Uri acaba revelando a Ramsés que os hebreus estão preparados para a praga

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 30 de outubro, sexta-feira, Bezalel e Nadabe avisam os outros Hebreus de que os oficiais já estão na vila e estão indo em direção à casa de Joquebede. Ikeni conversa com Moisés e diz que terá que levar todos os cordeiros. Simut retorna da viagem com a urna onde estão todos os ossos de José do Egito. Moisés fala para Ikeni trazer os outros oficiais.

Moisés conversa com todos eles e diz o que vai acontecer se os cordeiros foram levados embora. Os oficiais ficam bastante temerosos do que pode acontecer com os seus filhos e decidem ajudar Moisés. Todos os hebreus comemoram mais um milagre e ficam bastante aliviados. Passa-se mais 3 dias e a praga está prestes a acontecer.

Uri Os Dez Mandamentos

Ramsés conversa com Uri e o convence a ficar no palácio

Hur, Leila e Bezalel tentam mais uma vez fazer Uri voltar para a vila e ficar protegido. Bak e Aoliabe ajudam Zelofeade a marcar a porta de casa com sangue. Junto com os filhos Arão também começa a marcar a porta com sangue do cordeiro e avisa que a promessa de Deus está prestes a acontecer.

Uri resolve atender aos pedidos de sua família e resolve ir embora do palácio. Bina pede perdão a Safira e ela acaba perdoando a irmã. Joquebede começa a ficar bastante animada com a possibilidade de os escravos serem libertados. Corá atende o pedido de Moisés e começa a passar o sangue de Cordeiro na porta de sua casa. Datã o chama para jantar em sua casa. Os outros Hebreus também começam a manchar as portas de suas casas com sangue de Cordeiro para ficarem livres da décima praga.


Oséias vai conversar com Ana e é surpreendido por Apuki e por Jairo. Ele fica muito nervoso e manda Oséias ir embora de sua casa. Oséias tenta alertar Apuki sobre a vinda do anjo da morte, mas ele não dá ouvidos ao hebreu. Meketre vai conversar com Judite, mas diz que não vai matar o cordeiro. Thaís ameaça Meketre e diz que se alguma coisa acontecer com Hori ele nunca mais perdoará o marido.

Uri vai conversar com Ramsés e ele faz uma proposta ao joalheiro. O rei diz a ele que se quiser continuar no palácio ele receberá toda a sua família novamente e eles voltarão a ter a boa vida no palácio. Uri fica bastante animado com a notícia e acaba dizendo ao rei que os hebreus estão marcando as fachadas de suas casas com sangue de cordeiro para que não percam os seus primogênitos.


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *