Velho Chico 2ª Fase: Afrânio vira coronel, se casa e tem uma filha

No capítulo da novela Velho Chico do dia 21 de março, segunda-feira, o Coronel Floriano vai conversar com Afrânio e acaba dizendo que Belmiro está fazendo acusações a respeito de sua pessoa. Encarnação continua implicando com Leonor e Doninha sai em defesa da moça. Clemente vai conversar com Afrânio e acaba revelando a ele o motivo da população não gostar de Jacinto.

Eulália conversa com o Capitão Rosa e diz ao marido que ele está se tornando um grande líder de todo o povo. O padre Romão decide aceitar o pedido de Afrânio e fazer o casamento dele com Leonor.

Novela Velho Chico

Velho Chico 2ª Fase: Afrânio vira coronel, se casa e tem uma filha

Iolanda tem uma conversa com Matilde e diz a ela que vai fazer de tudo para não se lembrar mais de Afrânio.

O Coronel Floriano vai conversar com Encarnação e reclama da maneira como Afrânio está conduzindo as coisas. Afrânio tem uma conversa com Doninha e pede que ela ajude Leonor a conseguir pagar a promessa que fez a São Gonçalo.


Capítulo 8: Afrânio se torna o coronel da fazenda
No capítulo da novela Velho Chico de terça-feira, dia 22 de março, Encarnação tem uma conversa com Afrânio e diz que agora ele deve tomar a frente dos negócios da fazenda. Capitão Rosa tem uma conversa com Chico Criatura e diz que tem um pouco de medo das atitudes que serão tomadas por Afrânio. Doninha vai junto com Leonor até a roda para São Gonçalo.

Leonor também chama Afrânio para dançar junto com ela. Encarnação tem mais uma briga com filho Afrânio. Eulália tem uma conversa com Capitão Rosa e questiona o marido pelo fato de ele estar triste mesmo tendo muitas vitórias e conquistas.

Belmiro começa a sentir bastante saudades do sertão e acaba sendo consolado pela sua esposa Piedade. Acontece o casamento de Leonor e Afrânio na igreja. O capitão Rosa sofre um atentado e não resiste. Floriano vai dar os parabéns a Afrânio pois agora ele é o novo coronel da Fazenda.

Capítulo 9: Nasce o filho de Afrânio e Leonor
No resumo do Capítulo da novela Velho Chico do dia 23 de março, quarta-feira, o padre Romão vai conversar com Eulália e fala com ela sobre o que aconteceu com o capitão Rosa.

Clemente e Afrânio comemoram bastante o fato da safra de algodão ter sido ótima. Leonor está prestes a ter o filho. O coronel Salgado vai conversar com Eulália e tenta convence-la a vender algodão para Afrânio, mas Belmiro acaba defendendo Eulália. Encarnação não tem certeza se o filho que Leonor está esperando é mesmo de Afrânio. O parto de Leonor é bastante difícil e ela sofre bastante.


Encarnação fica mais decepcionada ainda ao ver que o filho de Leonor na verdade é uma menina. Afrânio fica muito feliz com o nascimento da filha. Enquanto isso, no bar de Chico Criatura, todos começam a discutir se Afrânio é realmente o pai de Teresa.

Capítulo 10: Início da segunda fase de Velho Chico
No capítulo da novela da Globo Velho Chico do dia 24 de março, quinta-feira, o doutor Emílio vai conversar com o Afrânio e fala que Leonor corre o risco de perder a vida caso volte a ficar grávida de novo.

Belmiro vai conversar com Eulália e garante para sua patroa que vai defender as terras dela e de Rosa. Acontece uma passagem de tempo na novela Velho Chico. Cícero e Tereza brincam felizes. Afrânio começa a tratar Leonor com bastante desprezo porque ela está grávida mais uma vez. Clemente vai conversar com Afrânio e falam sobre Belmiro.

Bento, Luzia e Santo também brincam às margens do rio São Francisco. Piedade discute com Sandro pelo fato de ele deixar Bento ir se banhar no rio. Cícero e Teresa não seguem as ordens de Encarnação e Doninha e acabam sendo punidos por elas.

Capítulo 11: Leonor sente as contrações do parto, mas não resiste
No capítulo da novela Velho Chico do dia 25 de março, sexta-feira, Teresa conversa com Leonor e reclama de sua avó Encarnação. Leonor conversa com Teresa e deixa a menina mais calma. Cícero e Teresa entram na capela da fazenda e ficam bastante assustados. Afrânio e Encarnação começam a ficar bastante temerosos ao verem que Leonor está sentindo as contrações do parto.

Leonor acaba dando à luz a Martin, mas não resiste ao parto e perde a vida. Teresa fica desesperada ao saber que a mãe morreu. O padre Romão estranha bastante quando Encarnação diz que o que aconteceu com filho de Afrânio foi o mesmo que aconteceu com o seu filho Inácio. Bento tem um grande susto no rio e acaba sendo tranquilizado por Piedade.

Belmiro vai ter uma conversa com Santo e pede para ele cuidar de Bento e também de Piedade. Afrânio tem uma conversa com Clemente, seu fiel escudeiro, sobre o que acaba de acontecer com a sua esposa.

Capítulo 12: Afrânio quer comprar as terras Eulália

No capítulo da novela Velho Chico do dia 26 de março, sábado, Doninha vai conversar com Teresa e dá apoio a ela. Bento começa a ficar bastante enciumado quando percebe que Luzia está gostando de Santo. Belmiro já tem planos para fazerem as terras de Eulália voltarem a dar dinheiro. Doninha vai conversar com Afrânio e diz que ele deve ficar mais próximo de sua filha Tereza.

Encarnação vai ter uma conversa com padre Romão e faz chantagens a ele para que o destaque da procissão seja a neta Teresa. Belmiro conversa com Benedito e Silvino sobre as suas ideias para fazerem os negócios da fazenda voltarem a prosperar.

Clemente descobre quais são os planos de Belmiro e corre contar para Afrânio. Afrânio vai conversar com Eulália e faz uma proposta para comprar a sua fazenda, mas ela se recusa a vender as terras. Encarnação vai conversar com Doninha e diz a ela que conseguiu fazer Teresa participar da procissão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *