Xavier se interessa por Joaquina sem saber que ela é filha de Tiradentes

No capítulo da novela Liberdade Liberdade do dia 26 de abril, terça-feira, Joaquina fica bastante surpresa quando Virgínia a chama pelo seu nome real. Diogo se encontra com Matias e começa a fazer acusações a ele de que está ajudando Branca e Xavier a se encontrarem. Rubião vai conversar com Raposo e exige receber os impostos.

Rubião fica muito nervoso e faz acusações a Taveira de ter pegado o seu dinheiro. Virgínia vai conversar com Xavier e diz para ele melhorar as suas atitudes caso contrário o movimento que eles estão fazendo pode ser bastante prejudicado.

Liberdade Liberdade Novela

Xavier se interessa por Joaquina sem saber que ela é filha de Tiradentes

Joaquina tenta entrar no bordel, mas André tenta impedi-la. Xavier vê Joaquina e fica bastante interessado pela moça. Raposo pressiona Taveira para saber onde ele colocou o dinheiro que ele desviou. Virgínia acompanha Joaquina até o lugar onde era a casa de seu pai, o Tiradentes.

Capítulo 10: Joaquina fica revoltada ao ver um panfleto difamatório a seu respeito
No resumo da novela Liberdade Liberdade do dia 27 de abril, quarta-feira, Virgínia revela para Joaquina que o pai dela, Tiradentes, acabou morrendo por causa da traição de um de seus amigos. Raposo vai falar com Virgínia e exige que ela fique bem longe de Joaquina.


Luzia também fica incomodada com os encontros de Branca com Xavier e tenta proibi-la. Joaquina percebe que Celeste está com fome e acaba chamando a atenção de Xavier. Virgínia tem uma conversa com Joaquina e conta a moça que ainda existe um movimento que luta pela independência do Brasil. Branca fica observando o momento em que Virgínia e Joaquina estão conversando. Na cadeia, Taveira é encontrado sem vida.

Raposo encontra um panfleto que foi jogado na frente de sua casa onde existem várias informações em relação a Joaquina. Joaquina também lê o panfleto e fica bastante revoltada com tantas ofensas e mentiras sobre ela.

Capítulo 11: Xavier quer pegar o livro de Tiradentes de Mão de Luva
No capítulo de quinta-feira, dia 28 de abril, da novela das 11 da Globo, Liberdade Liberdade, Dionísio também quer que Virgínia se afaste de Joaquina. Branca conversa com Luzia e diz que as duas poderiam ir visitar Joaquina.

Caldeira vai tirar satisfações com Simoa por ter comprado a escrava Celeste. Virgínia é informada que o livro que era de Tiradentes está sob os cuidados de Mão de Luva. Rubião faz diversos elogios a Joaquina e Anita começa a ficar bastante enciumada.

Ascensão informa Raposo que Taveira morreu por um envenenamento. Raposo vai questionar Dionísio se ela é a responsável por ter acabado com Taveira. Xavier tem uma conversa com Virgínia e diz que precisa muito pôr as mãos no livro que era de Tiradentes. Rubião fica a sós com Joaquina e se declara para a moça e em seguida lhe dá um beijo.


Capítulo 12: Bertoleza conta a Joaquina uma desconfiança em relação a Rubião
No capítulo do dia 29 de abril, sexta-feira, da novela Liberdade Liberdade, Rubião acha bastante estranho ao ver que a cova onde Taveira estava enterrado foi aberta. Diogo pressiona Branca para terminar o noivado com Xavier. Xavier pede para Simão levar um recado para Mão de Luva.

Virgínia tem uma conversa com Raposo e revela que em uma das páginas do livro de Tiradentes tem uma dedicatória que ele fez para filha Joaquina. Raposo começa a ficar desconfiado do comportamento que André tem em relação a Mimi.

Branca e Xavier dormem juntos. Bertoleza vai conversar com Joaquina e adverte que Rubião deu comida para as pessoas mais pobres apenas para tentar impressiona-la. Dionísia dá dinheiro a Malveiro para ele tentar acabar com Virgínia. Joaquina encontra Virgínia caída e bastante machucada no chão.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *