Sinopse da novela das 7 I Love Paraisópolis da Globo

A sinopse da novela das 7 na Globo, denominada I Love Paraisópolis, traz uma história com grandes chances de sucesso, Sinopse I Love Paraisópolisconsiderando que brasileiros e brasileiras devem se identificar nos principais personagens, o que quase sempre consiste em aposta de altas chances de êxito no mundo da teledramaturgia.

Os holofotes de I Love Paraisópolis focam a presença da Bruna Marquezine como protagonista do folhetim. A jovem atriz volta às telas após ficar sumida por algum tempo, embora nunca tenha deixado de se envolver nos boatos nas principais revistas de fofocas. Ela faz o papel de Marizete (Mari), uma trabalhadora especialista em segurança pessoal infantil. Tatá Werneck, que dará vida à Danda, será irmã de criação e Mari e vão aprontar muitas confusões!

Sinopse: Conheça a história de “I Love Paraisópolis”

Continuando a sinopse da novela das 7, I Love Paraisópolis, se pode dizer que o grande charme do conto não é a Bruna Marquezine, mas o cenário do folhetim, ou seja, a conhecida favela de Paraisópolis, um dos maiores conglomerados periféricos de São Paulo.

Sinopse I Love Paraisópolis

Bruna Marquezine e Tatá Werneck serão as protagonistas da novela I Love Paraisópolis

O mocinho e mocinha

O enredo principal da novela I Love Paraisópolis gira em torno de Mari e Danda. As duas foram criadas como irmãs e se metem em muitas confusões. Depois de perder o emprego elas decidem ir para os Estados Unidos para conseguirem um futuro melhor. As duas moram na comunidade de Paraisópolis e Mari tem o sonho de dar uma casa para Eva, sua mãe adotiva. Ela é uma menina muito batalhadora, ao contrário de Danda, que prefere uma vida mais tranquila. No entanto, esta diferença não interfere em nada na amizade das duas.


Mari vai acabar conhecendo Benjamin, um rapaz rico e que mora no bairro do Morumbi. Ele é um jovem arquiteto que teve seu projeto de urbanização de Paraisópolis reconhecido mundialmente. Seu sonho, junto com sua namorada Margot, é por seu projeto de urbanização em prática.

Os vilões

Para o papel de vilã e principal antagonista da trama, nada mais nada menos que Letícia Spiller, como Soraia. Acredite, a loiraça, que acabou de brilhar em Boogie Oogie, não vai tirar férias. Sua personagem é uma socialite odiada por grande parte da sociedade, e, que tem uma conta bancária de bilhões de dólares. Ela mora em São Paulo, mas por vezes passa temporadas na cidade de Nova Iorque.

A personalidade manipuladora de Soraia vai atrapalhar o caminho de Marizete, afinal, seu principal desejo é derrubar a favela para construir um novo grupo de prédios comerciais, e, assim, enriquecer ainda mais sua conta bancária, ou seja, Soraia simboliza uma “pobre” vítima da soberba. Ela será mãe de Benjamin, filho este de seu primeiro casamento.

Benjamin nunca se deu muito bem com Soraia. Depois de perder o pai misteriosamente o rapaz ainda viu sua mãe casar com o irmão de seu pai, Gabo (interpretado por Henri Castelli). Soraia e Gabo são sócios majoritário da empresa Pilartex e os planos deles não são revitalizar a comunidade de Paraisópolis e sim derrubar tudo para construir prédios comerciais.

Terminando a sinopse da novela das 7, importante destacar que Wolf Maia é quem dirige o grupo de atores em I Love Paraisópolis. A novela é escrita por Alcides Nogueira e Mario Teixeira.


Por Renato Duarte Plantier

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *