Tom sai para brincar com as crianças em “Carrossel”

No capítulo de segunda-feira dia 28 de setembro da novela Carrossel do SBT, Helena liga para a casa de Jaime para saber se Rafael está melhor. Eloísa atende e diz que ele está bem, mas que Jaime está de castigo. Jonas vai representar Jaime na reunião com senhor Morales e ele conta a história do menino dizendo que ele precisa de um emprego para ajudar a família. Senhor Morales vai junto com a professora Helena até a casa de Jaime para desfazer o mal-entendido. Miguel vai fazer novos exames em Rafael e ele volta a falar mal de Jaime.

Miguel o defende e ainda diz que prometeu ao menino guardar segredo, mas vai terá que acabar contando toda a verdade sobre o que está acontecendo. As meninas deixam Tom em sua casa e vão embora. Helena vai junto com Morales até a casa de Rafael e diz que deveria ter orgulho do filho pois ele está muito preocupado com o que pode acontecer com a família. Ele revela para Rafael que Jaime não estava ficando em casa pois estava atrás de emprego para ajudar os pais. Morales diz a Rafael que pode contratar Jonas para trabalhar como aprendiz em sua empresa.

Tom Carrossel

Tom sai de casa para brincar com outras crianças

Rafael deixa Jonas aceitar o trabalho e se desculpa com o filho Jaime. As meninas fazem um bolo para o aniversário de Laura e deixa ele escondido embaixo da carteira. Todos sabem menos Laura. Jorge dedura Bibi por estar ouvindo música durante a aula e os outros alunos acabam virando a cara para ele. Durante o recreio todos cantam parabéns pelo aniversário de Laura.

Capítulo 142: Jorge é castigado pelas crianças e quer mudar de escola
No capítulo da novela Carrossel do dia 29 de setembro, terça-feira, Helena vai conversar com Jorge sobre seu comportamento e quando ele sai para o recreio Valéria joga o bolo no rosto do menino que sai muito irritado e vai ao banheiro. Com o acontecido, as crianças resolvem fazer uma guerra de bolo. No banheiro Jorge diz que odeia todos daquela escola. Paulo e Kokimoto entram no banheiro e acabam sujando Jorge mais uma vez. As crianças se encontram na casa abandonada para conversar sobre a festa de aniversário de Laura. As crianças pensam em um jeito de castigar Jorge por causa de sua arrogância.


Maria Joaquina também concorda e diz que poderiam ignorar o menino como forma de represália. Jorge diz a Helena que as crianças querem castiga-lo. Helena diz que Jorge deve dar mais valor às amizades e ele diz que tem tudo o que precisa e que não faz questão de ter amigos. Firmino diz a Helena que tem dó do menino. Jorge também comenta com o professor Renê que não gosta de ficar junto com essa ‘gentinha’. Jorge chega em casa e diz aos pais que quer mudar de escola. Jonas e Jaime dão para o pai um par de muletas como presente. Alberto questiona o filho para saber se ele é um bom amigo e ele é sincero dizendo que não.

Capítulo 143: As meninas levam Tom para passear e ele se diverte muito
Em Carrossel no dia 30 de setembro, quarta-feira, Jorge dá uma desculpa para o seu pai dizendo que não quer ir à escola. Helena pergunta aos alunos se alguém sabe porque Jorge faltou. Ela aproveita para conversar com toda turma sobre o menino. Alberto resolve conversar com a professora Helena na escola. Jorge diz à mãe que ninguém pode obriga-lo a ir para escola. Helena revela o que está acontecendo com Jorge para Alberto e ele diz que não resta outra alternativa a não ser trocar o menino da escola. Helena vai conversar com Rafael para ele pedir ajuda a Jaime para inserir Jorge na escola.

Jaime entrega para o pai o primeiro salário de Jonas. As meninas saem para brincar com Tom e ele diz que nunca se divertiu tanto. O menino lamenta o fato de ser deficiente e Maria Joaquina diz que o único defeito que ele tem é achar que tem um defeito. Helena questiona as crianças sobre o fato de Jorge está faltando mais um dia na escola.

Capítulo 144: Os meninos querem descobrir quem é Tom
No capítulo da novela Carrossel do dia 01 de outubro, quinta-feira, Jorge começa a procurar na internet sobre um novo colégio para estudar. Rosana pede para o filho ter mais calma. O menino diz que não aguenta mais as outras crianças da escola Mundial. Jaime resolve ir até a casa de Jorge e fica bastante impressionado com o quarto do mauricinho. Os dois começam a conversar e Jaime diz que foi conversar com Jorge para pedir ajuda em um exercício de matemática. Jorge resolve o exercício para o menino. Jorge diz a Jaime que ele só está ali porque o pai dele ou a professora Helena mandaram.

Jorge diz que é muito superior a ele e pede que ele vá embora de sua casa. Alberto fica muito irritado e diz que vai tirar todos os mimos do menino. Jorge diz aos pais que vai tentar voltar novamente à escola mundial e que fará de tudo para se dar bem com os outros alunos. Jorge chega à escola e é bem recebido pelas meninas. Os meninos tratam Jorge com naturalidade. Cirilo faz um comentário o que acaba desencadeando uma discussão entre os alunos. Cirilo comenta com os outros meninos que Maria Joaquina falou sobre um menino chamado Tom e eles decidem investigar para saber quem é ele.


Capítulo 145: Os meninos são apresentados a Tom, o filho de Glória
No capítulo da novela Carrossel do dia 02 de outubro, sexta-feira, Marisa picha uma parede e Davi pede para eles fugirem antes que sejam presos. A polícia chega e Davi sai correndo, mas o policial consegue segui-lo e anotar onde ele mora. As meninas vão para o parque junto com Tom e percebe que são seguidas pelos meninos. Tom se apresenta aos meninos e as meninas dizem que ele é filho de Glória, mas que ela não sabe que eles estão saindo para se divertir. O policial vai até a casa de Davi e conversa com sua mãe levando até a delegacia para dar um depoimento.

Os alunos descobrem que Davi foi para delegacia e todos ficam bastante preocupados. O delegado pede para mãe dar uma lição no filho. Rebeca não entende o que está acontecendo e Helena vai até a delegacia para saber o que ocorreu. Davi conta tudo o que aconteceu para os professores, mas Renê fica desconfiado que ele deve estar defendendo alguém. Davi é chamado para dar depoimento e ele confessa que a lata de tinta era dele, mas que não foi ele quem pichou o muro. Davi acaba revelando que quem fez tudo foi Marisa, a filha do Delegado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *