tramas baseadas na Bíblia escrita pela Record e que agradou bastante o público na época.

História Sinopse Rei Davi

Leia a seguir a sinopse da novela Rei Davi e fique por dentro de toda a história

Rei Davi foi escrita por Vivian de Oliveira, a mesma autora da novela “Os Dez Mandamentos” e teve direção de Edson Spinello. O enredo da trama é baseado em I Samuel, II Samuel e também em parte de I Reis.

No elenco da novela Rei Davi o protagonista Davi foi interpretado pelo ator Leonardo Brício, que ainda contou com outros grandes nomes da teledramaturgia da Record como Renata Domingues, Gracindo Júnior, Maria Ribeiro, João Vitti, Bianca Castanho, Cláudio Fontana, Iran Malfitano, Camila Rodrigues, Thierry Figueira, Léo Rosa, entre outros.


História da novela Rei Davi

A seguir você pode ler a história de conhecer um pouco da sinopse da novela Rei Davi que será exibida pela terceira vez no horário nobre da Record.

A história da novela Rei Davi vai falar sobre a vida de Davi, um pastor de ovelhas bastante simples e que é filho de Jessé. Ele será bastante invejado por outras pessoas inclusive pelo seu irmão Eliabe. Davi terá como grande inimigo Saul, que quer de todo jeito acabar com a sua vida depois de descobrir que ele pode ser a pessoa ungida por Deus para se tornar o novo Rei.

Durante uma batalha Saul acaba morrendo e Davi acaba se tornando o Rei de Israel e mesmo assim continuará tendo muitos inimigos.

Davi e o mais novo de seus irmãos e acaba sendo desprezado por sua família que não acredita que ele tenha porte para ser um guerreiro. No entanto, Davi é um homem muito corajoso, generoso, sensível, gosta de música e é um grande amigo de Deus. Depois que Saul deixa de seguir algumas ordens de Deus, Davi acaba recebendo uma unção e apenas sua família sabe que no futuro ele se tornará o grande Rei Davi.

Esta história da novela Rei Davi, que já foi exibida na Rede Record por duas vezes, mas agora substituirá “Os Dez Mandamentos” com a expectativa de manter a audiência visto que muitas pessoas que estão acompanhando a atual novela que está fazendo muito sucesso não acompanharam a história do Rei Davi.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *