Zelofeade e Josué chegam a Midiã, mas não encontram Jetro

No capítulo da novela Os Dez Mandamentos do dia 13 de abril, quarta-feira, Jetro pede para ninguém se mover e imediatamente a cobra começa a ir embora. Betânia conversa com Emma e pede para ela aguardar todos os segredos sobre a sua filha, no entanto, ela fica bastante esperançosa de que a menina seja a sua filha.

Os filhos de Abirão começam a conversar a respeito do pai. Balaão começa a fazer um ritual para o Deus Baal. Betânia vai se encontrar com Balaão e o questiona se Emma é a sua filha. O feiticeiro tenta disfarçar e responde a ela que só terá respostas depois que realmente estiver casada com o rei Balaque.

Novela Os Dez Mandamentos

Zelofeade e Josué chegam a Midiã, mas não encontram Jetro

Gahiji fica bastante receoso de voltar a se encontrar com Leila depois de ele ter a beijado. Jerusa e Simut conversam e os dois começam a se entender. Miriã vai falar para Joquebede que a Radina não tem habilidade nenhuma para fazer trabalhos com as mãos.

Ana conversa com Joana e acaba revelando que Arão também era como ela, bastante rebelde, no entanto, mudou completamente o seu jeito de ser depois de Deus falar com ele. Ana pergunta a Joana se ela não está interessada em Arão.


Conforme a construção do Tabernáculo começa a evoluir Moisés vai escrevendo o livro de Êxodo. Zípora atende ao pedido de Moisés e vai dizer a sua irmã Damarina que Nadabe não pode ficar com ela pois ele é sacerdote e não pode casar com uma mulher viúva. Damarina entende a situação, mas fica triste.

Nadabe diz a toda a família que vai desistir de Damarina. Tales diz que não vai trabalhar para construir o Tabernáculo. Ada faz provocações a Ana a respeito de Josué. Joana fica bastante feliz ao ver que suas amigas chegaram ao acampamento.

Libna não sabe como cuidar dos filhos e vai pedir alguns conselhos para Joquebede. Moisés tenta tranquilizar Zípora e diz que se Josué não vier com informações sobre Jetro ele mesmo irá até Moabe para resolver esta situação.

Tânia fica bastante surpresa quando vê que Betânia tem uma tatuagem da deusa Aserá. O mensageiro abordado por Zur chega até o palácio e informa que alguns homens de confiança de Moisés estão a caminho de Midiã para saber notícias sobre Jetro e toda sua família.

Josué e Zelofeade chegam até a casa de Jetro, mas não encontram ninguém. Eles encontram um servo e são informados de que Jetro e sua família foi para Moabe comemorar a festa de aniversário de um rei, no entanto, não voltaram até hoje.


Assista ao compacto deste capítulo de Os 10 Mandamentos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *