Valentina recusa a flores enviadas por José Miguel em “A Dona”

No capítulo da novela A Dona do dia 14 de setembro, segunda-feira, José Miguel leva a atitude grosseira de Valentina na brincadeira. Séria, Valentina não quer muita conversa com José Miguel. Isabel diz que vai embora da fazenda assim que ela ficar boa.

Valentina pede para Isabel ficar, mas Isabel se mostra decidida a ir embora. Valentina insiste para ela ficar. Valentina recebe uma dívida feita por Alonso. Valentina conversa com seu advogado e quer encontrar Alonso o mais rápido possível. Valentina diz ao advogado que quer comprar a fazenda Montesinos. Benita conversa com Valentina e diz que José Miguel é um homem honesto e bem-humorado.

Valentina José Miguel A Dona

José Miguel manda flores para Valentina, mas ela recusa

Ivana vai agradecer Valentina e ela pede para guardar os seus agradecimentos para Isabel. Valentina diz que não quer saber de Ivana arrumando amantes em sua fazenda. Jesus leva flores para Valentina que acaba sendo comovida até descobrir que foram enviadas por José Miguel. Valentina vai levar as flores de volta para José Miguel. Valentina vai à fazenda Montesinos e diz a José Miguel que não aceita agrado de homem nenhum.

Ele diz a ela que não entende como uma mulher tão linda pode ser tão amarga. José Miguel beija Valentina e ganha um tapa na cara. Já em sua fazenda, Valentina chora por estar sentindo alguma coisa por José Miguel.


Capítulo 22: Isabel revela a Benita que foi apaixonada por Frederico Montesinos
No capítulo de A Dona do dia 15 de setembro, terça-feira, Rodrigo faz ameaças a Maria da Luz e diz que em breve ela voltará os seus braços. Lázaro fala para Rodrigo deixar Maria da Luz quieta. Ernesto não entende o interesse de Valentina pela fazenda Montesinos. Ele diz que a fazenda dela é muito maior, mas a mulher revela que quer comprar a fazenda para fazer José Miguel ir embora.

Rodrigo questiona Valentina o motivo dela vir morar na fazenda. Ele ainda diz que moças finas como ela deveriam ficar na cidade. Valentina retruca dizendo que é mais perigosa que uma cobra. Rodrigo conversa com Valentina e diz que eles têm pensamentos bastante parecidos e que em breve estarão se dando bem. Valentina diz a Rodrigo que os assuntos entre eles serão apenas profissionais. Ivana vê José Miguel e dá em cima dele. Ivana diz a José Miguel que quer aprender a andar a cavalo. Ernesto leva até José Miguel uma proposta de compra da fazenda por Valentina, mas ele recusa.

José Miguel questiona Ernesto para saber se Valentina sempre foi uma mulher amargurada. Ele acaba revelando que para se tornar a mulher que ela é hoje ela sofreu muito na vida. Isabel acaba confessando a Benita que ela sempre foi apaixonada por Federico Montesinos, pai de José Miguel. Isabel ainda alerta Benita dizendo Ivana nunca poderá saber dessa história. Ivana chega chorando na sala e exige saber a verdade.

Capítulo 23: Rodrigo tenta ajudar Valentina e ganha uma chicotada
No capítulo da novela A Dona do dia 16 de setembro, quarta-feira, Ivana quer saber da mãe quem foi o homem que conquistou seu coração. Isabel não diz nada e Ivana deduz que o amor de sua mãe é Ernesto e começa a pensar que eles são amantes. Ivana diz a Valentina que Ernesto e Isabel são amantes. Ernesto nega. Ivana quer que Valentina mande o advogado embora. Ele acaba dizendo que Isabel é uma mulher digna. Valentina diz que precisa de Ernesto e se ela tiver insatisfeita, que vá embora. Ivana fica cheia de raiva.

Valentina diz a Ernesto que não quer saber do romance dela com Isabel em sua fazenda. Ivana vai até o mercadinho de Horácio e nesse momento chega Sandra, sua noiva. Ela questiona quem é Ivana. Prontamente Ivana dá um abraço em José Miguel e o beija. Ivana questiona Sandra para saber se ela e José Miguel não fazem um casal muito bonito. Sandra afirma que sim. Sandra diz a Horácio que logo eles vão se casar e ele tenta desconversar, mas ela diz que essa já é uma decisão acertada. Rodrigo fala que Cristina deveria tirar Maria da Luz da casa grande.


Cristina vai buscar Maria da Luz e Valentina diz que não vai levar a moça a lugar nenhum contra sua vontade. Cristina justifica que Lázaro está importunando a filha e Valentina diz que vai tirar essa história a limpo. Lázaro diz a Valentina que ele não está atrás de Maria da Luz. Rodrigo vai tentar ajudar Valentina a montar no cavalo e ela o chicoteia no rosto dizendo para nunca mais tocar em seu corpo.

Capítulo 24: Ivana cai do cavalo e é atendida pelo médico Felipe
Em “A Dona” no dia 17 de setembro, quinta-feira, José Miguel vai conversar com Valentina para eles fazerem um acordo sobre o gado da fazenda dela ir beber água na Fazenda Montesinos. Valentina diz que o único acordo que fará com ele será sobre a venda de sua fazenda. Valentina se irrita com Isabel pelo fato dela deixar José Miguel entrar em sua fazenda.

Valentina diz que José Miguel quer dinheiro em troca do gado dela poder tomar água sua fazenda. José Miguel conversa com Ivana e diz que Valentina é uma mulher muito rude. Ivana concorda que a prima é uma mulher difícil. Ivana começa a fazer aulas para aprender a cavalgar junto com José Miguel. Ivana cai do cavalo e bate a cabeça. José Miguel acode e a leva para sua fazenda. Valentina se irrita com José Miguel e diz para ele ficar longe de sua família. Isabel diz que precisa levar Ivana para um hospital e Valentina diz que o pronto socorro mais próximo fica a duas horas.

José Miguel pede para João trazer um médico para atender Ivana. Nazário conversa com Rodrigo e diz que Lázaro tem a confiança da dona. Leonor fica brava ao saber que Valentina está na fazenda Montesinos. Isabel fica bastante surpresa ao ver que Felipe é o médico do povoado. Ivana também fica surpresa ao ver Felipe. Rodrigo acaba discutindo com Lázaro por ele ter pego o cavalo de Valentina e ele ter se machucado.

Capítulo 25: Lázaro ameaça Rodrigo e ele acaba com sua vida
No capítulo da novela A Dona do dia 18 de setembro, sexta-feira, Dona Leonor diz a Frederico que a fazenda está no estado lamentável e ele responde dizendo que vai colocar lá nos eixos aos poucos. Felipe diz a Valentina, José Miguel e Isabel que apesar da forte pancada na cabeça, Ivana não corre riscos. Ivana resolve ficar na fazenda de José Miguel para se recuperar. José Miguel diz a Felipe que achou estranho o fato dele já conhecer a família de Valentina. Felipe diz que os conhece da capital e que quando foi transferido para o interior nem imaginava que fosse encontra-los aqui.

Horácio pede para Maria da Luz convidar Ivana para uma festa. Maria da Luz revela a ele que Ivana sofreu um acidente, mas que mesmo assim dará o recado. Benita comunica Valentina que Rodrigo foi à fazenda para ver se ela precisava de ajuda pois escutou um comentário de que ela havia caído do cavalo. Valentina diz que não quer ver Rodrigo em suas terras. Enquanto Rodrigo cuida do cavalo de Valentina ela chega e manda ele ir embora de sua fazenda. Rodrigo diz que está apenas cuidando de seu cavalo e que já vai embora.

Valentina acaba discutindo como Lázaro pois ele colocou o cavalo dela para o trabalho pesado.  Isabel fica bastante surpresa ao ver Frederico. Leonor não gosta de ver Frederico e Isabel próximos. Rodrigo pede a Valentina novamente o cargo de capataz da fazenda e ela diz que faria isso apenas ele pedisse de joelhos. Lázaro ameaça Rodrigo e diz que vai contar tudo sobre os golpes que ele aplicou na fazenda. Rodrigo acaba dando uma marretada em Lázaro que acaba morrendo. Ao ir no estábulo pela manhã Valentina se depara com Lázaro morto.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *