Uma luz milagrosa cura Miriã da lepra

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 6 de junho, segunda-feira, Miriã começa a chorar e pede perdão a Zípora, que a perdoa. Oren chama a atenção de seus servos e ele começa a conversar com Adira.

Libna conversa com Abirão e diz que Tales ameaçou acabar com a sua vida. Corá e Bina conversam sobre a aproximação de Miriã e Zípora. Enquanto isso os filhos de Corá pensam em contar para Moisés o que o pai está fazendo sem ele saber.

Novela Os Dez Mandamentos

Uma luz milagrosa cura Miriã da lepra

Gahiji tem um pesadelo e acorda gritando assustando a todos na tenda. Bezalel chega e consola Gahiji. Na tenda das mulheres elas conversam sobre o sumiço de Leila e também pela situação de Zípora e Miriã.

Gahiji decide sair para tentar encontrar Leila e o seu filho e pede para Bezalel ficar e cuidar de Deborah e do bebê. Moisés conversa sobre Zípora e Miriã. Moisés conversa com seus filhos e tenta deixá-los mais calmos e explica o motivo de Zípora estar no deserto.


Zípora conversa com Miriã e ao mesmo tempo se preocupa com os filhos. Miriã também começa a pensar que tratou Hur e Moisés muito mal. Moisés conversa com Abirão e diz que ele deveria esquecer o que aconteceu no passado ir atrás do filho para dar amor a ele.

Gahiji se despede dos amigos e sai em busca de Leila. Balaque pede conselhos a Elda para lidar com Betânia. Ela diz que ele deveria mostrar quem manda ali é ele. Enquanto Betânia conversa com as crianças Zur chega e depois começa a falar com ela.

Balaque e Elda chegam para conversar com eles. Abirão vai ter uma conversa com Tales e os dois acabam se entendendo e dão um abraço cheio de emoção. Joana vai conversar com Fineas e ele conta para ela que o seu avô Arão está interessado nela.

Corá vai cuidar de Miriã e diz que Zípora deveria se afastar dela. Oren observa Adira e depois os dois saem para passear. Abirão chega junto com Tales e toda a família se abraça. Gerusa está preocupada com Miriã e Zípora.

Seom fica bastante nervoso pelo fato de Oren estar atrasado. Adira conta para Oren sobre os feitos de Deus. Cora tem uma conversa com Moisés a respeito de deixar Zípora cuidando de Miriã.


Depois de sete dias Corá confirma a Balaão que o que ele tinha não era a lepra. Balaão fala que quer ver como Miriã está. Leila continua presa na caravana dos mercadores. Ela questiona sobre que lugar é aquele e o líder a trata como escrava.

Miriã está cada vez mais fraca e com os olhos vermelhos e a pele bastante danificada. Corá diz que Miriã nunca mais vai poder morar junto com eles. Zípora rebate a afirmação de Corá.

De repente uma luz cai do céu e envolve Miriã que fica curada. Miriã fica muito emocionada, agradece Zípora e lhe dá um abraço.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *