Teresa revela para Tia Joaquina que Juliana está viva

No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 10 de outubro, segunda-feira, Almeida e Urraca ficam indignados com o que aconteceu na praça. Maria Isabel pergunta onde está Miguel e Almeida revela que ele saiu mais cedo da Vila. Maria Isabel declara que a aliança está terminada entre eles e sai bastante nervosa.

Esméria está bastante estranha e Catarina pergunta para Rebeca se aconteceu alguma coisa. Rosalinda e as florzinhas são libertados. Almeida tem uma discussão com Teresa e pede para ela não se meter mais nos assuntos relacionados ao Engenho. Maria Isabel vai questionar Átila onde Miguel está.

Novela Escrava Mãe Record

Teresa revela para Tia Joaquina que Juliana está viva

Ele se recusa a falar então Maria Isabel o agarra e dá um beijo. Filipa flagra os dois se beijando. Átila vai tentar se explicar para a Filipa, mas Maria Isabel piora ainda mais a sua situação. Átila tenta dizer que foi beijado a força.

Miguel vai conversar com Juliana e Catarina a respeito de um lugar seguro para deixá-la. Catarina pede que Juliana fique em sua casa e que ela mesma cuidará da moça. Neste momento alguém bate na porta, e é Maria Isabel. Todos ficam apavorados.


O frei diz a Miguel que vai tentar anular o casamento com Maria Isabel
No capítulo da novela Escrava Mãe do dia 11 de outubro, terça-feira, Miguel, Catarina e as outras pessoas estão completamente paralisados ao ouvirem Maria Isabel batendo à porta. Juliana pede para Esméria não contar nada sobre ela estar ali. Átila tem uma discussão com Filipa. Filipa diz que ele deve ajudar Miguel para provar que não tem nada com Maria Isabel. Ele promete conversar com o frei.

Maria Isabel vai conversar com Esméria na casa de Catarina. Miguel se esconde com Juliana no quarto. Maria Isabel diz que quer conhecer o quarto de Esméria. Tozé avisa Miguel e Juliana. Esméria conta que Maria Isabel foi embora e todos ficam mais calmos. Juliana vai agradecer Esméria. Miguel dorme no chão ao lado da cama de Maria Isabel e ela fica bastante irritada e discute com ele.

Átila vai conversar com o frei Abílio e conta toda a verdade. Guilherme tem uma conversa com Quintiliano e ele se esforça bastante para dizer que precisa achar um pretendente para Filipa. Nestor vai conversar com Miguel e pede para deixar ele ajudar Juliana.

O frei Abílio vai dizer a Miguel que vai dar um jeito de entrar com o pedido de cancelamento do casamento dele com Maria Isabel. Átila vai conversar com Quintiliano e pede a mão da Filipa em casamento. Tozé vai convidar Teresa para um chá conforme o pedido feito por Juliana. Ele deixa cair um rolinho de papel no chão e Maria Isabel se aproxima para pegar e lê o que está escrito. Tozé fica bastante preocupado.

Teresa diz a Tia Joaquina que Juliana está viva

No capítulo de quarta-feira, dia 12 de outubro, da novela Escrava Mãe da Record, Maria Isabel pega o rolinho de papel e Tozé fica apavorado. Beatrice também estranha a situação. Maria Isabel lê o que está escrito e mostra um ar de surpresa. Miguel vai fazer uma visita para a Juliana e os dois se beijam.


Atila se declara a Filipa, mas Quintiliano diz que não aceita o namoro. Maria Isabel decide ficar com o papel que Tozé deixou cair no chão e diz que já vai resolver tudo. Teresa fica bastante desconfiada e chega próxima de Tozé e lhe entrega outro bilhete com o pedido de Juliana. Osório vai se desculpar com a condessa.

Ela tenta fechar a porta, mas Osório não deixa. Ele vê Miguel vindo de dentro da casa. Teresa lê a carta enviada por Juliana e fica emocionada. Maria Isabel está bastante séria e com o bilhete nas mãos diz que Juliana não sobreviveu e que agora está tudo finalizado. Maria Isabel põe fogo no papel.

Guilherme tem uma discussão com Filipa e ameaça fugir caso não aceite o casamento dela com Átila. Osório diz a Almeida que viu Miguel na casa de Catarina e ele fica surpreso. Almeida quer que Osório descubra que Miguel e Catarina estão escondendo. Teresa vai contar para tia Joaquina que Juliana está viva.

Maria Isabel ameaça Teresa e quer saber onde está Juliana
No resumo da novela Escrava Mãe do dia 13 de outubro, quinta-feira, Maria Isabel quer ir embora do Engenho do Sol para ter uma nova vida ao lado de Miguel. Começa uma grande confusão na câmara.

Guilherme chega e diz que ninguém pode acusar Petúnia sem provas. Teresa está sentada na cama com a carta deixada por Juliana no momento em que Maria Isabel chega. Maria Isabel conta a Teresa que vai ir embora com Miguel e Teresa aproveita para esconder as cartas. Maria Isabel encontra as cartas debaixo do lençol.

Ela começa a ler todas as cartas e diz que não são para o seu bebê e sim para Juliana. Teresa fica bastante espantada. Maria Isabel faz ameaça a Teresa pois quer saber onde Juliana está.

Maria Isabel descobre as cartas de Juliana

No resumo da novela Escrava Mãe do dia 14 de outubro, sexta-feira, Teresa está muito nervosa bem na frente de Maria Isabel e continua fazendo ameaças a ela caso não diga onde Juliana está. Miguel vai agradecer Átila por ter ido conversar com frei. Almeida não quer acreditar que seja irmão de Guilherme.

Petúnia acaba reconhecendo que foi bastante injusta com Rosalinda. Loreto entrega uma carta para renunciar ao cargo e acaba agredindo Almeida. Logo depois de brigar com Maria Isabel, Teresa é consolada por Beatrice. Tito Pardo vai avisar Beatrice que Maria Isabel está a ponto de fazer uma loucura com Sapião.

Maria Isabel vai ameaçar Sapião e quer onde está Juliana, mas Beatrice chega para interromper. Miguel diz para Beatrice escrever uma carta para o frei no intuito de ajudar na anulação do casamento. Guilherme questiona Quintiliano a respeito de Almeida. Petúnia diz que tem algo importante a dizer a Átila a respeito de Maria Isabel.

Ela diz que Átila é o pai de Jasmim. Almeida fica muito nervoso quando descobre que Maria Isabel foi ameaçar Teresa. Almeida vai correndo para o quarto de Maria Isabel e avança em cima dela. Miguel que está dormindo no chão no quarto e fica assustado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *