Valentina aceita o pedido de casamento de José Miguel em “A Dona”

No capítulo da novela “A Dona” do dia 2 de novembro, segunda-feira, Leonor diz a Ivana que essa história sobre José Miguel ter saído com uma mulher enquanto estava no seminário era mentira e só soltaram essa mentira para ele ser expulso do seminário. Ivana diz a Leonor que foi ela que contou essa mentira a Valentina para tentar separar os dois.

Leonor garante a Ivana que o namoro dos dois não durará muito tempo. O padre vai conversar com Cristina e ela diz que nunca vai aceitar o emprego de Valentina pois recebeu um bilhete dizendo que ela é amante de Rodrigo. O padre diz que ela não deve acreditar nisso pois deve ser uma grande mentira. Rodrigo fica bastante nervoso quando vê Valentina e José Miguel se beijando.

José Miguel Valentina A Dona

José Miguel pede Valentina em casamento e ela aceita

José Miguel diz a Valentina que tem certeza que Rodrigo está apaixonado por ela e revela que talvez fosse melhor não o demitir. Valentina recebe a visita de Gabriela e diz que apaixonou por um homem chamado José Miguel. Gabriela dá a Valentina a carta enviada por Alonso. Horácio pede mais uma chance a Ivana, mas ela nega. Rodrigo vê Horácio tentando beijar Ivana a força e a defende. Ivana não gosta da visita de Gabriela e nem um pouco sobre Alonso ter mandado uma carta para Valentina. Gabriela diz a Valentina que parece que Ivana não gostou que Alonso mandou uma carta para ela. Valentina pede para Ivana não se meter em sua vida.

Capítulo 57: José Miguel pede Valentina em casamento e ela aceita
No capítulo de “A Dona” do dia 3 de novembro, terça-feira, Valentina diz a Ivana que se quiser pode ir correr contar a José Miguel que ela recebeu uma carta de Alonso, mas diz que isso não fará separar os dois. Gabriela não entende e Valentina explica que é porque Ivana está apaixonada por José Miguel. Gabriela diz que Ivana sempre quis tudo o que ela tinha.


Amparo acaba dizendo a Felipe que o filho que Cristina perdeu era de Rodrigo e o capataz está apaixonado por Valentina. José Miguel discute com Leonor pelo fato dele estar namorando Valentina. José Miguel diz que apenas Valentina consegue mexer com seus sentimentos. José Miguel exige que Valentina diga o que Leonor foi conversar com ela e ela revela Leonor pediu para ela ficar longe dele.

Para acabar com as intromissões de Leonor José Miguel pede Valentina em casamento. Valentina começa a chorar e diz que tem medo de ser deixada na igreja novamente. José Miguel garante que nunca fará ela sofrer. Valentina aceita o pedido de casamento de José Miguel. Os dois vão conversar com o padre e dizem que querem casar o mais rápido possível. O padre diz que em um mês os dois poderão estar casados. Valentina anuncia a sua família o casamento com José Miguel.

Capítulo 58: José Miguel dá a notícia do casamento para Frederico e Leonor
No capítulo da novela “A Dona” do dia 4 de novembro, quarta-feira, Ivana fica muito nervosa quando descobre que José Miguel e Valentina vão se casar. Ela sai muito furiosa enquanto que Isabel vai atrás dela. Benita fica feliz com o casamento de Valentina com José Miguel. José Miguel diz a Frederico que vai se casar, e muito feliz, ele diz que quer netos o mais rápido possível. Frederico fala que ele deve contar a novidade para Leonor, mas sabendo que ela não vai gostar nem um pouco. José Miguel diz que não se importa nem um pouco com o que sua mãe pensa.

Isabel dá conselhos para Ivana não se meter no relacionamento da prima. Ivana diz que fará de tudo para acabar com esse casamento. Gabriela fica surpresa ao ver Rodrigo e Ivana se beijando. José Miguel dá a notícia do casamento para Leonor. Leonor fica muito nervosa e diz que não vai aceitar que Valentina entre em sua fazenda. Frederico diz que desta maneira Leonor só vai afastar José Miguel de sua vida. Cristina vai falar com Valentina e pede perdão a ela. Ivana vai falar com Leonor e diz que ela precisa acabar com o casamento do filho com Valentina. Rodrigo conversa com Leonor e diz que já foi amante de Valentina. Leonor faz José Miguel pensar que agora ela está de acordo com o seu casamento com Valentina. Gabriela faz acusações a Ivana dizendo que ela estava beijando Rodrigo.

Capítulo 59: José Miguel não acredita que Leonor esteja de acordo com o casamento
No capítulo da novela “A Dona” do dia 5 de novembro, quinta-feira, Gabriela acaba revelando a Isabel que viu quando o Rodrigo e Ivana se beijavam. Ivana diz a Isabel que ela deveria acreditar nela e não nas coisas que Gabriela diz. Isabel diz a Ivana que em breve elas voltarão para a capital. Valentina acaba dizendo a Isabel que se descobrir que Rodrigo beijou Ivana a força vai demiti-lo da fazenda.


José Miguel comenta com o pai que não tem certeza se Leonor realmente está aceitando seu casamento com Valentina. Maria da Luz diz a Gabriela que Rodrigo está apaixonado por Valentina. Felipe diz a Sandra que realmente quer ter um caso sério com ela. Horácio fica com ciúmes ao ver Felipe e Sandra juntos. Leonor diz a Frederico que realmente está aceitando casamento do filho com Valentina e espera por netos rapidamente. Isabel bate em Rodrigo e diz para ele ficar longe da filha. José Miguel diz que vai pedir a mão de Valentina formalmente à noite.

Rodrigo fica muito nervoso e vai falar com Ivana que Isabel foi tirar satisfações com ele sobre o beijo. Ele ainda diz que se perder o emprego por causa disso vai dizer a todo mundo que amante dele é ela e não Valentina. Valentina vê quando Rodrigo sai do quarto de Ivana e diz que ele está proibido de entrar na casa dela. Valentina diz a Ivana que não vai mandar Rodrigo embora da fazenda, mas pede para a prima escolher melhor com quem ela anda.

Capítulo 60: José Miguel pede a mão de Valentina em casamento formalmente
No capítulo de sexta-feira, dia 6 de novembro, da novela A Dona, Valentina diz a Ivana que os pais de José Miguel irão pedir a mão dela formalmente e fala que se quiser acompanhá-la será bem-vinda. Valentina conta sobre a visita dos pais de José Miguel para formalizar o casamento. Ivana conversa com Isabel e diz que ela não deve ir à comemoração em solidariedade a ela. Isabel diz que Ivana deve estar confusa e diz que ela deve aceitar o casamento de Valentina e José Miguel. José Miguel vai junto com Valentina nadar e Ivana acaba pegando todas as roupas de Valentina.

Ela chega em casa apenas com uma camisa de José Miguel. Isabel, Benita e Maria da Luz ficam bastante surpresas ao verem Valentina praticamente nua. Ela explica o que aconteceu e que suas roupas foram roubadas. Leonor dá um anel de família para Valentina e lhe diz que é um presente muito fino. Leonor ainda pede que Valentina de sequência na tradição e que de o anel quando o seu primeiro filho for se casar.

Felipe diz a Sandra que gostaria de conversar com Henriqueta sobre o relacionamento dos dois. Henriqueta acaba flagrando Sandra e Felipe se beijando e fica muito nervosa. Henriqueta diz que Sandra não fez bom negócio em trocar Horácio por um homem pobre. As duas discutem e Henriqueta acaba dando um tapa na filha. Leonor diz a família de Valentina que está certa de que Valentina e José Miguel serão muito feliz.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *